quarta-feira, outubro 01, 2008

Rescaldo de uma Assembleia Municipal

Ontem decorreu no lugar do costume, a Assembleia Municipal do Concelho, onde o PSD Seixal pelos seus deputados levou 3 moções a aprovar, sendo 2 chumbadas pela Bancada do PCP e uma aprovada com os votos favoráveis do PSD, e as restantes abstenções das outras bancadas.

Das moções apresentadas por nós de um valor inestimável para a População do Seixal, as moções sobre a BUMS (Bicicleta Utilização Municipal do Seixal) e a outra sobre a construção de uma rede alargada de Ciclovias no Concelho que iriam concerteza catapultar o Seixal para aquilo que se faz de melhor em varias capitais europeias.

Mas em todas como seria de esperar o PCP votou contra, e o seu deputado Municipal Paulo Silva ainda acusou com o maior descaramento o PSD Seixal de ser um aluno cabula que imagine-se copiava as propostas do PCP para o Seixal, eu que ontem me apercebi que já conhecia este sujeito de outras estorias, penso que o PCP após 30 anos de gestão autárquica ainda se julga no direito de fazer criticas absurdas a quem tem trabalha única e exclusivamente em prol do população e do Concelho.

Mas se o PSD copia como o PCP infantilmente disse, existe umas quantas perguntas que devem ser respondidas:

E se estas medidas já estavam todas programadas, porque é que só ontem é que fizeram questão de o dizer?

Então quando é que pensam terminar ou começar as ciclovias?

Quando é que pensam criar as BUMS? E qual é o seu modelo de utilização?

De facto, este PCP e em especial o Dr. Paulo Silva têm muito sentido de humor, mas não é com sentido de humor que se governa um Concelho.

17 comentários:

Vasco Pereira disse...

É assim meus amigos, no papel está tudo escrito e contemplado mas quando são confrontados com moções sobre o há muito prometido e não cumprido, obtêm-se respostas de mandar as mãos ao céu, é tão fácil dizer que "assinamos o protocolo no dia x", "estamos a acabar o projecto" e, para terminar, acusam o PSD Seixal de copiar as propostas do PCP. Meus amigos, aqui ninguém está a copiar nada, está-se a alertar para um facto bem real, Afinal onde estão executados os tais projectos que prevêem as Ciclovias e BUMS? Estão no papel não é? executar projectos em papel, também eu os faço.

Deixem-se de analogias, e cumpram os vossos deveres políticos.

Filipe de Arede Nunes disse...

Devo dizer que há algo que eu não entendo: então se o PCP tem uma proposta identica à do PSD, qual teria sido o problema da nossa moção?

Tenho para mim, e concordando com o Vasco, que elaborar projectos no papel eles bem sabem. O problema é que o importante é que os apliquem. É que eu creio ser importante lembrar estes senhores que é ao PCP que compete trabalhar, elaborar projectos e concretiza-los. À oposição compete controlar e avaliar o trabalho feito, e quando as tive, apresentar propostas. E apresentar propostas, é o que tem feito.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Quem tem trabalha única e exclusivamente em prol do população e do Concelho é o PCP, os jotinhas trabalham unicamente a pensarem no tachinho!

Anónimo disse...

E o PCP trabalha unica e exclusivamente em prol dos construtores civis, até consta que o Director Financeiro da CM Seixal que é ao mesmo tempo o notario particular da CM Seixal, tem uma urbanização que esta a ser construida no Seixal em nome do filho, é uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Não sei se é veridico o ultimo comentário e tenho muitas dúvidas da veracidade do mesmo, mas tenho a certeza que o cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal, Luis Rodrigues, também é construtor civil... Também está desenvolver uma mega urbanização na Torre da Marinha... O lider do PSD, Paulo Cunha, é advogado de construtores... Ou será que o problema dos laranjinhas é julgarem que só eles é que podem ser construtores civis!!???
Por ultimo não há dúvida que os laranjinhas tem um verdadeiro trauma chamado Paulo Silva. Na Assembleia Municipal ficam sem argumentos para lhe responder, e depois vem para aqui escrever posts para disfarçar a frustração!!!

Filipe de Arede Nunes disse...

Em relação ao comentário do último anónimo devo dizer duas coisas:

A JSD Seixal tem uma opinião sobre o que consideramos excesso de construção de habitações no Seixal, mas em nenhum lugar deste post foi focada essa situação. Parece-me que o anónimo tinha de falar imperiosamente do Deputado Luís Rodrigues e do Dr. Paulo Edson da Cunha!

Em relação ao Dr. Paulo Silva: não existe trauma nenhum. Pelo menos da parte da JSD Seixal. Não se pode argumentar contra o ridiculo. Infelizmente, é nessa situação que o Dr. Paulo Silva se encontra na maioria das vezes! No fundo, até tenho pena dele...

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

No ridiculo ficam os eleitos do PSD depois das intervenções do Paulo Silva... É ver a afundarem-se nas cadeiras, sem argumentos para responderem! Dá gozo as Assembleias só para ver as carinhas dos laranjinhas e dos rosinhas depois de cada intervenção do Paulo Silva.

Anónimo disse...

SE O PAULO SILVA É ASSIM TÃO BOM E COMPETENTE, PORQUE NÃO SUBSTITUEM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES O ALFREDO POR ELE ?

E JÁ AGORA...

NÃO ARRANJAM GENTE MELHOR PARA A VEREAÇÃO ?

ISTO É QUE VAI UMA CRISE P'RAS BANDAS DO PCP!

Anónimo disse...

Estes laranjinhas andam equivocados a actual maioria que governa a Câmara do Seixal já conseguiu mais fundos do QREN para o concelho do Seixal do que a totalidade dos municipios administrados pelo PSD na Area Metropolitana de Lisboa. A candidatura do Seixal ao Programa das zonas ribeirinhas foi aprovado com distinção e teve a comparticipação máxima. A candidatura de Cascais, gerida pelo PSD, ao mesmo programa foi chumbada e não teve comparticipação foi chumbada... e depois os incompetentes são os do Seixal???

Anónimo disse...

O drº Filipe tem pena do Drº Paulo Silva? Diga lá a verdade o que você tem é inveja? Pelo que sei passaram os 2 pela Faculdade de Direito, o Drº Paulo Silva chegou a Presidente da Associação de Estudantes! E o Drº Filipe chegou a quê?

Anónimo disse...

E eu a pensar que o Dr. Paulo Silva tinha combatido ao lado do Che do Fidel e dessa malta toda contra o imperialismo norte americano, realmente o PCP deve ter mais uma vez apagado a Historia.

Anónimo disse...

A malta até que podia propor o Paulo Silva para presidente da camara nas próximas eleições assim é que era giro.Engraçado é que a maneira dele vestir é mais esquerda caviar.Ia ser engraçado ter um alucinado como presidente da camara do seixal.

Anónimo disse...

Quando as respostas não existem, chuta-se para o lado... Uma resposta do Drº Filipe que diz tudo e nada diz!!! Mas só demonstra a dor de cotovelo!!!

Filipe de Arede Nunes disse...

Há aqui um anónimo que parece querer estabelecer um paralelismo entre mim e o Dr. Paulo Silva, questionando-me sobre as funções que eventualmente tenha ou não desempenhado na Faculdade de Direito de Lisboa.

Ora, este blog não serve para me promover, nem sequer para dar protagonismo a um individuo que não o merece.

Seja como for, julgo que na Faculdade de Direito de Lisboa ainda existem muitos estudantes, docentes e funcionários que sabem quais as funções que desempenhei enquanto estudante e quais as funções que ocupo actualmente. Portanto, se existir de facto interesse, pergunte àqueles que as melhores respostas poderão dar.

Se quiser saber o meu curriculum: envie-me um e-mail, que eu faço-lhe chegar uma cópia.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Filipe de Arede Nunes disse...

O meu comentário supra foi republicado, pelo que o último comentário anónimo é anterior a esse.

Respondendo com muita honestidade intelectual: o Dr. Paulo Silva é, pelo menos, 10 anos mais velho do que eu. Nunca fomos alunos da FDL ao mesmo tempo. Quando o Dr. PS frequentou aquela casa, eu ainda andava na primária.

Não quero chutar nada para canto - não tenho necessidade disso - mas face à insistência deixo aqui breve sumula do meu curriculum enquanto estudante da FDL: foi vogal da direcção da AAFDL no mandato de 2003/2004 (departamento empresarial) e Tesoureiro da AAFDL no mandato de 2004/2005. Tenho boas e gratas recordações no meu período enquanto dirigente associativo, sendo certo que me sinto muito orgulhoso do trabalho que aí desenvolvi, tendo trabalhado com direcções onde todas as sensibilidades políticas estavam representadas.

Espero que isto tenha satisfeito a curiosidade do anónimo supra. Aos restantes leitores, peço desculpa. Imagino que se preocupem com coisas sérias, nomedamente com a má gestão do executivo comunista no concelho do Seixal, e que portanto, se estejam nas tintas para o meu curriculum associativo.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Ou seja enquanto o Paulo Silva foi presidente da Associação de Estudantes, o Filipe Arede Nunes não passou de tesoureiro... Estamos conversados sobre o mérito de cada um!!! E depois ainda vem o Filipe falar em pena... se a inveja matasse onde estava o Dr Filipe?

Filipe de Arede Nunes disse...

Ainda me estou a rir com o último comentário!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

blogaqui?