domingo, outubro 12, 2008

Eu asseguro-vos que me esforço...

Eu asseguro-vos que me esforço, palavra de honra que o faço, mas estes senhores que compõem aquilo a que eu a chamo a Brigada do Reumático são incríveis. Já não bastava a forma displicente como as candidaturas a verbas do QREN são geridas, como agora temos a Vereadora da Educação a promover o Graffiti como forma de arte, eu faço um esforço enorme para não criticar o executivo em vão, para não ser do bota abaixo e da maledicência primário como o nosso Primeiro-Ministro agora gosta de dizer, mas com esta qualidade de autarcas no Seixal é impossível não o fazer. É que mesmo que eu não queira estes senhores obrigam-nos mesmo a critica-los, e depois dizem frases inteligentes como esta, para provocarem a nossa inteligência:

"Decidimos promover o Seixal Graffiti quando nos confrontámos, em vários espaços urbanos, com vários graffitis, alguns deles em habitações e outros em espaços públicos", justificou.

Ou seja, como a Sra. Vereadora olha para todo o lado e vê os referidos graffitis, em vez de os tentar erradicar da praga que se tornaram, resolve promovê-los. O que me leva a pensar que se calhar a Sra. Vereadora por mera ingenuidade nunca pensou que graffitis em habitações e em espaços públicos seja crime, ou então se calhar nunca foi a uma Galeria constituída para o efeito de observar arte de verdade, e se for esse o caso, a JSD Seixal têm muito gosto em convidar vossa excelência para ir a uma Galeria de arte como nossa convidada, ficando inclusive os encargos dessa visita por nossa conta.

Mas sendo esta a Vereadora da Educação no Seixal realmente o pelouro da Educação não está nas melhores mãos e estas actividades não podem ser chamadas de educação ou educativas, com este tipo de atitudes já podemos ter uma ideia de como é que os nosso jovens vão ser educados quando a transferência de competências do Ministério da Educação para as autarquias estiver concluído, vai ser o grafittanço geral.

P.S. O orçamento municipal para a CM Seixal deve estar a ser entregue, estou curioso para ver em ano de eleições e de crise financeira mundial, quais vão ser as prioridades orçamentais do executivo.

9 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Segundo o Vereador do PS, Dr. Samuel Cruz, parece que os meninos da JCP também andaram durante o fim-de-semana a pintar umas parades.

É assunto a acompanhar!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Daniel Geraldes disse...

Já tinha visto, acho que é nestes pequenos pormenores que se vê a diferença entre as Juventudes Partidarias e os seus projectos para o Seixal.

Anónimo disse...

O que é pena é que o bufo que chamou a policia para identificar os putos da JCP que pintavam uma parede de uma propriedade que não é dele é o mesmo que pertence á direcção concelhia do PS e ganhou as eleições com militantes que não sao do concelho mas que ele ia inscrevendo aos molhos na mesma morada. ds brandoa da pontinha de cascais até de santiago do cacém.

Alguns nem sabem que são militantes do PS e outros quando assinaram a proposta pensavam que estavam a assinar outra coisa.Um dos concorrentes nao se cansava de dizer que estava tudo ilegal mas parece que as eleiçoes já passaram.
É esta direcçao do PS , partido do governo que nos quer governar aqui no seixal .

Filipe de Arede Nunes disse...

Acho piada ao comentário anónimo supra. Até parece que se pretende condenar quem tirou a fotografia em vez daqueles que estragam património.

Há com cada um...

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Daniel Geraldes disse...

Lol, realmente....o gajo que defendeu a propriedade privada é o Bufo... e então o que estava a pintar a parede é o quê???

Há mesmo com cada um...

Anónimo disse...

devias esforçar-te mais!

Anónimo disse...

Crime de Dano como tal criminosos

Vasco Pereira disse...

Boa noite a todos

Será que ninguém percebe que iniciativas destas servem para dar mais força a uma coisa de que apelidam “ARTE URBANA”? será que o executivo camarário não se dá conta de que financiar iniciativas deste calibre é esbanjar o dinheiro dos contribuintes, com problemas actuais de muita importância por resolver, exemplo disso, a falta de segurança em que vivemos diariamente no concelho do Seixal; atitudes destas são uma afronta a todos os munícipes. Vejam o estado em que estão as paredes onde decorreu o evento! admirem o que os nossos filhos andam a pensar para o futuro do nosso concelho! Será isto que os contribuintes querem para o Seixal?
Definitivamente não é este o futuro que a JSD quer para o nosso concelho.

zé maria disse...

Mas afinal qual é o vosso problema? Será que o Sr. Pinto Balsemão quando passou, por diversas vezes, na SIC Notícias, em modo publicitário da sua programação, os grafites made in Seixal, também o fez por ser ditador, defensor da ilegalidade anunciada, ou porque consideram os grafites uma forma de expressão artística contemporânea?
Afinal são jovens que se expressam desta forma.
E esta não é somente uma realidade do Seixal ou de Portugal.
Noutros países também existem jovens a dar largas à sua imaginação, nesta área, apoiados por inúmeras autarquias e estados.
É preferível criar espaços para este tipo de actividade, do que vandalizar prédios, mobiliário urbano, etc.
Cumprimentos.

blogaqui?