quinta-feira, outubro 16, 2008

Conselho Municipal da Juventude



A JSD Seixal propôs a criação do Conselho Municipal da Juventude de forma a garantir a representação de todas as organizações de juventude do nosso Concelho, ao nível académico, social, cultural, desportivo, partidário e recreativo, e um meio de fomentar o envolvimento dos jovens e das associações que os representam em todas as actividades que a eles se destinam.

Estariam representados no Conselho Municipal da Juventude:

- Representantes das associações juvenis sediadas no Concelho do Seixal

- Representantes das associações de estudantes dos Estabelecimentos de Ensino

- Representantes de outras instituições de cariz juvenil, ex: Escuteiros

- Representantes das juventudes político-partidárias

O nosso objectivo era assegurar um espaço de debate crítico, global e independente sobre o desenvolvimento da Política Municipal de Juventude, dando aos jovens voz activa.

A nossa Proposta foi chumbada pelo PCP em Assembleia Muncipal em Junho de 2007.

No entanto mantem-se a questão, estará o PCP assim tão determinado em calar os jovens? em impedir que nas questões que lhes dizem respeito sejam ouvidos?

Pois bem, aqui no nosso blog iremos continuar determinados em ser um forúm de debate e de ideias da juventude do Seixal.

Por ultimo, iremos lutar contra uma maioria que apenas e só por ser maioria se dá ao desplante de rejeitar as nossas propostas pelo simples facto de não constarem do programa político do PCP.

2 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

O PCP não quer discutir o que quer que seja. Instituicionalizar um forum deste género, seria contrário aos seus principios anti-democráticos.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Daniel Geraldes disse...

Caro Davide,

se quisesses fazer um grafiti e vandalizar o erario publico com a arte suburbana com apoios de 6000€ podia ser que te safasses, agora um Concelho Municipal da Juventude, acho que ja estas a ser muito exigente!!

blogaqui?