sábado, outubro 11, 2008

English? Yes!


Num mundo cada vez mais global, a que investir na formação. E nestas coisas até o 1º Ministro José Sócrates acerta... o Inglês tornou-se a língua mundial e ter conhecimentos sólidos de Inglês é uma mais-valia para qualquer jovem do nosso país.

Actualmente o programa lançado pelo Ministério da Educação - Programa de Alargamento e Generalização das Actividades de Enriquecimento Curricular - determina o ensino do Inglês aos jovens que frequentam o 3º e 4º ano de escolaridade.

Creio que esta medida pode e deve ir mais além, porque o ensino de línguas estrangeiras deve começar o mais cedo possível na vida dos estudantes, e tendo em conta que esse ensino já existe para quem pode pôr os seus filhos no ensino pré-escolar, assim proponho:

- Alargar o ensino do Inglês ao 1º e 2º ano de escolaridade.
Uma medida que a Câmara Municipal do Seixal poderia adoptar visto que se enquadra nas suas competências e sem dúvida seria benéfica para os nossos jovens.

4 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Efectivamente, num mundo cada vez mais global como o dos nossos dias, é fundamental dominar aquela que se desenvolveu como língua franca nos últimos anos.

O inglês é uma arma absolutamente indispensável e as nossas crianças deveriam começar a aprende-lo cada vez mais cedo.

Vamos ver se a Câmara Municipal do Seixal está ou não sensibilizada para esta realidade.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Yes!

Anónimo disse...

six million

Daniel Geraldes disse...

Esta medida é o Futuro.

blogaqui?