English? Yes!
Num mundo cada vez mais global, a que investir na formação. E nestas coisas até o 1º Ministro José Sócrates acerta... o Inglês tornou-se a língua mundial e ter conhecimentos sólidos de Inglês é uma mais-valia para qualquer jovem do nosso país.
Actualmente o programa lançado pelo Ministério da Educação - Programa de Alargamento e Generalização das Actividades de Enriquecimento Curricular - determina o ensino do Inglês aos jovens que frequentam o 3º e 4º ano de escolaridade.
Creio que esta medida pode e deve ir mais além, porque o ensino de línguas estrangeiras deve começar o mais cedo possível na vida dos estudantes, e tendo em conta que esse ensino já existe para quem pode pôr os seus filhos no ensino pré-escolar, assim proponho:
- Alargar o ensino do Inglês ao 1º e 2º ano de escolaridade.
Uma medida que a Câmara Municipal do Seixal poderia adoptar visto que se enquadra nas suas competências e sem dúvida seria benéfica para os nossos jovens.
4 comentários:
Efectivamente, num mundo cada vez mais global como o dos nossos dias, é fundamental dominar aquela que se desenvolveu como língua franca nos últimos anos.
O inglês é uma arma absolutamente indispensável e as nossas crianças deveriam começar a aprende-lo cada vez mais cedo.
Vamos ver se a Câmara Municipal do Seixal está ou não sensibilizada para esta realidade.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes
Yes!
six million
Esta medida é o Futuro.
Enviar um comentário