sexta-feira, outubro 10, 2008

Invista no Seixal

Depois de procurar uns relatórios sobre o Investimento Privado no Seixal, já que o investimento público é quase nulo e de não ter encontrado nada de significativo, dei por mim no sitio da CM Seixal numa rubrica que promove o investimento no Seixal.

Para um concelho com mais de 170 mil habitantes, com uma localização geográfica central na AML, com um passado industrial muito rico e com enormes carências no que ao emprego diz respeito, cerca de 5 parágrafos na visão deste executivo chegam para "convencer" um empresário a investir no Seixal.

É óbvio que quando falo em investimento, não falo nos investimentos de betão que temporariamente criam algum emprego, porque não é aquilo que se pretende para um concelho de Abril e em plena sociedade globalizada no século XXI. Falo de industrias de ponta, industrias de valor acrescentado e se preferencialmente com alto grau de sofisticação tecnológico, grau de sofisticação esse que este executivo não consegue perceber ou acompanhar, sublinhando a ideia do Saramago, e que nunca tentou sequer potenciar. Dou-vos um pequeno exemplo, a Portugal Telecom neste momento têm um projecto que é construir "a cidade da Portugal Telecom" que pretende ser o local onde a PT irá centralizar grande parte dos seus serviços administrativos. As cidades concorrentes a este projecto são Lisboa, Oeiras e Cascais.

Eu acrescento, e porque não o Seixal avançar para esta candidatura sem atrasos e sem problemas de servidor (esta do servidor é tão ridícula que até parece mentira) para o local onde foi a antiga siderurgia nacional?

Pensem na quantidade e qualidade de emprego que não seria criado no nosso concelho, no que seria a potencialização da marca Seixal a nível nacional e possivelmente internacional e num possível potencial cluster tecnológico que poderia ser criado no Seixal.

Mas isto a esta Brigada do Reumático não interessa, e nem sequer se pensa em grande, para eles 5 parágrafos chegam e sobram para potenciar o Seixal. É triste, mas é com o que podemos contar.

9 comentários:

Anónimo disse...

Parece que se votarmos PS nas próximas legislativas vamos ter casamentos gays

Apesar de achar que isto não passam de fait-divers para desviar a atenção, esta declaração de voto contraditória com o sentido de voto só pode significar que o PS pretende dar a entender que na próxima legislatura irá aprovar um projecto-lei da sua autoria a conceder o direito ao casamento às pessoas homossexuais.
Podemos extrapolar que assim, nestes termos, que quem for contra o casamento entre pessoas homossexuais o melhor é nas próximas legislativas não votar PS.
Simples.

Anónimo disse...

O Magalhães ao que parece ainda não começou a dar lucros a Portugal, anunciaram-se intenções de compra por parte de terceiros países, que não passaram disso mesmo, intenções. Em matéria de anúncios e propaganda o governo não recebe lições de quem quer que seja, mas já começa a apresentar os primeiras sinais que a factura será passada aos contribuintes, transferindo para as autarquias os custos com modems e serviço de internet. Chama-se a isto eleitoralismo com o dinheiro dos outros.

Anónimo disse...

Sabiam que... se tiverem um ataque cardíaco no SAP de Amora o procedimento é chamar o INEM!!

Anónimo disse...

Depois ainda dissem que os anónimos não são bonzinhos!! E não se esqueçam do abaixo-assinado pois ainda não tive oportunidade de assinar!!

Anónimo disse...

Mas não podem casar, porque a instituição “casamento” foi criada pela sociedade para acautelar os interesses dos filhos que apareçam como consequência natural da união de um homem e de uma mulher. A sociedade sabe que sem filhos a espécie humana caminhará para a extinção e por isso protege-os com um instituto social.

Filipe de Arede Nunes disse...

Obviamente que a existência de um projecto desta dimensão é condicionada por uma serie de factores, sendo certo que o concelho do Seixal - pelo menos noponto de vista da PT - não os parece reunir.

O que acontece no Seixal, é a ausência de competitividade face a outros concelhos da AML.

Provavelmente, se se preocupassem menos com propaganda e mais com a criação de valor acrescentado, o Seixal poderia ter também sido incluido nas opções deste projecto.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Anúncio do Comité
Nobel da Paz para o finlandês Martti Ahtisaari
Mais uma para chatear os comunistas

Anónimo disse...

O amigo comunista Hugo Chávez quer aumentar o preço do petróleo!! Depoisvenham os camaradas queixarem-se quando vão abasrecer os seus veiculos.

King Of PorTuga disse...

O Seixal Tem Potencial ? Aonde ? Só se for para a Corrupção ...

Com os Comunas não chegamos lá, com visões irreais de utopias imperfeitas ...

Abraços [[[]]]

blogaqui?