terça-feira, outubro 21, 2008

Esculturas ao vivo



Tal como já havíamos feito referência aqui, decorreu até ao passado dia 18 de Outubro na antiga Fábrica de Lanifícios da Arrentela uma interessante iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Seixal, que tinha como objectivo a elaboração, ao vivo, de três esculturas para serem colocadas na marginal da Amora.

Ficam aqui as fotografias retiradas no local durante o trabalho dos escultores.

24 comentários:

Anónimo disse...

Acho que foi uma boa iniciativa, além de embelezar a marginal da Amora, dá apoio às artes. E estou ansiosa por ver essas esculturas ao vivo na marginal da Amora.

Anónimo disse...

Mais uma excelente iniciativa desta grande Câmara Municipal.

Parabéns.

Daniel Geraldes disse...

Alias eu não percebo porque é que não se fez uma estatua ao Vereador 6 milhões, e que tivesse decalcado em marmore o numero 6, isso sim alegrava-me ainda mais o dia.

Anónimo disse...

em 4 anos, uma iniciativa boa.

Anónimo disse...

A verdade está de regresso à blogosfera:
http://www.seixalsim.blogspot.com/

Anónimo disse...

A iniciativa parece-me francamente boa, também tenho a dizer que o Seixal Jazz tal como já aqui foi dito é uma iniciativa muito interessante.
Agora, não me sai da cabeça que isto são apenas "migalhas" comparado com toda a ma gestão evidenciada ao longo dos últimos 30 anos, mais que isso, começando estas iniciativas quando se começa a aproximar ano de eleições..deixa de ser migalhas e passam simplesmente a ser poeira para os olhos.

Mas bem, é melhor do que o nada a que o Seixal já se habituou.

Anónimo disse...

Sim, é verdade que a maioria das boas iniciativas são feitas perto da época de eleições. Mas a CMS também tem tido boas iniciativas além do Seixal Jazz e desta, acho que o seixal graffiti é uma boa iniciativa que fomenta o graffiti como arte e não como vandalismo; agora não sei se têm sido realizadas as actividades desportivas ao domingo, mas essa foi uma grande iniciativa e muito bem estruturada, em que havia pessoas do Barreiro e de Almada que tinham presença assídua. Temos que criticar a CMS pelas más ou falta de iniciativas, mas também temos que reconhecer que algumas são muito boas.

Anónimo disse...

O comentário anterior fui eu que fiz. Esqueci-me de pôr o nome.

Anónimo disse...

Aparece agora aqui um blog comunistas ...mas os comentáriso têm de ser aprovados pelo comité central..... parecem um rebanho...mmmmeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

o blog do vosso lider partidário, o paulinho dos BMW os comentários também tem de ser aprovados e só depois são postados, isto quando o vosso lider não os censura, por isso o ultimo comentarista ao falar de rebanhos deve-se referir ao PSD.

Anónimo disse...

Mas o blog dos comodistas não publica mesmo nada que seja contra o ideal comunista... já lá tem mais de vinte comentários e nada!!
Coitado... ainda está com medo de ir para à Sibéria... ou então pelo horário que acede ao próprio blog´é mais um assalariado da CMS que faz este trabalho no tempo que devia estar a trabalhar... tal qual como o Aldeia... não sei se reparam mas o Aldeia só publica em tempo de expediente das 9-17 de segunda a sexta...
meeeeee
rebanho de ovelhas ronhosas....
lollllll
façam como aqui se faz democracia e liberdade de pensamento...pois isso os comunistas não savbem o que é isso!!

Anónimo disse...

Pergunta indiscreta?
Há quanto tempo morreu o FIdel??

Anónimo disse...

"Que nos oferecem Sócrates e Manuela Ferreira Leite? Nada que rompa com o estabelecido."


Baptista-Bastos, "Diário de Notícias", 22 de Outubro de 2008

Acho que qd os comunistas estiveram na CM de Lisboa com o PS ofereceram-te uma casa!!!

Daniel Geraldes disse...

Esse Baptista Bastos, é um dos meus odios pessoais, o homem só diz barbaridades mas julga-se um puritano e um intelectual de superioridade moral.

Mas essa da casa em Lisboa, só me confirmou aquilo que eu ja suspeitava, ele é mais um dos muitos que vivem agarrados á "teta" do estado, mas gostei da desculpa em relação á casa em Lisboa, diz que paga renda e que todos os anos esta é actualizada ao valor da inflação, presumo que estejamos a falar de não mais de 50€ por mês, é preciso ter uma enorme lata e nenhuma vergonha, assim vai a esquerda em Portugal.

Anónimo disse...

Era capaz de mandar um foguete ... os laranjinhas a elogiaram 1 iniciativa da C.M.S.!!! Yupiiiiiiiiiiii

Vejam lá se o Paulinho dos BW´S se vos censura ... meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Vocês no fundo ... no fundo até axam q a autarquia faz 1 excelente trabalho ... ms o vosso papel é noutro, né verdade?

Filipe de Arede Nunes disse...

É isso mesmo Maria. No fundo nós aqui não passamos de vermelhos infiltrados no PSD. O nosso único objectivo para por destruir por dentro estes proto-fascistas do PSD!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Oh Maria é so para dizer que o Presidente de Câmara não anda de trator como a senhora deve crer, ele tem um serie 5 e eu que até sou um apaixonado por carros, digo-lhe que o carro do Presidente de Câmara é muito melhor e muito mais caro do que o carro do Paulinho como sarcasticamente lhe chama, e digo-lhe que se vem ate este blog para fazer uma comparação absurda deste calibre, mas vale pedir para ir á casa de banho e sair..........

muitos cumprimentos de alguem indignado com tal estupidez......

Anónimo disse...

errata, onde se lê comparação, é declaração...

mtos cumprimentos de alguem que continua indignado

Anónimo disse...

Estive lá! Foi uma grande e inovadora iniciativa da Câmara do Seixal. Muito bem organizada, bem divulgada.

Não concordo quando dizem que foi uma bela iniciativa para começar depois a criticar... se querem criticar, e estão no vosso direito, digam-no abertamente e sejam coerentes com vocês mesmos.

Assim parece que só falam bem para ficarem bem na fotografia, mas logo que há elogios dos visitantes começam logo a dar para trás... Se acham mesmo que foi bom, sejam coerentes com a vossa posição, não o façam apenas para ficar bem.

Bjs

Anónimo disse...

Pessoal, temos de admitir que a CMS se tem mexido muito bem! O Seixal Jazz já é uma referência a nível nacional por muito que vos custe.

Já viram a página do Seixal Jazz? Cinco estrelas!

Filipe de Arede Nunes disse...

Cara Adriana,

A iniciativa é interessante. Mas sempre ouvi dizer que uma andorinha não faz a primavera.

Caro André,

Efectivamente, o Seixal Jazz é um bom festival de músiva. No entanto, devias questionar-te porque aparece e desaparece sazonalmente. Normalmente só há antes das eleições.

A JSD Seixal agradece todos os comentários. No entanto, parece-me que muitos destes esquecem que existem centenas de problemas no concelho do Seixal que são ignorados por esta maioria que nos tem governado nos últimos 30 anos. Não somos o blog da maioria, mas sim da oposição e não nos compete fazer o trabalho dos outros.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

A prova de que realmente esta Câmara tem trabalhado muito bem. Parabéns à Câmara pela organização, à CDU, a todos os envolvidos e interessados e à JSD pela divulgação.

Anónimo disse...

Grande Câmara, grandes iniciativas, estou morto que chegue o Seixal Jazz :)

Assim vale a pena

Daniel Geraldes disse...

Epah isso é um bocado perigoso, estar morto para que chegue o Seixal Jazz...

blogaqui?