segunda-feira, outubro 20, 2008

Fórum Cultural do Seixal: conservação é necessária!




No passado sábado colocámos aqui uma foto tirada num dos equipamentos municipais do nosso concelho, questionando os visitantes sobre onde poderia ter sido feita, sendo que nenhuma das pessoas que respondeu à nossa questão conseguiu identificar correctamente o local.

Como se pode observar, as imagens que aqui trazemos hoje são do Fórum Cultural do Seixal, equipamento inaugurado pela Câmara Municipal do Seixal no ano de 1993 e que é um dos epicentros da actividade cultural do nosso concelho (possui um grande auditório e uma biblioteca).

Infelizmente, a Câmara Municipal do Seixal permitiu que o edifício chegasse ao estado que bem retratam as fotografias. Para além de ter perdido a sua cor original, em muitos locais as paredes exteriores estão cobertas pelos mesmos graffiti que a Câmara Municipal do Seixal protege em local bem perto (numa das paredes da antiga fábrica Mundet).

A JSD Seixal entende que a Câmara Municipal do Seixal tem a obrigação de cuidar do seu património e zelar pela sua conservação, sendo certo que no caso do Fórum Cultural Municipal a realidade mostra-se muito diferente, dado que as fachadas do edifício se encontram muito degradadas.

A JSD Seixal aguarda assim com serenidade pelo próximo orçamento municipal para verificar se existe alguma verba para a conservação deste e outros edifícios. É que existindo verbas para iniciativas como o Seixal Graffiti (o que pessoalmente não condenamos), também têm de existir para a preservação do património.

28 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Mais facilmente se perserva a Quinta da Atalaia do que o resto do Seixal, afinal são as prioridades que existem no Seixal.

Anónimo disse...

Eu ainda acho que devia ser o edificio alentejo...aquilo é tão usado!!

Anónimo disse...

Mais bocas?

E como explicam este belo exemplo de democracia que é prolongar as votações só porque estão a perder? Que autêntica fraude que vocês me saíram...

Anónimo disse...

Onde fica o BLOG da JCP.. onde possa postar aquilo que penso... sem prévia censura??
Alguém sabe?

Anónimo disse...

O PCP só deixa fazer blogues desde que a opinião lá expressa venha de acordo com as orientações do Comite Central, por isso o mais provavel é vê-los a fazer actividades como vandalizar muros e ainda por cima pintados de branco pela Junta De Freguesia com o meu dinheiro, por isso é se quiseres encontrar os jovens da JCP é procurar muros brancos á espera de serem vandalizados.

Davide Ferreira disse...

Sinceramente... a JSD preocupa-se com problemas reais do concelho e a unica coisa que sabem discutir é a votação?

Já alguem se preocupou em saber qual a verba que vai ser atribuida este orçamento para a conservação deste e doutros edificios? Ou se esse dinheiro em vez disso foi gasto em publicidade camararia ou em grafittis?

Isso é que é o essencial da questão, saber se o nosso dinheiro está ou não a ser bem gasto pela maioria PCP que nos governa.

Anónimo disse...

Pergunta indiscreta... se morar fora do concelho devo-me recensear no novo concelho onde agora resido porque fui para aí ter melhor nível de vida do que no concelho onde exerço um cargo eleito?

Anónimo disse...

Se tiver sentido de estado, fica recenseado no antigo concelho para o melhorar, se não tiver sentido de estado faça como o Saramago e pode pirar-se para Espanha.

Anónimo disse...

Se tivesse sentido de estado continuava a morar no concelho... embora a comparação entre estado(país) seja algo deconhecido para os comunistas... e vejam como eles vão morar para fora do concelho.

Anónimo disse...

Será que conhecem alguem assim no nosso executivo camarário?

Anónimo disse...

Mas então o BLOG do PCP ou JCP? alguém sabe ??

Anónimo disse...

A JCP ainda é do tempo dos Flinstones, eles comunicam atraves da escrita na pedra, ainda ninguem lhes disse que já existem outros meios de comunicação,mas a culpa não é deles, é mesmo do PCP.

Anónimo disse...

Que tal a JSD lançar um repto a todos para descobrir o blog da JCP/PCP... concedendo alvíssaras...
tipo "Find Wally"

Anónimo disse...

Há pessoas que trabalham tanto pelo concelho e que o elogiam tanto mas depois vão morar para outro.

Anónimo disse...

Epá vocês estão mesmo ressabiados pelo facto de os visitantes do blogue terem preferido votar no PCP!

Para quem diz que o PCP é do tempo dos flinstones, convido-os a visitarem o site do PCP. Google on it, vão ver que conseguem.

E não, não sou do PCP, mas outra coisa que também não sou é parvo e, como a maioria dos visitantes deste blogue, fiquei admirado da vossa falta de sentido democrático no que toca às votações.

Deixem lá a JCP em paz que até agora ainda não vos deu trela, e fez ela muito bem.

Anónimo disse...

Estamos num blogue onde quem discorda da JSD, ou é da JCP, ou é do PCP.

Vocês não têm vergonha na cara de tão pretensiosos que estão a ser? Até já me custa vir aqui comentar, sou logo alvo de acusações idiotas.

Anónimo disse...

Drº Paulo Cunha e equipa do comércio do Seixal é ou não verdade que o anuncio de página efectuado pelo PS e pelo PSD no comércio do seixal foi cobrado ao preço de um quarto de página? É verdade que o comércio do seixal, nas palavras do Paulo Cunha, fez uma atenção ao PS e ao PSD? A ser verdade, o comércio do Seixal vive para fazer "atenções" ao PS e ao PSD? E já agora porque razão é que não fez igual atenção à Câmara e publicou o texto da Assembleia Municipal em página inteira, em vez de quarto de página? E já agora Drº Paulo Cunha é verdade que ameaçou um outro jornal do concelho por nao ter feito igual atenção? É verdade que tentou influenciar a paginação do Jornal do Seixal e como não conseguiu, comunicou que ia rever as relações com o Jornal, só porque o jornalista teve verticalidade e disse que quem mandava no jornal era ele e que se V. Excª estava habituado a mandar noutros jornais do concelho no dele não mandava?

Anónimo disse...

Onde fica o BLOG da JCP.. onde possa postar aquilo que penso... sem prévia censura??
Alguém sabe?

Anónimo disse...

Não será o Moinho de Maré de Corroios?

Anónimo disse...

Onde está a alternativa á E.N. 10?? Que a CM do SEixal diziia que era obra sua mas afinal era do Carrefour e como o Carrefour já não quer vir para aqui estão à rasca!!Que belas Obras

Anónimo disse...

Então a listas dos bufos sai ou não sai?

Vasco Pereira disse...

Meus caros,

O que li hoje aqui, de alguns anónimos foi ... BLÁ BLÁ BLÁ ... votação pra cá, votação para lá, será que não sabem falar de mais nada ... até já o nome do Paulo Edson Cunha aqui anda ao barulho, tenhão dó meus amigos. E depois ainda há quem venha, do contra só por ser, falarem de democracia.

Relembro o título do post:

"Fórum Cultural do Seixal: conservação é necessária!"

Que tal pronunciarem-se sobre o tema ha?

Anónimo disse...

Por favor acabem lá com essas conversas e concordem que o forúm necessita de um arranjo, e já agora a AM do Seixal, e como sei que há aqui membros da AM do Seixal, já teve as suas obras de beneficiação que estavam programadas no orçamento? E Já se gastaram os cerca de 90 000€ (dezoito mil contos) que estava previsto no orçamento para pagamento de senhas de presença e despesas de transporte? Pois que eu ouvi dizer que havia numa asssembleia, não a a nossa, uma outra lá para cima,lá para o norte, que havia um grupo parlamentar, que aqora não me lembro o nome, que tinha alguma coisa a ver com favos de mel, uma mistura verde e vermelhos, que dava ao partido as senhas mas que recebiam por despesas de transporte. Claro que isto na AM do SEixal não se passa nada disto.... pois não?

Anónimo disse...

Não, o que se passa é que desde há uns posts para cá quem quem discorda da JSD ou é do PCP ou votande CDU.

Isso não pode ser assim, deu péssima imagem do vosso blogue. Além de que o tema das votações, por muito que vos incomode feita a asneira, também vos sujou muito a imagem.

Agora querem ignorar? Força. Chamem-me comunista, digam-me que não me interesso pelas lajes e pelo património, mas continuo a dizer que deram um péssimo exemplo de democracia.

Quando vivia noutro concelho votei PSD. Foi a pior coisinha que fiz, um ano e três meses depois das eleições foi um fartote de subidas de água e do imposto municipal.

Aqui votei CDU e digo-vos que estou muito melhor no Seixal do que antes. Nota-se a diferença. No vosso blogue também votei PCP, mas por favor, a sério, deixem-se de acusar todos os que votam contra a vossa vontade de militantes do PCP que foram obrigados pelo papão do comunismo.

A sério. Deixem-se de tretas.
E bom trabalho.

Filipe de Arede Nunes disse...

Francisco,

E viste de que concelho?

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Dr. Filipe este senhor não sentiu o aumento das tx municipais no Seixal pq não teve que pagá-las porque simplesmente não mora cá!!
É um artista

Anónimo disse...

Sobre este assunto excelente post no Seixal Sim, agora temos um blog que defende o Seixal dos oportunismos dos laranjinhas!!!

Anónimo disse...

Aparece agora aqui um blog comunistas ...mas os comentários têm de ser aprovados pelo comité central..... mas acabam por nunca aparecer... parece já o caso do senhor que trabalhava nuns bombeiros... todos sabiam o que fazia mas ninguem denunciou á policia

... não podia, parecem um rebanho...mmmmeeeeeeeeeeeeeeeeee

PS depois de ler um post de lá a dizer tão bem do Seixal acho que o autor é o senhor Aranha

blogaqui?