sexta-feira, maio 23, 2008

Reclamação

No Correio da Manhã de hoje pode ler-se a seguinte reclamação:

"Cai "neve" das árvores na Arrentela. Venho por este meio mostrar a "neve" que cai na rua Sociedade Filarmónica União Arrentelense, situada na Boa Hora, Freguesia da Arrentela.
Os moradores e comerciantes daquela zona estão fartos de respirar o algodão que as árvores deitam nesta altura do ano e que se torna muito prejudicial para saúde. Já fizemos abaixo-assinados para a Câmara mas nada foi feito.
Lina Milhano, Arrentela"

RESPOSTA (da Câmara Municipal do Seixal)
A "neve" ou "algodão" a que frequentemente os munícipes fazem referência não é mais do que o invólucro que protege as sementes de algumas árvores (choupos e plátanos), permitindo a sua dispersão através do vento. Estas espécies têm vindo a ser substituídas. Este processo é extenso e deverá ser gradual pois estas remoções têm de ser equilibradas com o crescimento das novas espécies. Existe um plano particular para a zona da Boa Hora que tem início previsto em Agosto, com nove abates e 11 plantações de outras espécies em época adequada, no final do ano.

Nota: Pode dizer-se que o abate de árvores é uma especialidade desta Câmara!

8 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Esta é uma situação que se verifica um pouco por todo o concelho e infelizmente não é de hoje mas de há muitos anos.
Urge fazer efectivamente alguma coisa para resolver este problema que é real.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Daniel Geraldes disse...

As arvores no Seixal só se abatem se for para construir, senão for esse o caso, então ja convem proteger a rede natura do concelho.

Anónimo disse...

Já está na blogoesfera o que se está a passar com a candidatura de MLF:
"Dois amigos, militantes dos PSD, tinham as prestações mensais de fidelidade em atraso. Logo, não podiam votar. Agora já podem. Receberam um telefonema: «Olha, paguei as vossas quotas.»

- Pagaste?

- Não te preocupes, foi a candidatura da Ferreira Leite..



Não estou certo que esse meus amigos vão votar, e muito menos na candidatura que se ofereceu para incentivar a participação cívica. Mas quero arriscar que a Dra. Manuela ignora o que andam a fazer nas suas costas." in http://atlantico.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Fui dar uma vista de olhos pelo blog e parece-me que o PSD, e a Dra. Manuela Ferreira Leite em particular, incomoda esse bloguer. Mais que isso, duvido da veracidade dessa história.

Unknown disse...

Seixal: Vereador do PS pede inquérito sobre morte de homem edifício abandonado da autarquia, veja em:

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9a5b5b806c39f6139e4d39

Anónimo disse...

como votou o PS a moção do PSD na Aswsembleia Municipal?
Isso é que o vereador samuel cruz deve responder

Anónimo disse...

Segundo me parece o artigo da Marlene é sobre o abate de arvores!!!

Anónimo disse...

Vocês começam a chatear com tanta crítica bacoca e descontextualizada. Lembrem-se que quantidade não significa necessariamente qualidade. Dão a impressão aos leitores que culpam a Câmara por ter ou não ter cão...!

Ainda assim, continuação

blogaqui?