domingo, janeiro 04, 2009

Orçamento 2009

Na sequência de uma pesquisa no site da CM Seixal, verifica-se que o Orçamento da mesma, relativo a 2009 ainda não está publicado. Tendo o mesmo entrado em vigor no passado dia 1, quando estará o executivo disposto a colocá-lo online?

6 comentários:

Anónimo disse...

Amigos:

Esta discussão já é recorrente. Um documento não é "público" quando é o publicado na Internet, da mesma forma que não tem de aparecer em qualque na Televisão ou Rádio para ser público.

Um documento é público quando qualquer um lhe pode aceder. Então e se só estivesse na internet, quem não tem internet não o podia ver? As coisas não funcionam assim.

Se querem ver o orçamento, levantem-se da cadeira em que estão e vão lá.

Percebo o que querem dizer: dava jeito estar na net, e concordo. Mas isso é muito diferente de acusar a Câmara de não querer torná-lo público, o que é manifestamente falso.

Além disso, tentar encobrir o excelente trabalho que a CMS tem feito pelo concelho com questões técnicas do departamente de informática é um bocado mau...

Daniel Geraldes disse...

Mas caro sérgio,

a CM Seixal gaba-se no seu site em forma de propaganda institucional de os municipes estarem apenas a um clique dos serviços camararios, não achas que os municipes tambem deveriam estar apenas a um clique do Orçamento para 2009???

É que esta medida não é so do interesse da JSD, do PSD e dos outros partidos politicos, é do interesse de todos.

Anónimo disse...

Caro Sérgio,

Reconheço que tem razão na questão de o orçamento ser público, não obstante, acho que é importante referir que a sua disponibilização online era uma mais-valia para todos os munícipes. Mais: Tendo em conta os horários dos serviços municipais, e tendo em conta que o seixal é uma zona onde os seus habitantes, regra geral, não trabalham cá, é complicado para a maioria dos munícipes conseguir de facto recorrer ao documento.

Por fim, agradeço-lhe a correcção feita e convido-o desde já a deixar outros comentários no blog.

Atenciosamente,
Pedro Sousa

Filipe Farinha disse...

Caro Sérgio T.
Começo por colocar a hipótese de o orçamento estar já disponível em qualquer local que não a Internet, como,e bem, referiu.
No entanto, tal como o Daniel Gerlades e o Pedro Sousa notaram, para uma Câmara que se gaba da facilidade de acesso, por parte dos seus munícipes, a qualquer tipo de serviço através da Internet, é uma falha.E, tal como também foi dito, para um concelho onde grande parte da sua população trabalha/estuda fora do mesmo, a não disponibilização do Orçamento na Internet torna bastante difícil a sua consulta.O que torna a falha mais grave.

Anónimo disse...

Meus caros:

Num pargágrafo do meu comentário disse o seguinte:

"Percebo o que querem dizer: dava jeito estar na net, e concordo. Mas isso é muito diferente de acusar a Câmara de não querer torná-lo público, o que é manifestamente falso."

Depois dos vosso comentários, não vejo nada que vá em contraposição ao meu. Tudo bem.

No entanto, no post continua a afirmação de que a Câmara não o quer tornar público. A incorrecção mantêm-se, o que é lamentável.

Para Filipe Farinha:
Se colocas essa hipótese, que não passa de uma especulação, experimenta ir lá e tiras as tuas conclusões. Uma coisa é certa: não esperes que o faça por ti.

Anónimo disse...

Sérgio, como poderá ver, foi rectificado o erro, agradeço o seu comentário e espero que continue a vir ao blog da JSD Seixal, com o espírito de cooperação que demonstrou.

Independentemente de ideologias, estamos cá para identificar os problemas e apresentar as soluções para um Seixal melhor.

Atenciosamente,
Pedro Sousa

blogaqui?