segunda-feira, janeiro 19, 2009

Desemprego

Segundo dados recentes do IEFP, o concelho do Seixal apresenta, actualmente, 6368 desempregados. Comparativamente, Almada conta com 5342.
O desemprego é, infelizmente, uma realidade que assombra todo o país e, aqui mais especificamente, o concelho do Seixal. Acreditamos que o flagelo do desemprego pode ser combatido.
A melhor forma de combater o desemprego é... a criação de emprego. E para tal são precisas empresas e capacidade de empreendimento. É necessário demonstrar aos jovens que a contratação por conta de outrem não é a única saída para o seu futuro profissional e é fundamental que se ofereça segurança aos mesmos jovens, uma vez que, tendo em atenção a realidade portuguesa, estes vivem constantemente assombrados pelo fantasma do desemprego.
Para tal, acredito que algumas medidas podem ser tomadas. De entre várias, realço: incentivos fiscais às empresas que se queiram fixar no concelho, promoção do empreendedorismo jovem, criação de concursos de jovens empreendedores e apoio à criação de planos de negócio, criação de incubadoras de empresas que ofereçam incentivos financeiros nos primeiros anos de vida de empresas criadas por jovens ou a criação de uma feira do empreendedorismo.
Um concelho empreendedor é um concelho de futuro e de progresso. É um concelho que produz, que é dinâmico e activo.

1 comentário:

Daniel Geraldes disse...

Eu recordo-me quem em 2005 o sr. Presidente de CM no seu programa elitoral prometia cerca de 15 000 empregos para o Seixal, estou curioso para ver quantos empregos se conseguiram??? Se alguem me souber responder!!!

blogaqui?