quarta-feira, janeiro 21, 2009

Ponte Seixal/Barreiro

A Ponte entre o Seixal e o Barreiro vai finalmente ser construída, depois de ter sido publicado em Diário da República o diploma. Assim a JSD Seixal congratula-se por este facto, de duas cidades que estão apenas separadas pelo rio e apenas pela distância de 500 metros, fiquem unidas por uma ponte, escusando a enorme volta que se tem de fazer por Coina para se ir ao Barreiro.Mas no entanto, não podemos compreender que a CDU Seixal nunca tenha lutado para esta união ter acontecido mais cedo, numa ponte que era mais que lógica.

Mas apesar de reconhecermos que esta união tem muitos mais Prós que Contras, há situações que a JSD Seixal quer que sejam tido em conta, com esta nova Ponte. A união desta ponte irá criar ainda um maior eixo populacional, e sendo o Seixal um concelho geograficamente(no distrito de Setúbal e AML) situado no centro, temos de prevenir algumas futuras situações, sob pena de serem cometidos mais erros na concepção de uma obra tão importante para o Concelho, como aqueles que foram cometidos na EN 10 e no Metro Sul do Tejo.

Por isso exigimos respostas claras a bem do Seixal e dos seus municipes.

Assim:
- Qual é o plano que a autarquia têm para contornar o futuro problema da mobilidade interna rodoviaria no Seixal?

- E tendo o Barreiro, tal como o Seixal, muitos problemas no que á segurança pública diz respeito, como é que o Barreiro e o Seixal pretendem organizar a Polícia Segurança Pública (PSP), ou seja, como é que a PSP neste caso se irá organizar?

Sem comentários:

blogaqui?