sexta-feira, novembro 21, 2008

Conselho Municipal Juventude no Barreiro

Não é que o Barreiro seja o meu exemplo de uma autarquia bem gerida, mas tenho de reconhecer que no Barreiro, e daquilo que eu tenho conhecimento, volta e meia aparecem novas formas de fazer política bastante interessantes e que visam permitir uma maior aproximação entre as pessoas e os eleitos.

Estou-me a recordar de uma medida aprovada pelo executivo no Barreiro, que permite que as reuniões da autarquia sejam transmitidas em directo pela Internet , a outra medida que me agrada e não vejo igual correspondência por parte deste executivo no Seixal, é o Barreiro não ter vergonha de assumir a CUF do Industrial Alfredo da Silva como seu património legitimo e um legado para as próximas gerações, e por ultimo, surpreendam-se com o Barreiro porque este criou um Conselho Municipal de Juventude, uma proposta já antes reivindicada pela JSD Seixal em Assembleia Municipal e que foi chumbada pelo executivo da CDU, delimitando assim fortemente a Juventude do Seixal na sua intervenção pública e política.

Sendo os 2 concelhos administrados pelo PCP não conseguimos compreender esta dualidade de critérios, dando o PCP do Seixal razão quando nos queixamos que no Seixal faz falta democracia e humildade ao executivo da CDU.

14 comentários:

Anónimo disse...

Actividade da JCP: Fazer murais politicos - MAU

Actividade da JSD: fazer isto http://hi5.com/friend/photos/displayPhotoUser.do?photoId=143909598&ownerId=3050711&albumId=9193380#ad_banner - BOM

É pena que os seixalenses não vos conheçam, essa é a unica razao porque ainda têm algum credito. Se todos dessem uma olhadela ao blog iam ver que são na realidade

Anónimo disse...

Caro anómimo,

As pessoas da JSD tal como todas as outras têm direito a divertirem-se. Não vejo onde está o mal daquela fotografia o que aquela fotografia mostra são rapazes na brincadeira para uma tirarem uma fotografia.
Nós, militantes da JSD, somos jovens que acreditamos num Concelho melhor e que tambem temos a nossa vida pessoal e cada um faz da vida o que bem entender desde que não prejudique ninguem.

Anónimo disse...

A malta da JSD até dá o cu para chamar a atenção...

Anónimo disse...

Viva o PSD esse grande partido de gente íntegra, honesta e competente. http://dn.sapo.pt/2008/11/22/economia/o_self_made_man_mudou_a_maquina_fisc.html
Cara Joana, eu sabia que a senhora não via mal nenhum,vocês são incapazes de reconhecer um único defeito ao PSD. Volto a dizer que só lamento que a percentagem de seixalenses que conhece este blog seja inferior a 0,1%, se todos o conhecessem seriam alvos da chacota pública. Com isto encerro definitivamente o meu contributo no vosso blog (podem escrever as barbaridades que quiserem que eu não venho mais nem corrigir nem gozar convosco). Contudo, gostava de vos assegurar que vossas excelências são uns títeres idiotas e metirosos, mas se se sentem bem assim continuem. Peço desculpa se alguma vez os ofendi, mas só utilizei os adjectivos que me pareceram adequados para qualificar as vossas atitudes. Em Outubro de 2009 voltamos a falar.

Anónimo disse...

Isto parece-me inacreditável! Nós apresentamos factos (indesmentiveis por fotografias) ainda veêm dizer que somos mentirosos! É um absurdo! É lógico que reconhecemos os defeitos do PSD, não há um partido perfeito mas também é verdade que de todos os partidos é o menos imperfeito. Por fim, um conSelho ao último anónimo, faça voluntariado no Seixal, em vez de nos corrigir poderá ensinar as pessoas mais idosas e/ou analfabetas do nosso conCelho a ler e escrever... seria uma acto de cidadania.

Quanto ao post, que é o mais importante, essa iniciativa da CM Barreiro é um exemplo a seguir e só demonstra que no mesmo partido há dois pesos e duas medidas.

Cumprimentos,

MP

Anónimo disse...

Eu quando apanhar o Eufrazio,a cair de bebado no Ferro Velho ou noutro restaurante de capitalista, tambem lhe vou tirar uma foto e mandar para os vossos blogs,como este porco sujo fez, em Outubro de 2009 já não têm maioria absoluta, e em 2013 são corridos como se tivessem no Campo Pequeno...

Anónimo disse...

Eu já vi o Eufrázio bebado na Assembleia Municipal, quando era presidente da mesa desta.

Anónimo disse...

E eu já vi o cu aos laranjinhos... e mais val bêbado, do que andar por aí a mostrar o cú!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
E eu já vi o cu aos laranjinhos... e mais val bêbado, do que andar por aí a mostrar o cú!

Sábado, Novembro 22, 2008 5:49:00 PM

"--"--"

Caro anónimo,
Permita-me discordar.

Mais vale mostrar o cu, do que andar por aí bêbado.

É que enquanto se mostra o cu, o ou os sujeitos visados pelos, de tão bem mostrado cu, ficam momentaneamente chocados, pelo atrevimento, descaramento, a irracionalidade que o cu provoca!

Pois o cu sempre teve um alto papel na sociedade! Se não, repare meu caro:

1)O cu serve para várias coisas importantes, tais como "aliviar" certas... indisposições.

2)O gás libertado pode ter efeitos nocivos para quem está à volta, contudo, quem o liberta, sente-se mais à vontade, mais leve, mais liberto para poder desempenhar o seu papel na sociedade.

3) Mostrar o cu pode ser visto como um acto de amor. É verdade meu caro! É, se bem apontado para quem olha atentamente para o "olho" do cu, é a maneira mais facil de tentar ver o coração dessa mesma pessoa. Se estiver limpo é claro.

4) O cu é de guerra! Quem vai à guerra dá e leva. Veja-se o caso do filme Braveheart.

5) Para finalizar, pois a lista é extença nestas tão... grandes propriedades que o cu possui. Iremos falar brevemente em CU. O CU tornar-se-a brevemente em portugal um assunto muito falado.

Deixo aqui um pedido à JSD do Seixal, sobre o que pensam do Cartão Único (CU). Gostava de saber se apoiam esta medida do governo ou não. Eu pessoalmente não me importo de mostrar o CU sempre que as autoridades mo pedirem (tenho o CU limpo).

E o caro anónimo, o que me diz de mostrar o CU? Ou tem medo? É que também há um ditado que diz que quem tem cu tem medo.

Cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Anónimo disse...

Já vi que este Gonçalo é daqueles que andam para aí a mostrar o cu! Certamente na esperança de quem mostra o cu não dá... mas leva!

Anónimo disse...

Meu Caro anónimo,

????? Se quer insultar ou tentar ter piada, esforce-se um pouco mais. É que foi mesmo fraquinha essa resposta/insulto.

Não sou homosexual, sou hetero. Mas mesmo que fosse homosexual, a sua resposta/insulto, não deixa de continuar a ser mesmo fraquinha.

Espero que se esforçe! Alivie-se Homem! Se tiver mais aliviado, talvez os gases saim pelo cu em vez de se alojarem no seu cérebro.

Talvez o senhor até deixe de ser comuna. Talvez fique com o cérebro menos enevoado.

Cumprimentos,
Gonçalo de Albquerque

Anónimo disse...

Este Gonçalo ficou todo trocado, que até deixou de saber escrever o próprio nome...

Anónimo disse...

Homem, isso é o melhor que voçe dá???????????

Oiça: Cresça! Aprenda! Mergulhe num possível intelecto que possa ter. Quando o fizer, então comente. Ironize. Faça seu o dom da palavra (escrita).

Nada é mais terrível do que apanhar-se a si mesmo em disparate. Se tal acontece é a verdadeira idealidade, toda ela, que fica aniquilada; porque ser-se um vilão é coisa que pode lamentar-se, não se acreditar numa única palavra do que se disse é coisa de que podemos arrepender-nos, mas o verdadeiro disparate, o real disparate, ter querido de facto dizer algo e, vede! era disparate: até o arrependimento experimenta repulsa perante isso.

Para o absoluto há um único contrário absoluto, e esse é o disparate. Não lhe é dado procurar refugio numa sociedade de pessoas moralmente arruinadas, pois não se encontra moralmente arruinado, longe disso, está meramente reduzido in absurdam (ao absurdo) e beatificado no galimatias; alcançou a condição de parvo.

Cumprimentos,
GONÇALO DE ALBUQUERQUE
Gonçalo de Albuquerque
GdA

Anónimo disse...

bom bom deve ser mostrar o cu bebado!

blogaqui?