O pior da União Europeia...
O título nada honroso de pior Ministro das Finanças da União Europeia cabe ao Ministro das Finanças Português - Teixeira dos Santos.
A notícia vem no conceituado jornal Financial Times.
O jornal britânico usa três critérios principais: economia (segundo vários indicadores económicos), política (baseado nas opiniões de um painel de economistas e comentadores) e estabilidade.
Ver a notícia aqui
15 comentários:
E tenho a certeza que se o Financial Times elegesse o pior autarca, o nosso Presidente de Câmara era um sério candidato ao titulo.
Em relação ao Ministro das Finanças e ao Governo, só prova que o "botox" que foi injectado pelas agências de comunicação não conseguem disfarçar a legislatura perdida do ponto de vista de reformas estruturais para o País.
Vocês devem ter uma fixação qualquer com o coitado do Alfredo Monteiro e com os malvados dos comunas, então até em posts onde estes não são referidos os senhores têm de dar a achega? Acho que ali na Amora há um psiquitra muito bom, versado em Freud que é capaz de os poder ajudar a ultrapassar o trauma. E a Nelita Salazar? Não merece um post de enaltecimento?
Heil Hitler
"Oh coitadinho do crocodilo"
Hmm, então e a história da social-democrata que queria ser ditadora? Já ouviram falar? Eu tenho para mim que se trata da pior líder do maior partido da oposição da Europa.
Patrícia, acreditas mesmo que a Dra. Manuela Ferreira Leite quer uma ditadura???
Pior que a Dra. Manuela Ferreira há o Jerónimo de Sousa,o Francisco Louçã e aquela senhora dos verdes.
Efectivamente as frases retiradas do contexto valem o que valem, sobretudo porque é preciso ver as imagens para compreender que tudo o que foi dito é ilustrativo de enorme ironia! Enfim... São os órgãos de comunicação social que temos!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes
Agora a cula é da comunicação social... Pois é se fossem todos correias de transmissão como o Comércio do Seixal...
"Pior que a Dra. Manuela Ferreira há o Jerónimo de Sousa,o Francisco Louçã e aquela senhora dos verdes."
Acho que tiradas deste género são ilustrativas do carácter e poder de argumentação da Juventude Oficial do Futuro. Claro que os orgãos detidos pelo Pinto Balsemão, António Oliveira e Belmiro estão todos contra o PSD. No fundo vós sois todos uns génios,e nós simples mortais, não temos capacidade para vos compreender. Tentem pelo menos uma vez ser honestos, realistas e sensatos. Um concelho, ou será conselho(?), de amigo.
Os órgãos de comunicação social, Filipe, não tiraram nada do contexto. Simplesmente deram relevância à frase que, não me venham atirar areia para os olhos, não tem ironia nenhuma (isso já são coisas ditas pós-discurso para acalmar os animos depois de se aperceberem da gravidade dos comentários). Eu ouvi o contexto discursivo e não notei ironia nenhuma.
É muito mau culpar os órgãos de comunicação social. É um argumento fraco de que a sra. Ferreira Leite se serve para se desculpar da sua fraca capacidade comunicacional e de apresentação de soluções.
O que ela disse foi muito claro, democracia é bom mas só de vez em quando, que volta e meia é preciso mostrar quem manda e impor respeitinho, não queremos cá muitos abusos. Que é lá isso da democracia? Só traz é problemas! E isto de serem os jornalistas a escolherem os conteúdos noticiosos, hein? Quais são os critérios deles? Têm alguns, porventura? Na na, isto não pode ser assim, um salazar a cada esquina é que era! Um lapizinho azul também. E um PIDE? Isso então era a cereja em cima do bolo.
http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/info/nacional/30937_23393.mp3
É muito irónica a senhora, não é? Ainda estou agarrada à barriga de tanto rir...
Patrícia,
Conheço-te há muitos anos, mas começo a perder a paciência para te responder. Se queres escrever coisas sem sentido sente-te à vontade, mas não continues é a esperar respeito pela tua - desfasada da realidade - opinião!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes
Eu cá não conheço a Patrícia, mas acho que não é ela que está desfasada da realidade. Ela, como todos nós, ouviu o que a MFL disse, e não o que quis dizer. Têm de admitir de duas hipóteses uma: ou ela é uma reaccionária com pendores autoritários proto-fascistas ou é um títere idiota (no sentido etimológico do termo), o que seria condizente com as características evidenciadas pelos lusitos da JSD Seixal. Já o Presidente da CMS felizmente é um homem honrado, digno e minimamente inteligente.
O que eu percebo cada vez mais é a dificuldade que por aqui há de se aceitarem as opiniões dos outros. Eu sempre as dei em nome próprio. E esta questão marca o fim das minhas intervenções por aqui.
Vocês são sempre intolerantes e inflexíveis quando a conversa não vos agrada, acusam as pessoas de dizerem coisas sem sentido, porque só vocês é que percebem dos assuntos. A frase foi clara: «E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia». Ela não se pode dar ao luxo de se sair com estas tiradas se quer ser primeira-ministra. Mesmo que esteja a defender os professores, mesmo que esteja a dar a entender que não se podem inflingir reformas sobre as pessoas que estas não querem aceitar. Mesmo que o contexto seja o mais composto possível, o que ela disse não teve pinga de ironia. Era uma crítica ao governo do Sócrates? Até podia ser, mas borrou a pintura toda. E, diga-se em abono da verdade, ela já não estava nas melhores condições de proferir frases desta índole.
Sejam felizes, bons projectos, boa sorte.
Patricia eu aceito a tua opinião, e concordo que a senhora não devia ter dito aquela frase, e agora vamos ter o país a comentar esta frase nos próximos 5 dias.
É de lamentar que mesmo depois do PSD explicar as palavras IRÓNICAS da Dra. Manuela F. Leite, se continue a pôr em causa a democracia do partido.
À Patrícia:
O que nós pretendemos é trazer casos sério e graves, para se debater, discutir e defender. Mas na verdade vêm anónimos criticar destrutivamente, ameaçar (qual PIDE) e comentar noticias que nada têm a ver com os posts.
Cumprimentos
MP
Enviar um comentário