quarta-feira, novembro 05, 2008

Sim, nós também conseguimos










Após a significativa vitória de Barack Obama, cumprindo na plenitude o "sonho Americano", torna-se imperioso o mundo perceber o simbolismo desta vitória, que permitirá que doravante não haja mais nenhuma vitória considerada impossível.


A Comissão Política do Seixal do PSD, associando-se ao momento histórico que se vive neste dia, tentando passar aos Seixalenses precisamente a mensagem de que não há vitórias impossíveis, vem dar conhecimento a todos os frequentadores deste blog do outdoor que hoje mesmo será colocado no Seixal.

63 comentários:

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas esta parecido com o Obama, já sei, é o Edson Obama.

Anónimo disse...

Está um outdoor bonito e vai ajudar na nossa luta, mas as coisas só vão mudar se fizermos algo junto da população.

Anónimo disse...

Ridiculo muito abaixo do nivel do "menino guerreiro", só comparável com as autárquicas brasileiras.

Anónimo disse...

ahahaha, agora percebo a resposta que me deram a um comentário que fiz por aqui algures! fraquinho.

Anónimo disse...

Quem será o gajo que está na fotagrafia de baixo e que é parecido com o Paulo Cunha? Se o ridiculo matasse... Coitado do Obama...
Tudo isto para dizer que o PSD/JSD perderam por completo a noção do ridiculo!

Anónimo disse...

Acho que o Paulo Cunha para ficar mais parecido com o Obama precisava de pintar a cara de preto, pois é um pouco claro se comparado com o OBAMA... Força Paulo se o Jackson ficou branco, porque razão tu não hás-de conseguir ficar mais escuro?

Anónimo disse...

Ao pé das ideias do Drº Paulo Edson a vitória do Obama é uma gota de água no oceano... este cartaz veio ofuscar por completo a vitória do Obama... Se o Paulo Obama Cunha ganhar as eleições no Seixal não será só feriado no Quénia, mas sim na Africa inteira!!! E provavelemente nos Estados Unidos!!!

Anónimo disse...

Eu vou se sincero, não esperava que a JSD se colasse a esta iniciativa.
Acho deprimente.
Gostaria de saber a opinião de pessoas que muito prezo dentro da JSD como O Miguel, o Filipe daniel ou mesmo o Pedro. Será possivel?

Anónimo disse...

Nao se consegue colocar os dois na mesma fotografia?

Anónimo disse...

loooooooool eu juro que não sou nenhum dos anónimos!
Mas isto tem o seu quê de sinistro. Ainda ontem pedi, num comentário a um determinado post, para substituirem o Luís Rodrigues como candidato, et voilá!, e pedi um Obama, et voilá! Não deixa de ter a sua graça...

Anónimo disse...

Eu tambem não sou a Patricia mas partilho do seu espanto e risota...Lol

Anónimo disse...

Gostei muito, acho que nem os gato fedorentos fariam melhor.

Ou por outro lado, estamos no Barreiro ou quê?

Anónimo disse...

Yes, we can! Força nisso!

Anónimo disse...

Nascido em áfrica!!
Espera...
Amadora conta??

Anónimo disse...

Desta não estava à espera, como foi possível embarcar nisto.

Anónimo disse...

Já colocaram o outdoor?
POr favor pelo bem do PSD não o coloquem ou então tirem-no rápidamente.
Isto é o mais sincero possivel.

Anónimo disse...

Acho uma ideia fantástica. O que se passou nos EUA mostra que tudo é possivel, que é possivel mudar. Também nós podemos mudar. Força.
Mostrem que têm ideias, juventude para fazer a mudança. Também o presidente do PSD Seixal é jovem, unam esforços e façam como nos EUA, mudem tudo, já chega 30 anos do mesmo. Não temam as criticas que dão enfase ao ridiculo, ridiculo é nada fazer e vir aqui com "bocas" tentando deitar abaixo. Ignorem.

Anónimo disse...

Mas será que acham que o Dr. Paulo Cunha se acha Obama? Ou essa é a mensagem que alguns comentadres querem passar?

Uma ideia engraçada, mas marketing de qualidade, á medida do Dr. Paulo Cunha que consegue pÔr graça em tudo o que faz com a seriedade que o caractriza.

Parabéns á jota pelo trabalho que tem realizado.
Parabéns ao Dr. paulo Cunha e a toda a comissão politica que com ele tem trabalhado pelo excelente trabalho que têm desevolvido.
Têm de continuar.
Só assim se consegue a mudança e ela é possivel.

Anónimo disse...

Eu acho que a Patricia Fernandes já vai votar PSD, já lhe deram o Obama "Edson" que ela queria.

Anónimo disse...

Vergonhoso outdoor, continuo sem saber a opinião de membros da JSD como o Miguel Martins e Filipe Daniel.
É rídiculo.
Demita-se senhor presidente da CPS Seixal.

Davide Ferreira disse...

Creio que este Outdoor transmite a mensagem certa. Eu também quero acreditar que é possível mudar o marasmo dos últimos 30 anos de governação PCP.

Anónimo disse...

Acha algo de extraordinário o Partido democrata ter ganho eleições... sem dúvida nunca tinha acontecido... pelo menos nos últimos oito anos!!!
Abram os olhos... só fizeram o cartaz aproveitando-se da semelhança física de Obama e Edson, e isso é muito baixa politica.

Anónimo disse...

Quem é o senhor Parecido com o Paulo Edson que está por baixo?

Anónimo disse...

Não se fez apenas o Cartaz, muito trabalho já foi feito, o que é baixo é que independentemente de todo o trabalho que já feito até agora em termos de oposição isso não seja reconhecido. Uma coisa é a divergência de ideias, o que é normal e legitimo, outra é o não reconhecimento das mesmas. Muito trabalho foi feito antes do cartaz e isso é inegável, e muito mais será feito depois dele.
Parece mesmo que a dinâmica do PSD e da JSD anda a incomodar muita gente, porque será?...
Aproveitar a semelhança física do Paulo Edson com Obama é apenas uma ideia, não vejo qual o problema.
Quanto às capacidades do Paulo e à sua competência, não vão por aí. Muitos são os que reconhecem o seu valor. Claro que também conseguimos, e é presente, porque é um compromisso que está a assumir.

Anónimo disse...

Bonito cartaz,
apenas uma sugestão: não há hipotese de colocar o simbolo do PSD um pouco mais pequeno?
É que asssim eu como social-democrata sentia menos vergonha!!

Anónimo disse...

Eu não percebo esta chatice com o Obama do Seixal,o Alfredo é monhé.
Os comunas são racistas é que é.
Abaixo aos comunas racistas.

Anónimo disse...

COMENTÁRIO CINCO ESTRELAS:
A eleição americana foi cheia de surpresas. Há ano e meio ninguém sabia quem fosse Barack Hussein Obama. Há três meses ignorava-se Sarah Louise Heath Palin. Em poucos dias a máquina mediática mais poderosa de sempre tornou elegíveis ilustres desconhecidos. Apesar disso o sucesso político mais improvável dos últimos tempos continua a ser o de... George W. Bush.

A lista de defeitos deste político impossível é demasiado longa, como mostra "W.", o filme de Oliver Stone. Alcoólico com juventude turbulenta, que o levou à cadeia, o filho mais velho do Presidente Bush parecia empenhado em destruir as hipóteses de uma carreira política. Ou outra qualquer. Empregos abandonados e negócios falhados mostravam-no incompetente, sem falar nas eternas e ridículas gaffes oratórias. Até a súbita e devota conversão religiosa é insólita. Pior de tudo, ele foi indiscutivelmente um menino privilegiado, sempre salvo pelo pai. O ocupante da Casa Branca dos últimos oito anos parece ter feito tudo para perder.

Em comparação, o curriculum, competência, oratória e táctica dos pretendentes deste ano são banais. John McCain é mais um herói de guerra e experimentado senador. Barack Obama, também senador nacional, é tribuno notável, foi docente universitário e senador estadual. Ambos e os seus vices seguiram uma vida dedicada à política pelas vias clássicas e são, apesar de tudo, candidatos plausíveis e comuns. O mundo anda tão ocupado a odiar o ainda Presidente que se esqueceu que é ele o caso interessante, a experiência inesperada e heterodoxa. Agora volta-se ao normal.

João César das Neves | naohaalmocosgratis@fcee.ucp.pt

Anónimo disse...

Mas que grande FARSA.

Anónimo disse...

Parabéns! Este cartaz mereceu destaque no DESTAK!

Anónimo disse...

Colagem vergonhosa

Anónimo disse...

Ganhou Obama. Hoje a esquerda europeia rejubila e fala de um novo começo, um marco histórico. Os eleitores americanos já não são as bestas de há quatro anos, mas sim pessoas extraordinárias que elegeram um novo messias para a Presidente do Estados Unidos da América.

Anónimo disse...

E lembrei-me de uma coisa: sabiam que nas autárquicas do Brasil também fizeram algo semelhante? Como os candidatos podem escolher o nome "eleitoral" que quiserem, muitos escolheram precisamente Barack Obama para figurar nos boletins de voto (que por acaso no Brasil não são boletins, porque o voto é electrónico).

Ora, isto é parecido. Não é o mesmo nome mas é uma colagem pouco original e, possivelmente, irreflectida, que pode, inclusivamente, prejudicar o candidato em vez de o beneficiar.

Não se podem esquecer que estão a querer ganhar um concelho comunista há mais de 30 anos. Não estão a tentar conquistar os votos dos próprios militantes do PSD, pois só mesmo entre eles este cartaz terá sucesso (e mesmo entre eles está a gerar polémica, como já se aperceberam).

Minha querida cadeira de Análise de Campanhas Políticas...

Anónimo disse...

Caros Bloggers,

Eu gosto da mensagem.

Na minha óptica a colagem não é ao Obama mas sim ao acontecimento histórico de um negro ter ganho as eleições nos EUA! Quando na decada de 60 nem votar podiam...

Por isso eu também acredito, se nos EUA foi possível, aqui no Seixal também será possível o PSD ganhar as eleições.

Basta votarmos, pois o PSD em eleições legislativas já ganhou aqui, pq não ganhar nas autarquias?

Anónimo disse...

Pina Martins sinceramente não percebi... o que é que o senhor acha possivel o PSD ganhar a CM do Seixal ou um negro ser eleito presidente da CM do Seixal?
É que para negro já temos o Alfredo Monteiro

Anónimo disse...

Numa só palavra RIDICULO!!!

Anónimo disse...

o Psd Seixal com muita pena minha caiu no ridiculo e virou a piada do Concelho.Obrigado Edson Obama

Anónimo disse...

Um ego do tamanho do Mundo Dr. Paulo Cunha, seja mais humilde, tenha vergonha e retire os outdoors

Anónimo disse...

Tanto incómodo que a situação parece estar a causar...

Anónimo disse...

Não é incomodo pois as melgas é que incomodam... no meu caso é vergonha pelo PSD Seixal

Anónimo disse...

Vergonha? vergonha pelo PSD do Seixal? Mas vergonha de quê? Pode explicar? Vergonha de o PSD ter colocado um outdoor com a mensagem de " nós também conseguimos"? Porquè? Acha mesmo que não podemos conseguir? Então o que anda a fazer o PSD? Sim porque se tem vergonha, pressupostamente é do PSD. Se é para não conseguir mais vale desistir, é essa a sua forma de estar? O que o incomoda? A fotografia do Presidente? Porquê? Acha-o feio? Com imagem ridicula? È por ser mulato? Racismo? Por não ser competente não é concerteza, aliás foi eleito e reeleito pela CPS. Se me puder explicar, mesmo sob o manto do anonimato, agradeço, é que queria perceber, mas não percebo.Agradeço gentilmente a sua explicação.
E desde já lhe digo, não são apenas as melgas que incomodam, os competetes, trabalhadores e idóneos também incomodam e fazem sombra as incopetents, aos que vivem em inércia.

Daniel Geraldes disse...

Pela quantidade de criticas que temos vindo a ter neste post, de uma coisa o Dr. Paulo Edson pode-se orgulhar, de ter conseguido mudar a forma de fazer politica no Seixal, e mudou para muito melhor, assim se vê a força do PSD.

Pina Martins disse...

Caros,

Antes de mais quero frizar que é o primeiro comentário que faço neste post

Quero também deixar claro que concordo com esta mensagem que é passada no outdoor do PSD.

Na JSD estamos empenhados em mudar o concelho, e quer se queira quer não, o PSD e a JSD estão a mexer com o concelho.

Acredito que é possível mudar. Acredito que é possível ter um concelho muito melhor.

Acredite também.


Saudações a todos,

Anónimo disse...

Então quem é outro Pina Martins?
Vai por aqui algo de muito estranho entre os defensores do outdoor, que até assumem identidades de outros.
Shame on you

Anónimo disse...

"desde já lhe digo, não são apenas as melgas que incomodam, os competetes, trabalhadores e idóneos também incomodam e fazem sombra as incopetents, aos que vivem em inércia."

Vergonha por si se for do PSD... destila ódio que até se engana a escrever...provavelmente a babar-se para cima do teclado.
Vergonha por este cartaz ser ao nivel das campanhas autárquicas brasileiras... vergonah por se aproveitar da mera aparência físca para se colocar em bicos de pés... e olhe cresça e apareça, que uma coisa que falata a pessoas que se tentam fazer passar por outras, para além da lucidez, é a humildade.
É um palhaçada esta cartaz.
Como acima já disseram é ridiculo. E é pena que apenas tenha servido para dividir o PSD, pois comunistas e socialista fazem do cartaz motivo de risota tal como se viu ontem na celebração do aniversário do concelho do Seixal.
Percebeu agora ou quer que lhe faça um desenho? Ok daniel?

Anónimo disse...

Tal como qualquer um com um pouco mais de jeito para informática e alguns conhecimnetos podemos saber quem é que aqui fala. De modo infeliz é de referir que neste tema quase 100% são pessoas ligadas ao PSD. Como tal não vejo qual a alegria do senhor Daniel por ter despoletado a divisão entre as fileiras do PSD a um ano de eleições autárquicas. Afigura-se-me que não é atitude mais correcta.
PS: O dividir para reinar deve ser aplicado aos seus inimigos, excepto se o dividir for usado para consumo interno e manutenção no poder; excepto se a ambição for muito pouca e pequena e pensar-se apenas no seu umbigo e no seu lugar de vereadorzinho.
Os militantes começam a ficar saturados de certas coisas.

Filipe de Arede Nunes disse...

O PSD está nos antipodas do PCP, pelo que se não compreende alguns comentários que aqui tenho visto de pessoas que vestem a pele de militante do PSD quando claramente não o são!

É que no PSD, como partido democrático que é, não se limita a liberdade de opinião e cada um é livre de dizer o que bem entende e de criticar a linha de orientação seguida pela estrutura, que ao contrário de outras forças políticas, é escolhida através de voto secreto.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Ao que isto já chegou?
Grande descontrolo que este outdoor e a estratégia política desta comissão política estão a causar no poder instituido que, pela primeira vez vê,de uma forma séria, o seu poder ameaçado.
Até já se fazem passar pelo presidente da JSD só para lançarem a confusão.devem mesmo estar em pânico.
Saber quem fala a verdade é fácil.basta pesquisar em anteriores comentarios do Pina Martins que aparece sempre com a fotografia, e naquele que se fazem passar por ele,isso já não acontece. Elementar.
Não se deixem levar por estes comunas encapotados a lançarem aqui a confusão.
Claro que também há aqueles,dentro do vosso próprio partido que, com uma dor de corno que vai até Almeida,estão a tentar descredibilizar ao máximo o vosso candidato,que neste momento precisa,mais do que nunca do vosso apoio,embora ele se saiba defender muito bem sozinho.
Com o meu apoio podem contar. Yes,We can

Anónimo disse...

boa! bora para a frente!

Anónimo disse...

O anónimo antes do "outro" é o mesmo que apareceu como Pina Martins na primeira vez... e a dizer bem do cartaz (pq haveria de ser um comunista a fazer-se passar pelo Miguel para dizer bem do cartaz?? DAHHH)!!

Anónimo disse...

Tenho sido observadora atenta do trabalho desta comissão politica do PSD Seixal e da JSD Seixal e do trabalho do Paulo Cunha em particular. Não interessa muito saber se são ressabiados do PSD ou se são os amedrontados da CDU, verdade é que não conseguem disfarçar a azia pelo sucesso que ele está a alcançar, aliás, como sempre.
É evidente que está um cartaz muito bonito, com uma mensagem positiva e de esperança.
Desculpem o "ressabiados", mas isto tinha de ser dito, e não é por virem aqui, se calhar 2 ou 3 pessoas apenas, como anónimas, durante todo o dia ou dias a fio que lhe retiram o mérito.

Anónimo disse...

Adoro-te Isabel...
então qd te zangas...

E tens razão são só duas ou três pessoas... pois o PSD/SEixal é JSD e pouco mais...td que tem uma voz desfavoravel é ressabiado, é insultado, como tal é fácil ver o distanciamento entre a CPS e o resto dos militantes.

Não perecebo pq quem tem uma opinião contrária à instituida pela CPS é insultado aqui.
Possivelemnete cara a cara essa Isabel não teria coragem de dizer, tal coisa.
Mas como digo, cá se fazem cá se pagam. Vamos dar tempo ao tempo.

Anónimo disse...

Vamos mas é rir-nos um bocadinho.
Vejam este video no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=9Ro-El7WaYQ&NR=1

E depois expliquem-me se os meiso de comunicação são ou não controlados passando só aquilo que querem.
Hoje a vitima foi Silvio Berlusconi.

Não se deixem levar pelas aparências

Anónimo disse...

Excelente outdoor. Grande inciativa do partido.
Tão boa que até teve cobertura na SIC em horário nobre. Parabéns pelo trabalho que o PSD vem a realizar. Podemos conseguir.

Anónimo disse...

onde posso ver a reportagem da sic?

Anónimo disse...

Pois o grave é ter passado na Sic...mais gente viu... e agora já é conhecido não por Barack Obama, mas sim por caso "Barraca Abana"!!

Emanuel Oliveira Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Quem podia imaginar que o candidato do partido democrata viesse a ganhar as eleições americanas? Quase tão extraordinario seria que o partido com mais militantes em Portugal (pelo menos é o que dizem os vossos nºs), com maior nº de camaras municipais e um dos dois partidos do governo nos ultimos 34anos viesse a ganhar mais uma câmara municipal, no proximo ano. O PSD Seixal já não é só um bando de fascistas ressabiados, mas tambem um grupo de maniacos sem minima noção do ridiculo.

Anónimo disse...

Eu vi em:

www.sic.pt
SIC
videos
Jornal da noite 7.11.2008
(1ªparte).

Acho que o PSD, contráriamente ao que alguns por aqui comentam, mas cada um tem a sua opinião, está de parabéns. A noticia foi dada pela jornalista Clara de Sousa de uma forma séria.
Eu gostei e sinto orgulho no PSD. Alguém tem de fazer alguma coisa, o PSD não pode viver na inércia.

Anónimo disse...

Eu também vi. Mas também vi o cuidado em não mostrar o cartaz!! E à noite já tenho informações como foi decidida fazer a reportagem sem o cartaz.
Tenho impressão que se aparecesse o cartaz era motivo de risota geral, mas como não apareceu a noticia correu muito bem.

Anónimo disse...

Todos sabemos que a SIC não pega em qualquer noticia, muito menos em horário nobre, jornal das 20h a uma 6ª feira. Quem viu também viu que a noticia não foi dada em tom irónico.
Mais importante é trabalhar e não dispersar energias apenas à procura de pormenores para mal dizer.

Sejamos honestos e sérios.

Daniel Geraldes disse...

Eu por acaso não vi, mas andei á procura do video e não encontrei, se alguem me o disponibilizar,agradecia.

Anónimo disse...

A questão que aqui se levanta é simples: Se o presidente da CPS do Seixal fosse alto, forte, espadaúdo, branco, louro de olhos azuis, também se teria feito o mesmo cartaz?

É claro que não. Tal como não feito em mais nenhum concelho de Setúbal.

Anónimo disse...

Senhora Dulce Nunes, pessoa que muito prezo, olhe que nem todos os anónimos se podem identificar, ou pelo menos se devem identificar. Eu, não me identifico pois as minhas palavras são dirigidas ao post e quero que elas sejam lidas do mesmo modo se for militante ou não do PSD.
Mais, é fácil para um militante do PSD vir dizer bem de uma iniciativa da CPS. Mas os militantes do PSD pensam pela sua cabeça, e por vezes não concordam, e ao ver coisas com as quais não concordam em absoluto não se conseguem conter, e querem como é natural ao ser humano expressar a sua opinião, e nesse caso, é minha opinião que o deve fazer como anónimo, não revelando igualmente na mensagem que é militante do PSD.
A verdade raramente está apenas de um lado só.
Um aviso de amigo, a CPS está a governar esta secção sózinha, de um modo muito autista, quase apenas comunicando as coisas aos militantes... se calhar depois quando precisar dos militantes...
E podem ir ver o meu IP à vontade. Têm a minha permissão.

atentamemte

blogaqui?