quarta-feira, novembro 12, 2008

Nós existimos para isto, servir os seus interesses!!!


Cada vez mais se assiste, por parte dos nossos munícipes, a demonstrações de confiança nos lideres de Oposição no Seixal, é um muito bom prenúncio que demonstra que há de facto muito capital politico na Oposição no Seixal, e esta cada vez mais é uma alternativa a sério para o Seixal, e demonstra evidentemente que o PCP não consegue corresponder as expectativas da nossa população, senão reparem (aqui) (aqui). Da minha parte, uma palavra de agradecimento por este enorme voto de confiança dado pela sociedade civil do Seixal, aos Partidos da Oposição.

4 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso a CM do Seixal tem razão.
Existem alternativas. É só estudar no terreno. Pelo Continente, ou pela Rua General Humberto Delgado.
Como está é um perigo.

Anónimo disse...

Não rem razão nenhuma.
Como já li noutros blogs a CM do Seixal optou pela solução mais fácil sem medir as consequências sociais:
-Isolamento daqueles bairros
-Aumento da insegurança das pessoas e bens
-Fecho de comércios
-desemprego
-Aumento do consumo de combustiveis
-Aumento da poluição
-Congestionamento do eixo fogueteiro-Paivas
Já agora lembro que a General Humberto Delgado parece que vai ficar apenas com sentido descendente e que o cruzamento do Continente é perigosissímo (vão lá ver e só encontram cacos por todo o lado tal é o número de acidentes que ali acontecem frequentemente!)
Mas ok. A CM do Seixal decidiu, está decidido!Ponto final!
Por cá é assim que as coisas funcionam (será que funcionam?)

Anónimo disse...

Eh pá,desculpem lá mas no comentário anterior (que é meu)escrevi logo a começar: "Não rem razão nenhuma" quando queria escrever "Não tem razão nenhuma".
Fica então emendado.
Já agora explico a razão: Tropecei no separador recém colocado no ex-cruzamento, desiquilibrei-me, bati com a cabeça e baralharam-se-me as letras.
Ainda bem que não ia nenhum TIR a passar no momento.
Já viram a volta enorme que a ambulância teria que dar actualmente para me vir socorrer?
Safa...

Anónimo disse...

PROPOSTA DE SOLUÇÃO DUM CIDADÂO ATENTO.

Então é muito simples, faz-se assim e resolve-se o imbróglio duma vez por todas:

A CM do Seixal vende o Bairro dos Lírios ao Belmiro de Azevedo e soluciona-se o problema duma assentada.
O bairro será imediatamente alvo duma atenção muito especial e beneficiará rapidamente dum face-lift profundo e urgente. Passará imediatamente a ter belos espaços verdes, que as crianças e os idosos poderão desfrutar à sombra amiga dos pinheiros – com nemátodo pois claro – que a sonae trará directamente de Tróia. É uma carência actual.
Ele transformará o espaço numa espécie de “resort” com vistas privilegiadas para o Rio Sul, e quem sabe com uma ou mais passagens aéreas para peões e tudo, directamente ao dito. Nada será deixado ao acaso.
Quanto aos moradores, é fácil: a rapaziada do Bairro, que por acaso são uns chatos, vai lá tomar o seu cafezito matinal, aproveita e faz umas compritas no Continente e sempre sacam uns talões de desconto nos combustíveis. Sim porque agora, com os quilómetros que passam a fazer a mais, sempre vão dar muito jeito.
E os comerciantes do bairro? Eh pá, que vão vender castanhas assadas ou contrafacção para a porta do shopping (também pode ser “band-aids”). Afinal continuam com o mesmo estatuto de empresários e a ter o seu próprio negócio. Só mudam é de ramo. E até é melhor porque deixam de ter encargos com as finanças e segurança social. Depois é mais saudável porque operam ao ar livre e ainda por cima são negócios do “toma lá, dá cá”, onde nem há fiados aos vizinhos e fregueses habituais, nem aqueles telefonemas dos tipos do banco a lembrar que a conta da firma está, outra vez, a descoberto.
Os desempregados…pois que não sejam preguiçosos e que aproveitem para ir gastar o subsidio de desemprego para o Rio Sul. Ou arrumar automóveis. Bom…também podem ficar em casa a tomar conta dos putos e a dar-lhes água quando eles chorarem de fome e o subsídio já tiver desaparecido. E depois, com a ajuda do “Magalhães”, sempre podem acompanhar e colaborar mais nas tarefas escolares dos infelizes. Isto, para não falar da sorte daqueles casais que passarem ambos, de repente, a não ter emprego? Vão ter todo o tempo do mundo para namorarem! Vão contribuir para o tão necessário aumento da taxa de natalidade deste País. Uau!
Por fim, à nova estrada conseguida após a conclusão iminente da mais recente obra de remodelação feita no cruzamento da discórdia há-de chamar-se no futuro – sim porque o povo há-de reconhecer o inquestionável mérito deste grande melhoramento - de Estrada da Concórdia.
Entretanto, no local do desaparecido cruzamento há-de construir-se um arco, à francesa, tipo Arco do Triunfo, mas maior, símbolo do orgulho Fogueteirense. As faces serão decoradas com enormes figuras dos autarcas da maioria e uma ainda mais colossal do Belmiro, esculpidas em alto-relevo. Um friso decorado com as várias insígnias do vasto império sonae rematará o monumento.
No terraço, os turistas poderão desfrutar duma vista fabulosa sobre um concelho deslumbrante, desenvolvidíssimo, com uma qualidade de vida extraordinária, onde nada falta ao bom do cidadão.
Uma obra-prima!
Depois, a partir do local mandam-se rasgar várias avenidas magnificas, cheias de charme e “glamour” em direcção ao shopping, que entretanto passará de 140 lojas para não sei quantas. Muitas, muitas. Bués…
É que o desenvolvimento do Seixal deve-se ao Belmiro que é um tipo fixe. É um autêntico cruzado do bem-fazer. Ainda ninguém percebeu isso? Bolas…
Ó pá, o homem é um autêntico missionário a quem todos devemos a construção dessa grande catedral que é o Rio Sul, local de peregrinação onde o Povão tem obrigação de comparecer amiudadas vezes.
Aliás, devota como é, a C.M. do Seixal, numa jogada de antecipação decidiu já, e muito bem, num gesto de reconhecimento, fazer passar por aquele local de culto a maior parte do trânsito.
É que andavam por ai uns artistas a cometer a heresia de cortar caminho pelo Bairro dos Lírios, mas bem se lixaram. Para esses não haverá mais desculpas para cairem na tentação de recorrer aos pequenos comércios, ranhosos e impuros daquele local, propriedade dum bando de miseráveis infiéis.
A Câmara pediu auxílio às Estradas de Portugal e zás, cortou-lhes as vazas! Tinha que ser, os tipos eram uns autênticos demónios. Desviavam caminho só para não passar no shopping, digo no Santuário. Foram condenados e pronto, é assim mesmo!
A C.M. do Seixal fez muito bem, não haja dúvida!
O resto, qual resto? Se houver a sonae resolve, não se preocupem com mais nada. Vivam descansadinhos. Durmam sossegados.

Conclusão:
Dito isto conclui-se que o Belmiro é que vai resolver isto tudo. Sem Belmiro não há desenvolvimento! O Belmiro merece tudo!
As coisas são muito simples, o problema é que o Povo gosta de complicar tudo. Não entende. É gente simples, trabalhadora e mal paga, pouco habituada a estas modernices. Não lhe levem a mal. No fim há-de agradecer a dádiva, vão ver.

blogaqui?