quinta-feira, novembro 13, 2008

A Liberdade de Expressão continua a ser ameaçada no Seixal




Apesar de nos terem mais uma vez vandalizado um dos nossos cartazes, fico feliz por saber, que até aqueles que são contra a democracia e a liberdade de expressão, acreditam tanto como eu que no Seixal está a ocorrer uma mudança. Força Dr. Paulo Edson.

25 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

É uma vergonha que resulta de uma já longa tradição de vandalização das estruturas do PSD e da JSD no concelho do Seixal.

Para quê falar de democracia quando se nada faz para a aplicar?

Seja como for, o PSD não vai parar apenas e só porque querem a sua limitar a liberdade de expressão e ao contrário do que muitos possam achar, este género de actos para nos dá mais força para encarar os próximos embates eleitorias.

É que é de facto fundamental mudar, e o quanto antes.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

mas a odete diz que aqui há democraciaaaaaaaaaaaaa

André S. Machado disse...

Vergonhoso!

É absolutamente escandaloso que, no Seixal, se voltem a repetir actos de vandalismo sempre direccionados para as estruturas do PSD/JSD.
Começa a ser hábito serem sempre o mesmos a sofrer este tipo de acções estúpidas e anti-democráticas.

Há Democracia no Seixal? Se no distrito de Setúbal já não há, em virtude dos que nos governam há anos, no Seixal ainda há menos!

Tenham vergonha na cara e mostrem trabalho na Câmara, coisa que não têm para mostrar. Tentar eliminar a oposição desta maneira só vai dar mais força á grande estrutura que é o PSD Seixal!

Força, companheiros.

Anónimo disse...

Um atentado contra a democracia! É realmente triste nos dias de hoje, ter que assistir a coisas deste género. São estes e muitos outros acontecimentos que dão força ao PSD/JSD para seguir em frente e continuar a lutar por um conçelho melhor e LIVRE!

Anónimo disse...

Liberdade e Democracia manchadas!!

Anónimo disse...

E o facto de terem pintado de branco? Além de não saberem o que é a democracia, são racistas!

Cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Anónimo disse...

São actos de lamentar!

Anónimo disse...

Filipe, fala muito... Não sou do Seixal mas já lá passei várias vezes e olha que vi muitas estruturas do PCP vandalizadas...

O que quero dizer é que, ao contrário do que a vossa notícia insunua e a bem da verdade para os leitores que não conhecem o Seixal, o PSD não é a única vítima da (triste) vandalização de propaganda.

O acto em si é de lamentar, mas não façam insunuações que não vos ficam nada bem.

Filipe de Arede Nunes disse...

Ana,

Sem comentários!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Ana,

Diz que não é do Seixal mas que já passou lá.
Então certamente não conhece a realidade deste concelho.
Aproveito para lhe dizer que este acto de vandalismo às estruturas do PSD ou JSD SEIXAL, não são de forma alguma um acto isolado. Tal como também a sede do partido ja foi vandalizada, aliás se passar pela sede pode comprova-lo, pois a tinta ainda esta no portão.

Mais cara Ana, a senhora passou e viu UMA estrutura do partido da oposição PCP vandalizada, agora gostaria que voltasse ao SEIXAL e contasse o número de estruturas do PSD/JSD que se encontram nesse estado.
Garanto-lhe que não são nem UMA nem DUAS, são VÁRIAS, MUITAS mesmo.

Cumprimentos,

Maria M. Mendes

Anónimo disse...

Mais razões de queixa tem o PCP, e nunca vi nenhuma solidariedade do PSD, antes pelo contrario.Gostaria de ver os meninos da JSD todos mijados se aparecesse a brigada de intervenção empunhando metrelhadoras?

Anónimo disse...

Então está-me a dizer que os meninos da JCP ficaram todos mijados, esses herdeiros dos corajosos comunistas que enfrentavam a Pide e o Estado Novo, realmente que juventude tão fraquinha a JCP.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Mais razões de queixa tem o PCP, e nunca vi nenhuma solidariedade do PSD, antes pelo contrario.Gostaria de ver os meninos da JSD todos mijados se aparecesse a brigada de intervenção empunhando metrelhadoras?

Meu caro,

Problemas renais?

Existe cura! Chama-se democracia. Quando os senhores tentavam substituir uma ditadura de direita por uma ditadura de esquerda, houve alguem que teve o bom senso de vos impedir.

Ora, se não conseguiram a "dita dura" é porque tiveram de engolir com a "dita mole" (democracia).

Ora, na "dita mole", ainda há quem a queira por "dura", mas enquanto tal não acontecer, façam o mesmo que a JSD, FairPlay, e talvez ponham a população do lado da voça "dita dura".

Quanto à JSD e a todos aqueles que lutam diariamente por um concelho melhor, eu só tenho de dar os parabéns e desejar coragem contra estes Viagreiros.

Cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Anónimo disse...

opá, eu n sou comuna, mas voces sao mm uma cambada de totos. Só de olhar pras vossas carinhas de crominhos até dá pena, armados em politicos. Bem pelo menos voces expressam-se coisa que a vossa lider Manelinha nao parece conseguir fazer...mas tambem nao creio que nenhuma mumia o consegue. :D

Anónimo disse...

ah e já agora queria acrescentar umas coisinhas:

1º eu nao gosto mesmo do PSD, bem como do PP, sao todos uns snobs, que querem tacho para se encherem e comprarem uma casa na Linha e armarem em importantes. Sao falsos, hipocritas e tem uma certa tendencia para o abuso de poder, negociatas, uns desviozitos daqui, uma gestao danosa prali, enfim, Querem encher-se

E isto leva-me a minha segunda questao, que é:

2ª Voces meus queridinhos só não borram a pintura toda à JCP porque não querem sujar a vossa camisinha da Gant (da praça, mas enfim, o importante é o estilo), ou estragar o sapatinho Rockport. Estao muito ocupados à noite a ir ao Lux, ou nas nights. Porque pelo que eu vejo, picanço ai com os comunas nao vos falta, não sao problemas de consciencia ou sentido de Fairplay que vos impedem, é a MODA, o facto de serem uns meninos da mamã,que (tenham vergonha na cara) nao fzem ideia do que foi a PIDE ou a ditadura. Sao uns putos copinho de leite armados em inteligentes e xicos espertos. Nao ponho em causa que quem estrague as vossas coisas seja da JCP, nao faço ideia mas conheço algumas pessoas de lá e sei que elas nunca fariam algo desse genero. Nao se pode julgar a parte pelo todo. Mas eu compreendo os gajos que vos lixaram a sede, eu propria tenho vontade de o fazer smp que vos oiço abrir a boca. Propostas e mais propostas, se fossem voces era td diferente....O tanas, ja la estiveram anos a fio e so borraram mais a escrita, fiquem la quietinhos, vao-se dedicando aos BPNs deste desgraçado pais, roubando à maneira dos senhores doutores :)

Anónimo disse...

E o facto de terem pintado de branco? Além de não saberem o que é a democracia, são racistas!

Cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Fonix, que tu és o maior otário de todos...e olha que conseguiste uma grande façanha porque a concorrencia ai na JSD é feroz :D

Anónimo disse...

ah e já agora, em nome da vossa tao querida e fofinha liberdade de expressao NAO APAGUEM OS MEUS COMENTARIOS :D tá quiduxos? assim fica um blog mm TXANAN...ahahah

Filipe de Arede Nunes disse...

Há aqui uma senhora que, apesar da verborreia com que escreve, pede que não apaguemos os seus comentários.

Não o farei, sobretudo porque, e apesar de ser anónimo, é possível que o comentário seja ainda mais ofensivo para quem o escreve do que para quem é dirigido.

Demonstra muita falta de noção da realidade e é profundamente ofensivo. Seja como for, cada um tem de viver com as suas ideias e a sua formulação em frases. Estas que li, dão pena!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Oh 13 meses, ta mas é calada. E quanto vêns para um blog de uma Juventude Partidaria falar da PIDE, tás apresentada, es mais uma ganzada daquela que passam os fim de semana na festa da luta da Ganza, vai mas é para a Soeiro Pereira Gomes pensar de maneira diferente que os teus camaradas dizem-te como é que é sua 13 meses.

King Of PorTuga disse...

Mais um hobbie da juventude comunista portuguesa (:

Eles "divertem-se háá brava", uii, sóó nos dão mais razão para lutar por democracia na margem sul, mas concretamente no enclave comunista onde vivemos, que nunca chegou a ver o tal 25 de Abril ;)

Isto ultrapassa partidos e lados políticos, porque o fundamental é haver democracia, o povo é que escolhe, mas eles opõem há Liberdade de Expressão e aos mínimos valores de civismo !

Eu neste momento não sou de nenhum partido, sou por aqueles que defendem a liberdade e o civismo.

Abraços [[]]

Anónimo disse...

É impressionante como há pessoas que ainda falam do que não sabem...
A senhora que vem para aqui dizer isto e aquilo da JSD deveria pensar um pouco antes de abrir a boca, é que com os disparates que aqui diz, só se denuncia e faz má figura.
Minha cara, nota-se pela forma como fala que só pode ser uma pessoa frustada. É que sabe até podemos ser meninos e meninas da mamã, mas andamos por aí de consciência tranquila e damos a cara por aquilo que fazemos e admitimos aquilo que dizemos, ao contrário de vossa excelência que se esconde atrás de um "anónimo" com medo que se saiba que você é.
Já reparou bem nesse promenor, aqui ninguém tem medo de admitir o que faz, ao contrario dos certos anónimos que não assinam.
Mas a senhora, enfim chama-nos meninos da mamã, que só fazemos promessas, que você propria tem vontade de nos vandalizar a sede. Ponha a mão na consciência se a tiver, acha que essa atitude lhe fica bem?!
Então não está dessa forma a ir contra os direitos pelos quais "lutaram" quando do 25 de Abril, já que acusavam a PIDE de repressora e de não existir liberdade de expressão, não é então o que tentam fazer sempre que a JSD ou o PSD Seixal avançam com uma campanha ou um outdoor novo?!?! Não crê a senhora que isso é um atentado a liberdade de expressão ou será que a liberdade de expressão sé é valida para quem é de esquerda?! Será que os meninos da mamã como a senhora diz não são merecedores de tal direito?!
Tenha noção do vem para aqui escrever e veja se e um pouco mais educada e se estuda melhor a lição acerca de liberdade de expressão.

Já agora minha senhora, nem toda a gente usa roupa de marca e se a senhora fala tanto da blusa da gant da praça é porque também lá vai, mas sabe nós admitimos o que fazemos, já a senhora... Parece ter medo de alguma coisa

Cumprimentos,
Maria M. Mendes

Anónimo disse...

Anónimo disse...
E o facto de terem pintado de branco? Além de não saberem o que é a democracia, são racistas!

Cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Fonix, que tu és o maior otário de todos...e olha que conseguiste uma grande façanha porque a concorrencia ai na JSD é feroz :D

"-"-"

Minha cara senhora, ou será travesti?

Peço desculpa pelo insulto (é obvio que não peço), mas sinceramente, tenho dificuldades em aceitar a sua porca linguagem. De um homem já eu esperava, mas duma mulher? Não!

Gostava de saber porque é que eu sou o maior otário. Quanto muito, gostava de perceber os fundamentos para tal, ainda por cima vindas duma declaração tão simples como foi a que eu escrevi. Ou a "senhora" tem uma capacidade intelectual grande, pois por três linhas escritas, consegue psiconalizar um sujeito, ou a "senhora" é daquelas que está habituada a sair só com otários e portanto vê todos os homens como otários.

Que eu saiba, a minha cara, não aparece em nenhum sitio da JSD, nomeadamente blogs.

"Voces meus queridinhos só não borram a pintura toda à JCP porque não querem sujar a vossa camisinha da Gant (da praça, mas enfim, o importante é o estilo), ou estragar o sapatinho Rockport. Estao muito ocupados à noite a ir ao Lux, ou nas nights"

Eu não faço aos outros aquilo que não quero que façam a mim. Sim, uso roupas de marca, tenho sapatos tão caros que dá para alimentar uma aldeia da África Subsariana por um ano inteiro. Contudo não faço aos outros aquilo que não quero que façam a mim!

Antes de falar ou acusar minha cara "senhora" e disser coisas tão estupidificantes, como as coisas que esteve a dizer, reflita um pouco, tome um comprimido e tenha uma boa noite de descanço.

Cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Anónimo disse...

Dá-les Gonçalo!!!!

Anónimo disse...

LOl, por acaso conheco muitos de voces, e tal, mas nao interessa, ja me ri quanto quis.
dois comentarios, nao sabia que por pintar uma parede de branco alguem pode ser chamado de racista. Essa e nova para mim. E tambem nao sabia que as SENHORAS (lindo, somos tao educadinhos...nao dizemos um palavrao, jamais, never) nao podiam chamar um gajo de otario quando ele dizem coisas mesmo tristes.
Desculpem ja aqueles que ate sao porreiros, mas eu nao gosto muito do vosso partidozito e entao como tava mal disposta apeteceu-me chatear-vos um bocadito. Hoje ja estou mais feliz e por isso ate vs mando uns beijitos. Se nao quiserem mandem a manelita que ela anda com ar de quem precisa :)
O meu nome e Silva, Sofia Silva

Anónimo disse...

" nao sabia que por pintar uma parede de branco alguem pode ser chamado de racista. Essa e nova para mim"

A minha declaração foi uma piada. Ironia. Não foi uma afirmação. (entendo a exclamação como parecer uma afirmação), mas repito, foi uma piada. O pessoal todo da JSD com quem estive percebeu a piada, a gracinha, a ironia.

Tenho pena que não a tenha entendido.

Também aqui lhe mando cumprimentos cara Sofia. Não há nada melhor do que saber com quem falamos.

Cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

blogaqui?