sábado, julho 12, 2008

Foto da Semana -Las Fiestas de San Fermin 2008

E nós Portugueses, tambem amamos as nossas tradições????

4 comentários:

JS Seixal disse...

As nossas tradições... Não se referem à questão dos direitos dos animais, não?
Um artigo sobre a acusação, que inclui o estado Português, de incapacidade em irradicar estas práticas criminosas com animais seria desejável.

JS Seixal

Daniel Geraldes disse...

Aparte de eu ser aficionado,então propões que se acabe com as touradas e consequentemente com esta raça de bovinos que só é criada para o efeito e se não for desta maneira estamos a condena-los á extinção?

E para que conste, eu adoro animais.

Anónimo disse...

Meu caro Daniel,
Por tradição familiar sempre me habituei a apreciar a festa brava, utilizando os mesmos argumentos que o vejo defender.
Ao longo do tempo fui deixando de ser aficionado, despresando mesmo as touradas, e se for caso disso e se a raça não servir mesmo para mais nada, limitemos a raça para a actividade dos forcados... já agora calculo que seja forcado, certo?

Daniel Geraldes disse...

Não, nunca fui forcado, mas apenas por falta de oportunidade.

Em relação aos argumentos que eu utilizo, ainda vou mais longe, vamos comparar os toiros bravos com os burros.

Antigamente nos tempos idos dos meus avôs, toda as familias tinham um burro para ajudar na agricultura de subsistência que utilizavam, com o desenvolver da nossa sociedade cada vez mais as pessoas deixaram de se dedicar á agricultura e o burro deixou de ser preciso, como consequência o burro entrou em vias de extinção, pagando o estado um subsidio a quem se dedique á sua conservação.

E com os toiros bravos, se não existirem para a tourada, vão entrar em vias de extinção, e aí novamente o estado tem de pagar um subsidio e depois são todas as caracterisitcas da raça que se vão perder, para alem de gostar muito de touradas,e ser um gosto pessoal, tambem este argumento que acima descrevi é outra forma de proteger os animais, apesar de poder ser discutivel.

blogaqui?