terça-feira, julho 08, 2008

Banco de Voluntariado do Seixal


Bem sei que o Grupo Flamingo, foi excomungado pelo executivo por ser um grupo autonomo que não se presta a subserviências e que tal como a JSD quer ter uma palavra a dizer sobre a política seguida neste concelho.

Sendo assim, numa altura social, em que cada vez mais as pessoas parecem distantes do próximo, seria interessante ver-mos no Seixal a criação de um Banco de Voluntariado Local, este Banco de Voluntariado do Seixal serviria para promover a solidariedade no Concelho e serviria para sensiblizar os cidadãos do nosso Concelho para esta prática, que aproxima as pessoas entre si.


Num concelho de Abril, como o Seixal que é governado há mais de 30 anos por um partido que utiliza o descontentamento das massas para fazer política, é inadmissivel, que a autarquia ainda não tenha possibilitado,ou sequer pensado, nesta possibilidade de criação de um associação destas. A criação deste Banco de Voluntariado a cargo da CM Seixal apenas significaria a elevação do nosso Concelho, e uma resposta clara aos desafios sociais que nos deparamos nos dias de hoje, e no Seixal, infelizmente temos muitos exemplos de situações sociais extremamente desagradaveis, cujo dever de todos os agentes locais é minimiza-las, incluindo a autarquia.

É exactamente por isso que proponho a criação do Banco Voluntariado do Seixal, que poderá funcionar em sintonia com o CNPV (Conselho Nacional para a promoção do Voluntariado) como já se sucedem noutras cidades do nosso País, e cujo o interesse que este projecto se torne real é de todos.

Sem comentários:

blogaqui?