domingo, março 09, 2008

Estou a ficar chateado com a falta de alternativas.







Quem mora por exemplo em Vale de Milhaços, Santa Marta de Corroios, Pinhal Vidal, Alto do Moinho, etc.., depara-se contantemente com uma fila ENORME e demorada, para atravessar o túnel que leva os moradores destes sítios a Corroios.

O túnel funcionava bem como passagem há uns 15 anos, quando antes não havia tanta gente a morar deste lado. Agora demora-se mais a atravessar ali a certas horas, do que leva-se a ir de corroios a por exemplo ao fórum do Seixal.

Não se compreende, ou por outro lado, como tantas vezes aqui foi dito neste blog, o urbanismo no Seixal é uma vergonha!

Eu deixo aqui duas perguntas a todos (que será mais tarde se possível, feita uma moção para apresentar na assembleia): Quando é que vamos ter alternativa? e se algo for proposto, para quando?

Outra vergonha neste túnel é o facto de dizer que têm 3,5 metros de altura, quando na realidade tem três metros, o que faz alguns camiões ali ficarem presos de vez em quanto. Eu não sou engenheiro, mas creio eu que o facto de os camiões ficarem ali presos e por consequência rasparem o tecto do túnel pode ser mau para a estrutura deste (Penso eu).

Como sempre fico a aguardar resposta e soluções.

8 comentários:

Paulo Edson Cunha disse...

Gonçalo,
em relação a este post, digo que está na altura de as populações atingidas, até mais do que os próprios partidos, se revoltarem com a situação e exercerem o seu direito à indignação.
Ora aqui está um dos tais temas que a JSD/PSD justamente podem adoptar como seus, na medida em que têm sido os únicos a mostrarem preocupação.
Nota bem que já há moções sobre isto.

Anónimo disse...

Obrigado pela informação sobre a existencia de moções sobre este e outros casos semelhantes. Contudo a minha indignação e a indignação de todos aqueles que como eu passam constantemente tempo perdido, devido à falta de alternativas, deve ser constantemente contada de forma a não cair no esquecimento.
um abraço,
Gonçalo.

Anónimo disse...

Muito bom post Gonçalo

Bluegrowth disse...

É, de facto, horroroso!

Hoje tive de vir no sentido Almada-Seixal, algures por volta das 11:00 da manhã. Na radio já se anunciava a calmia por Lisboa e Porto e, de Corroios ao Seixal, tudo lento.
A estrada do Talaminho - unica alternativa à EN 10 - continua num dos melhores negócios para bate-chapas e rebocadores. Lá estava, hoje, mais uma vez, alguém a ser rebocado do meio do canavial...

Enfim... o senhor Presidente da CMS, com o seu novissímo BMW Serie 5, devia experimentar a tracção traseira naquelas curvas gordurosas, após uma noite de chuva...

Anónimo disse...

ainda sou do tempo em que os comunas como o carlos carvalhas tinham que andar com um Fiat Uno.

Ao menos dantes tinham vergonha, agora já é mesmo á grande!

Anónimo disse...

"Enfim... o senhor Presidente da CMS, com o seu novissímo BMW Serie 5, devia experimentar a tracção traseira naquelas curvas gordurosas, após uma noite de chuva..."


É um carro do Povo??

Anónimo disse...

Quem me arranja a foto desse carro para mandar publicar no Boletim Municipal na primeira página??

Bluegrowth disse...

Eu até arranjava varias fotos, resta saber a quem?

blogaqui?