terça-feira, março 11, 2008

Pergunta - Resposta

Pergunta:

Esta semana, na visita à Portucel em Setúbal, o primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou que a economia nacional está a crescer desde 2006. Considera que o país está de facto a entrar num ciclo de recuperação?




Resposta:
Infelizmente a realidade é diferente daquela que o Primeiro-Ministro quer mostrar, consolidando-se a ideia de que se andou a perder três anos de (des)governação.
A falta de investimento, a manutenção do desemprego com taxas elevadas e o aumento dos gastos do Estado, sustentado somente pelo crescimento da arrecadação de impostos, contrariam as palavras do Governo.
O facto de Portugal ser cada vez mais último nesta Europa alargada, em diversos indicadores de desenvolvimento, amplia o sentimento de falta de confiança dos cidadãos e das empresas na evolução da economia no futuro próximo.
Com a aproximação de eleições e com a contestação nas ruas a crescer, evidentemente, o Primeiro-Ministro faz o seu papel tentando transmitir à sociedade uma mensagem de vitalidade económica, para tentar contrariar a descida do PS, do Governo e dele próprio nas sondagens.
A JSD Seixal agradece a resposta do Deputado do PSD Luís Rodrigues.

Sem comentários:

blogaqui?