terça-feira, setembro 23, 2008

Seixal, Concelho da Propaganda Tóxica

Através de um simpático anónimo, descobri um comunicado de imprensa da Quercus que indica a Aldeia de Paio Pires, como uma das zona mais poluídas do País, e que ultrapassou já varias vezes o limite de poluição aconselhado por lei.

"As outras duas estações que até Agosto já ultrapassaram o máximo permitido para todo o ano são as estações de Paio Pires no Seixal, com 38 dias de excedências, e a estação de Espinho, com 44 dias."

Tendo em conta, que a Baía do Seixal muitas vezes tem um cheiro nauseabundo, adicionando o facto de apenas 40% dos esgotos no Seixal são tratados (segundo dados do INE), eu questiono-me que tipo de gente é que me governa localmente, gente asseada,preocupada com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos seus concidadãos é que não pode ser, senão já tinham eliminado esta situação há 30 anos, e não venham com a desculpa do Governo Central e das competências, porque os incompetentes normalmente sabem sempre quais é que não são as suas competências, e no Seixal isso é sistemático.

9 comentários:

Paulo Edson Cunha disse...

Um apelo:

Visitem o "Revolta das Laranjas" e venham ajudar-me a exigir ao executivo, a(s) ciclovia(s) a que os seixalenses têm direito.
Podem também falar do escândalo que está a ser o MST, autêntico flop, da falta de articulação dos transportes colectivos ou de que entendem que falta nesta matéria, na vossa opinião.
Passo-vos a palavra em :http://pauloedsonc.blogspot.com/2008/09/tema-da-semana-jornal-comercio-temos.html
Use-a.

Anónimo disse...

Sim vamos todos eu vou...

Anónimo disse...

Ainda há anónimos simpáticos... que só são anónimos por nãp gostarem de dar nas vistas , nem porem-se em bicos dos pés... e obrigado por ter aceite o meu comentário como um repto.
E posso acrescentar que já não é a primeira, nem a segunda vez que acontece...
Continuem o bom trabalho.

Daniel Geraldes disse...

Caro anónimo, agradeço-lhe e digo-lhe que apesar de escrever num blog de uma Juventude Partidaria e ter uma filiação partidaria, sou apenas um simples cidadão que quer o mesmo que o senhor(a), um Seixal melhor e que aceita de bom grado qualquer chamada de atenção construtiva.
Cumprimentos

Anónimo disse...

bom post daniel

Anónimo disse...

Em grande... mais uma vez

Davide Ferreira disse...

É dificil deixar de concordar contigo Daniel, algo já deveria ter sido feito relativamente a esta situação...

Como já aqui alguem disse bom post :)

Anónimo disse...

Eu tambem vou!!

Anónimo disse...

Respondam ao desespero do apelo eu vou!!

blogaqui?