sábado, setembro 27, 2008

Sai umas Orelhas de Burro

No Boletim Municipal nº 489 que data de 26 de Setembro, a CM Seixal no seu órgão de propaganda oficial, conseguiu fazer uma coisa muito curiosa na página 5 do mesmo. Nesta página a CM do Seixal anuncia que o dia Mundial dos Animal se comemora a 4 de Outubro, e que parece esse dia têm agendadas inúmeras actividades que sem qualquer objecção eu concordo e que têm a ver com a temática, nomeadamente ateliês para as crianças desenharem animais, campanhas de adopção de animais, campanha de recolha de acessórios também para animais, tudo actividades que se encontram em sintonia com o tema, mas há uma actividade que me causa algum espanto, no dia Mundial do Animal a CM Seixal também promove conjuntamente com esta actividade um "Workshop de Grafitti".

Sinceramente, eu sei que não sou lá muito inteligente e não consigo perceber o alcance deste workshop de grafitti misturado com a temática do dia Mundial do Animal, e se até eu consigo dar pelo erro, provavelmente esta malta na escola primária foi muitas vezes sujeita as "Orelhas de Burro".

Misturar um workshop de grafitti com o Dia Mundial do Animal, é a mesma coisa que eu a ir a casa de um vereador qualquer deste país e lhe criticar os cortinados, ou seja, é um absurdo total. Aliás tenho vindo a constatar que todas as actividades para os jovens no Seixal se resumem ao grafitti, e fico triste por ver o próprio executivo a dar o mau exemplo e ao mesmo tempo a promover a degradação do nosso Património.

É triste mas é a realidade, e esta realidade é uma autentica vergonha.

16 comentários:

Anónimo disse...

Exmos Senhores ,


Tenhi acompanhado comm interesse a vossa acção politica no Concelho.

Quero dizer vos que a vossa atitude tem sido incisiva ,acertiva e correcta, demonstando a irrevenrencia dos jovens com responsabilidade.

No entanto nao posso concordar com o modo com que apelidam os visados nesta peça , esperando que seja uma situaçao pontual . nao estraguem o vosso trabalho comçando com termos menos próprios para com os vossos adversarios senão desbaratam todo o capital politico que acumularam .

Permitem-me que vos recorde que os senhores neste momento são a face visivel de uma parte da oposiçao no Seixal e que o vosso lider do psd seixal já chamou de "energumenos" "burros" , estupidos e outros nomes feios ,a municipes que participam no blog dele .
Não sigam esse exemplo pois a população consegue distinguir a JSD do PSD/Seixal.

continuaçao do vosso trabalho .

Daniel Geraldes disse...

Faço MEA CULPA, mas é que eu entusiasmo-me quando estou a defender aquilo em que acredito, mas mesmo assim acho que é santa ignorancia quando no Dia Mundial do Animal se fazem Workshops de Grafitti, "não bate a bota com a perdigota."

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o primeiro anónimo .
Não se deixem levar pelo que tem sido o blog do vosso presidente, em que os comentadores são insultados... quem não concorda com ele... ele que tem um conhecimento reduzidissimo do próprio concelho onde sequer não reside.

Anónimo disse...

Em tempos idos já tive entre os meus favoritos o blog do presidente do PSD, mas dado a falata de tolerancia, bem como a falata de qualidade do blog, eu também resolivi deixar de o comentar, evitar sequer visitá-lo.

Daniel Geraldes disse...

Mas isto é alguma coligação contra o Dr. Paulo Edson, é que nem todos somos obrigados a gostar de todos, eu por exemplo não gosto do Portista Poncio Monteiro, mas não é por isso que não respeito as suas ideias, posso é discordar delas.
E eu que sou um assiduo (diario) visitante do blog do Dr. Paulo Edson nunca vi a intolerância que aqui é tão proeminentemente relatada, em vez de criticarem o Dr. Paulo Edson deviam era auto retratarem-se e assinarem com o vosso nome.

Anónimo disse...

É tudo mera coincidencia...
Pode-se enganar muita gente durante muito tempo... mas não se pode enganar toda a gente durante todo tempo!!

Anónimo disse...

Então aqui os comentários tem de ser sempre em coro a dizer bem?
Se é assim passo a não frequentar este blog que até aqui me parecia deveras democrático. Como não sou militante do PSd mas apenas simpatizante, só aqui poderia-me expressar mas se é para fazer coro , não contem comigo.

Anónimo disse...

Assembleia de Secção do PSD/Seixal marcada para a próxima sexta-feira, pelas 21h na sede da Secção, conforme convocatória publixada no órgão oficial do partido.

Anónimo disse...

Podem perguntar ao vosso Paulo porque é que não se mete com o Paulo da CDU?

Será uma questão de PP?

Anónimo disse...

O Senhor Doutor Paulo do PSD assim como manda para a fogueira , no seu blog , com uma ingenuidade falsa, pessoas , quer agora mandar para a fogueira os seus proóprios vereadores . Marcou uma assembleia para lhes dar o golpe final , ao pé de todos , querendo que eles abandonem porque o presidente da camara disse que eles sabiam a questão dos dois minutos e nada disseram . Vai fazer o papel do enganado e do anjinho . Esquece-se o Senhor Doutor que o mundo é pequeno e que tudo se sabe . Lá porque vive em Lisboa e não foi aqui criado deveria saber que isto aqui no seixal não são um grupo de provincianos e que andamos todos com os olhos tapados . antes pelo contrário .
Está a pagar o preço de estar agarrado pelos ortodoxos do PCP que sabem o que não pensa ,e se pensa que ainda assim vai dar o golpe também ao engº Luis Rodrigues está enganado . Esse já viu tudo e não gostou nada do que viu em especial a má fé do senhor doutor para com os seus próprios companheiros como o Manuel Pires que é uma pessoa séria e honrada que tem lutado no concelho contra o PCP .

Diz bem o povo : pelas minhas costas vejo eu as dos outros .

Nao se esqueça que o senhor doutor paulo do PCP já era advogado e autarca ainda Vossa Excelencia não sabia onde era o seixal .

Anónimo disse...

Espera lá !! Deixa lá vi se entendi.

O presidente do PSD do SEIXAL zangou-se com os seus vereadores porque o presidente da camara do seixal que é comunista disse que os tinha informado que o computador foi abaixo e os vereadores nao disseram nada ao presidente do PSD . só que eu li num jornal cá da terra que essa informaçao nao vem nas actas da camara municipal. Ou seja o Presidente do PSD do seixal acredita mais o presidente da camara comunista do que nos seus companheiros.

Assim se ve a força do ... presidente do PSD do Seixal .

Anónimo disse...

O PS está é cheio de inveja . Nunca fez nada neste concelho e agora só consegue alguma coisa porque faz comunicados conjuntos com o PSD . Se não fosse o PSD nem uma linha sequer . O presidente do PS até já vem na capa de um jornal mas quem escreve os comunicados é o presidente do PSD . O outro só assina . já com os documentos que aparecem em seu nome é a emsa coisa não escreve nenhum . Há sempre um escriba que o faz . Viu-se na intervençao na assembleia muinicipal quando disse que o "horario" publico é que fica a perder com isto tudo . Eu acho que quereria dizer "erário" . Mas quem deve ser responsabilizado é quem no PS leh escreve os documentos .

Anónimo disse...

Exma Senhora Drª Clara Carneiro ,

Queira Vª Exa saber que muito a prezo e que a subscrevo inteiramente quando diz que a Democracia está consolidada . No mesmo sentido concordo quando não dá importancia ao anonimato. Gostaria , no entanto , que desse importancia ao que aqui digo , apesar do anonimato desta mensagem.

Sem querer acrescentar muito ao conceito de Democracia que sei que defende, de resto muito próximo do meu, gostaria que fizesse o favor de reflectir sobre isto :

é democrático o autor de um Blog permitir a participaçao anonima , em especial quando a mesma pretende tecer juizos pessoais, e depois não aceitar esse mesmo anonimato quando com os mesmos ferros se argumenta?

Não me refiro a este Blog . Mas olhe que o Blog do Presidente do seu partido - O PPD/PSD- do Seixal, com a responsabilidade que tem e pelo que representa nao deveria entrar por esses caminhos .
Abriu o caminho para o desprestigio da politica , vulgarizando uma actividade nobre, num pseudo-drama psicológico blogosferico de quem não tem estrutura para as funções institucionais que desempenha . Parece uma pessoa que nunca teve nada e agora é não sei quantas vezes deputado e não sei o quê mais e que acorda e diz ao filho que tem orgulho em ser politico, e que quer uma coligaçao com o PS mas para isso tem que afastar não sei o que mais , mas que no entanto já se comprometeu com o PCP e alguns seus eleitos na luta contra o PS, e com o seu( do PSD) lider distrital que apoiou, mas não quer AO MESMO TEMPO, hostilizar o deputado que o ajudou na sua vidinha ... mas que tanta inquietação.. mas afinal.. só entra por manobras esquisitas . Quando a politica entra por aqui pode-se abrir uma janela mas com certeza que se fechará uma porta .

de vª exa com respeito .

Anónimo disse...

Dr. Paulo Edson, escreve-lhe um anónimo que consigo viu renascer outra vez a alma do PSD no Seixal, continue o seu EXCELENTE trabalho e não ligue patavina a nenhum destes comunistas disfarçados, após muitos anos de um PSD Seixal inexistente, o senhor trouxe aquilo que os militantes e o Seixal precisava que é Esperança.

Força Dr Paulo Edson, o Seixal e os seus municipes estão consigo.

Anónimo disse...

Quanta inveja! Quanto receio!Parece que o Dr. Paulo Edson chegou a um patamar em que só resta aos invejosos tentar com mentira denegrir a sua imagem.Chegou a este patamar pelo trabalho, pela integridade, pela competência, não por se por como alguns em bicos de pés, chegou pelo seu valor. Se tem muitos cargos é porque é competente, caso contrário, muitos outros estariam dispostos a aceitar. Quanto ao líder distrital e ao deputado, todos, pelo menos os do partido e da jota, sabem a forma exemplar, digna, leal, como assumiu a sua posição, digno de um homem com H grande. Dada a sua posição digna mereceu o respeito de importantes nomes do partido a nivel distrital, como internamente sabem. De certeza que muitos podem aqui dar esse testemunho. Dr., siga em frente, não escute nada disto. Sabem que é verdadeiro, competente, que tem potencial por isso estão assustados, só lhes resta fomentar a discórdia, denegrir a sua imagem.
Tudo isto porque receiam que seja candidato! Vai ser um excelente candidato.

Anónimo disse...

Tenham nivel. Não misturem a Dra. Clara nisto, ainda não perceberam que é uma Senhora e que está ao lado de Paulo Cunha? Ainda não perceberam que Luis Rodrigues tem estatuto e experiencia para outros cargos no partido que não passam pela Camara?
O que se está a qui a passar é politica? Ou antes aproveitamento do mal dizer, do disparate ?

blogaqui?