quarta-feira, setembro 24, 2008

Presidente da JSD Seixal no jornal on-line Setúbal na Rede


Chamamos à atenção para o artigo de opinião relativo à proposta de criação de uma Polícia Municipal no Concelho do Seixal, da autoria do Presidente da JSD Seixal, Miguel Pina Martins, publicado no jornal on-line Setúbal na Rede.

20 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou... Ler...

Daniel Geraldes disse...

E aposto que depois de ler começou a concordar com a JSD Seixal.

Anónimo disse...

Daniel, acho que concordamos em muito. Mas tb acho que certos assntos devem ser bem debatidos dentro do PSD... e penso que este ainda não o foi... apesar de poder dizer que sou favoravel a essa vossa ideia.

Daniel Geraldes disse...

Caro anónimo,

o que diz não corresponde de modo algum á verdade, esta proposta antes de ser lançada para o debate local e de ser apresentada nos orgãos competentes, teve a aprovação de todos os que tinham no PSD/JSD alguma coisa a dizer sobre o tema, e quando digo que falo na apresentação de todos, é mesmo a aprovação de todos.

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite, embora tenha por norma por principio não discutir política interna do PSD através dos blogues, pelos motivos óbvios , não posso deixar de precisar, em abono da verdade, o seguinte:

Oportunamente a JSD (re)lançou o tema na Secção do Seixal, o mesmo foi discutido internamente e aprovado pela Comissão Política do PSD/Seixal.

Pelo excposto, e não refiro mais pormenores por se tratarem de formalismos internos do partido, não há dúvida de que o que o Daniel Geraldes diz tem toda a razão.

Aproveito para felicitar o Presidente da JSD pelo excelente artigo, e toda a JSD (já o havia feito, aliás) pela dinâmica com que tem lançado este tema, que continua, e continuará na ordem do dia.

Anónimo disse...

"teve a aprovação de todos os que tinham no PSD/JSD alguma coisa a dizer sobre o tema"
Uma frase bastante infeliz, bem como o confirmar do presidente PSD-Seixal.

Deveria ponderar melhor as suas palavras... eu como militante do PSD posso provar-lhe a si e ao presidente do PSD, que nem todos os militantes, autarcas e outros... que deveriam pronunciar-se sobre o tema foram chamados a tal!
Se o desejarem, e sublinho se o desejarem posso faze-lo mesmo aqui em público.
Não passe atestados de menoridade aos militantes do PSD SEIXAL.

Anónimo disse...

Eu sou dos militantes da JSD seixal que, segundo este senhor, a minha opinião não conta para nada. Como tal apenas queria concordar com o anónimo anterior e dizer que fiquei triste com as palavras de um jovem como o Daniel, mas estarrecido com as do presidente de secção.

Filipe de Arede Nunes disse...

Bem,

Apelo à consciência dos intervenientes nos comentário aqui efectuados.

Não permitirei mais comentários anónimos sobre assuntos que apenas devem ser discutidos dentro das estruturas.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Assim se vê a democracia do PSD, o assunto não lhes interessa, logo vem a censura

Anónimo disse...

Se calhar será melhor não permitir comentários tipo "patada na poça" que foram feitos por dois bem identificados cibernautas, o senhor Daniel e o senhor presidente!!

Filipe de Arede Nunes disse...

Não se confundam os comentários anónimos com democracia!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

POis também considero que sim por isso os anónimos tem o valor que tem como tal dou valor a este blog e nenhum a blogs tipo Ponto Verde que ese mantem anónimo!!

Daniel Geraldes disse...

Curioso os anónimos só aparecem para apresentar criticas, quando é altura de se apresentarem na secção e juntarem-se ao combate politico, baldam-se mas para criticar o Partido sem razão absolutamente nenhuma, eles aparecem.

Continuem assim e com a cobardia de comentarem em anónimo criando apenas a confusão.

Se são militantes do PSD como afirmam deixem de ser cobardes e apresentem-se, o PSD vive da discussão, mas discussão séria

Anónimo disse...

No PSD não há discussão, o Paulo Cunha e a JSD fazem a politica de terra queimada e deitam por terra o trabalho de credibilização no Seixal feito durante anos pelo Manuel Pires e Luis Rodrigues. Com eles eramos um partido respeitado por todos... Agora passaram a ser miudos a mandar no partido e os resultados estão à vista... e depois não temos argumentos para contrariar a Câmara do Seixal, como aconteceu na ultima Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

e já agora o combate politico deve-se fazer faltando à Assembleia Municipal? é para isto que pedimos o voto ao povo? Para depois faltarmos!!!

Anónimo disse...

Estou à espera como militante de um pedido de desculpa do presidente e do senhor geraldes pelas infelizes declarações que ambos assinaram... não houve nenhuma assembleia de secção onde tenha sido discutido o tema, e como tal não foi pedida a todos aqueles que poderiam, melhor, deveriam pronunciar-se o pudessem fazer!
Dou por encerrada esta polémica por aqui mas no ambito, do interior, do PSD nunca irei desarmar!
POr um PSD melhor, por um PSD conduzido por pessoas que realmente procurem servir o PSD e não os seus interesses pessoais.
Quanto ao jovem geraldes, tem um futuro enorme pela frente, mas falta-lhe um pouco de humildade, um pouco da douta ignorancia... para atingir o conhecimento verdadeiro.
Foram afirmações ingénuas.
Está desculpado.

Anónimo disse...

os anónimos tem o valor que tem como tal dou valor a este blog e nenhum a blogs tipo Ponto Verde que ese mantem anónimo!!

Paulo Edson Cunha disse...

Ao penultimo anónimo, terá oportunidade de colocar as suas questões internamente, na próxima assembleia de Secção marcada para a próxima sexta-feira, pelas 21h na sede da Secção, conforme convocatória publixada no órgão oficial do partido.

Acrescento, porém, que no âmbito das competências próprias da Comissão Política da Secção do Seixal, e não minhas individualmente, foi aprovada esta posição relativa à Polícia Municipal.

Aliás, estranhamente o anónimo devia estar distraído, pois em Assembleia Municipal, o PSD, através da pessoas do Presidente da JSD, apresentou uma moção também sobre este tema.

Eu próprio pronunciei-me publicamente, incluindo no meu blogue, sobre o tema e, de repente, meses depois, vem com esta posição?

Internamente, terei todo o prazer em discutir consigo este tema.

Pessoalmente também o poderei fazer, basta que me contacte. Os meus contactos são publicos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Eu próprio pronunciei-me publicamente, incluindo no meu blogue, sobre o tema e, de repente, meses depois, vem com esta posição?"

Eu por opção não leio o seu blog.

Graças a Deus, existe liberdade de expressão e o senhor nem ninguém me fará calar... posso falar sempre que eu entender e digo-lhe que não consultou autarcas, que deveriam ter sido ouvidos para a tomada dessa posição.
O senhor está muito longe de ser o detentor da verdade. Já o disse e repito que o senhor aprovou essa decisão sem ouvir os militantes, sem ouvir todos os autarcas, sem ouvir pessoas colocadas em orgãos que deveriam ser ouvidas.
Nem só Corroios é Seixal.

Anónimo disse...

Meu Caro Senhor Martins ,

Acho que a JSD tem tido um comportamento exemplar , mesmo quando sobre a pressao da maioria CDU que os tentou intimidar com a questão dos cartazes em Corroios . Apesar de não ser do PSD quero dizer vos isso . Voces estão a credibilizar os vossos ideais poque as pessoas olham para vós como pessoas que são jovens e portanto ainda com um toque de idealismo excessivo mas sentem esperança em vós .

Ao contrário as pessoas não gostam de pessoas manhosas e sentem-nas logo . Nao sei o que vos levou a eleger no PSD o vosso presidente no seixal , mas o que sei é que respeito essa eleiçao . Mas as pessoas não gostam de truques e notam isso na personalidade de quem analisam . Hoje o PSD no seixal mais parece um BOLG . Perdeu-se o idealismo num grande partido . é pena que se brinque com a politica .

Mas para vós mesmo que não ganhem as eleiçoes desejo vos sucesso e já ganharam o vosso espaço.

O vosso presidente da jsd na Assembleia Municipal é corajoso e é uma pessoa que respeita as instituiçoes .

blogaqui?