segunda-feira, setembro 01, 2008

- JSD Seixal pede a Demissão e Exige Pedido de Desculpas -

Comunicado de Imprensa



Município do Seixal perde 6 Milhões por Irresponsabilidade e Incompetência do PCP

- JSD Seixal pede a Demissão e Exige Pedido de Desculpas -


O Diário de Notícias noticia hoje a confirmação de que efectivamente a Câmara Municipal do Seixal foi incapaz de fazer chegar a sua candidatura a fundos comunitários.


No entanto, parece que para o Vereador comunista Joaquim Santos a culpa não morrerá solteira e até já terá nome: os funcionários que estavam à frente da equipa coordenadora do projecto.


Infelizmente, o município do Seixal perdeu a possibilidade de ter uma verba de cerca de 6 milhões de euros para a requalificação do bairro da Quinta do Cabral e para a instalação de alguns equipamentos desportivos e sociais.


Apesar de ter conseguido identificar os responsáveis técnicos pela falha no envio da candidatura, o Senhor Vereador Joaquim Santos não sabe, não compreende, ou porventura não quererá compreender, que sendo este o Vereador responsável, as maiores responsabilidades lhe fossem imputadas a ele.



Afinal, existem também responsabilidades políticas que devem ser assumidas por quem de direito, e o Senhor Vereador Joaquim Santos deverá ser a pessoa indicada para as assumir.


A JSD Seixal (partindo do pressuposto que tudo o que tem saído na comunicação social é verdade) vem por isso pedir a demissão do Vereador Joaquim Santos e exigir um pedido de desculpas formal, por ser o responsável político e por uma equipa que por manifesta incompetência falhou a possibilidade do município contar com uma verba que em muito iria ajudar a completar o orçamento municipal.


A realidade parece ser bem diferente. O PCP local certamente que se calará na tentativa de deixar passar em claro esta grave falha que afecta negativamente a realidade do concelho do Seixal.


A Comissão Política de Secção da JSD Seixal

14 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Politicamente, não resta nenhuma saída ao Vereador Joaquim Santos, a não ser demitir-se.

Quero ver se este incidente vêm no Boletim Municipal, ou se vêm algum comunicado da CM Seixal acerca.

Anónimo disse...

parece impossivel... que incompetencia...

Olga Silva disse...

É impressionante... como é possível deixar uma situação destas acontecer!!! Realmente a Câmara Municipal do Seixal não deve ter a mesma leitura dos fundos comunitários que a maior parte das pessoas... Sendo uma Câmara com um endividamento elevado, deveria estar mais atenta a situações como esta!!! Todos nós sabemos que nos últimos dias de candidatura, os servidores estão sempre congestionados... portanto, Sr. Vereador Joaquim Santos e Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal, onde está a Gestão e o Planeamento desta Candidatura? Queria a CM Seixal candidatar-se (ou nem por isso)?
Porque se era assim tão importante candidatarem-se aos fundos comunitários, que dariam acesso a seis milhões de euros para reabilitação e novos equipamentos, não deveriam ter submetido a candidatura mais cedo?
Tinham que esperar até ao fim do prazo e por singelos dois minutos não conseguirem submeter a candidatura por falha nos servidores?
Julgo que há explicações a dar e posições a tomar...

Olga Silva

Anónimo disse...

Não morro de amores pelos comunistas, mas companheiros fazer política assim não. A Câmara não perdeu nada, apenas a candidatura e se por ventura a intervenção é tão necessária, deveria ser contemplada e não por "concurso", que aposto que não resolverá tudo.

Companheiros apresentem propostas e não façam este tipo de política que só lhes tira respeito.

Anónimo disse...

parece que agora os comunistas desapareceram todos...

já nem aparecem aqui a dizer seja o que for...

que vergonha.

força

Anónimo disse...

bom comunicado. Jota muito activa. Parabens

Anónimo disse...

Um comunicado com TOMATES.

Assim é que é. O HOMEM QUE SE DEMITA.

Davide Ferreira disse...

Isto numa autarquia à sério o Sr. Vereador saia pelo próprio pé...

Afinal de contas não estamos a falar de 5 tostões!
São MILHÕES de EUROS!

E isto no mesmo ano em que a Câmara Municipal pede um novo emprestimo à banca para ser pago nos próximos anos.

É preciso ser-se sério e competente na política, já sabemos que o Sr. não é competente, resta saber se tem dignidade para passar a pasta à quem seja...

Anónimo disse...

Este incompetente deve ser como o Salazar, só quando cair da cadeira é que sai de lá.

Anónimo disse...

Não se iludam!
Mesmo que o Quinzito se demita, logo lhe arranjarão um lugar de assessor numa qualquer Câmara de maioria CDU, tal como tem acontecido com outros incompetentes.
Assim sendo deixei-no estar por aqui porque assim a população já sabe com o que conta.
E queria ele ser Presidente...

Anónimo disse...

como é possivel não existir uma explicação por parte do executivo?!

Anónimo disse...

ULTIMA HORA:

PCP VAI ANUNCIAR DENTRO EM BREVE DEMISSÃO DO VEREADOR.

PCP VAI ANUNCIAR DENTRO EM BREVE DEMISSÃO DO VEREADOR

Anónimo disse...

mas que vegonha!

PARABENS, a oposição no SEIXAL é só laranja... ups parece que afinal as unicas forças politicas vivas são mesmo laranja pq o PCP não diz nada de nada...

Anónimo disse...

Vão demitir o vereador? Como sabes?Se assim for a culpa não morre solteira, morre solteira e virgem.

AHAH.....AH....LOL

Voçês são bons, muita bons.

blogaqui?