terça-feira, setembro 23, 2008

Uma proposta chamada "BUMS"

O titulo deste post pode parecer estranho, e na realidade até o é, mas o BUMS poderá vir a ser o nome da Bicicleta que eu proponho para o Seixal para promover a ECO MOBILIDADE.
BUMS (Bicicleta de Utilização Municipal do Seixal) é um projecto da JSD Seixal que por muito menos propaganda e capas de Boletim Municipal tem como objectivo verdadeiramente promover 3 situações, entre elas a mobilidade da População,o Ambiente e o Desporto como forma de lazer, o chamado 3 em 1.




O BUMS, nome dado por mim mas poderá ser outro qualquer , é aquilo que pretende ser a cópia de um excelente Programa Universitário da Universidade do Minho em que incentiva os alunos a dirigirem-se para as aulas de Bicicleta, e que têm o nome de Bute (Bicicleta de Utilização Estudantil), tendo esta simples ideia tido uma enorme recepção entre os alunos e os docentes e ao mesmo tempo promovendo junto da população um meio de alternativo de transporte e com um custo simbólico* ,no seguimento do que já vêm sendo feito nalguns países de topo da União Europeia.

Acho que numa semana em que muito se falou de mobilidade este projecto é imperativo para a Mobilidade do Seixal, e é um projecto que podera incluir uma fatia enorme da população do Seixal, que vai desde os 8 anos aos 80, podendo associar-se este projecto as associações recreativas do Concelho, conseguindo assim dinamizâ-los e criar-se um dinamica que poderá ser bastante interessante para todos.

* eu liguei directamente para o site da BUTE, em que me foi dito que não me podiam ser facultados valores pelo telefone mas apenas esclarecimentos por e-mail o que eu já solicitei prontamente e assim que os tiver farei questão de os mencionar, e foi-me tambem explicado as vantagens da BUTE como a sua aceitação pela população, sendo-me dito que este é um projecto que já foi exportado para Espanha.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bamos todoos de bike para o emprego, e para a escola e universidade... nºao podemos passar na quinta da princesa , boa Hora, Jamaica, Cucena... senão pimba...

Anónimo disse...

Eu vou...

Anónimo disse...

Eu vou ver quantas bicicletas estão estacionadas à porta amanha da Ass. Municipal... ou então á porta do PS E DO PSD.

Anónimo disse...

Amnaha há ass. Municipal sabiam?? Apareçam todos....

Eu vou

Anónimo disse...

Quantos anos não andam de bicicleta??

Carla disse...

É uma óptima ideia a ser implementada no Seixal. Fico a torcer pelo projecto.

Cumprimentos,
Carla

blogaqui?