sexta-feira, agosto 29, 2008

Cada incompetente no seu galho

e pelos vistos assim há-de continuar. Eu, como a grande maioria das pessoas, não gosto de incompetentes, é normal que assim seja, para além de um problema que é encarado como uma drama, tambem nos atrasa a vida, e o estupefacto é que eles estão por todo o lado, e contra isso não pudemos fazer nada, a menos que á vista desarmada nos juntemos a eles, atitude que eu dispenso.
Mas este caso é paradigmatico, nos Concelhos geridos pelo PCP, e este exemplo, mora mesmo aqui ao lado, em que o incompetente da CM do Barreiro, utiliza em tom de camaradagem, o incompetente da CM Seixal, como exemplo para a sua incompetência, e a maior chatice é que consegue.
Convem referir, que o financiamento era superior a 3,5 milhões de euros (700 mil contos), e numa altura em que o país se debate com fortes problemas financeiros,perder um financiamento destes, é do pior que se pode fazer em política, sendo inadmissivel:
Agora, quem é que se vai responsabilizar?
Alguem se vai demitir, ou foi demitido?
E o PCP, vai dar este exemplo da sua gestão, na Festa do Avante, quando criticar os governos?
No Seixal, foram apurados responsaveis?
Quem é que andou a brincar com os prazos?
Ou o dinheiro, não foi aceite, porque não vinha do Pacto de Varsóvia, e era antes da União Europeia?
Porque razão, isto não vem no Boletim Municipal, afin de os concelhios ficarem a saber o que se passa no Seixal, e no Concelho de Abril?
Realmente, o PCP só atrasa a vida, aos meus concidadãos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Falem muito. O PSD perde candidaturas nas suas autarquias às paletes. São tantas que a Comunicação Social já nem se preocupa. Atrasar a vida... o PSD atrasou a vida de centenas de milhares de portugueses ao retirar e aprovar leis que retiram fundos às autarquias, com os votos contra da CDU e do BE.

Anónimo disse...

Como se as Câmaras PSD nunca o tivessem feito... e com atrasos muito maiores que 12 minutos: nunca os entregaram...

Se há incompetentes neste país são os autarcas do PSD, já lhes perdi as contas às burradas que fazem, a começar pelo Rui Rio lá no Porto...

Anónimo disse...

Amiguinhos,

Já que são assim tantas e os srs sabem tanto, porque não dizem quais são?!?!

Fico à espera dos casos concretos...

mas acho que devo ficar à espera como os municepes do barreiro vão ficar à espera dos fundos comunitários...

Anónimo disse...

os seus amiguinhos parece que ficaram sem palavras... muito ao estilo do PC...

Anónimo disse...

a isto eu chamo de incompetência!!!!!!

O mais triste de tudo é que estes srs ainda querem passar a mensagem que são uns pobres coitados e que o governo central lhes cortou as pernas e que são uns maus e não aceitaram a candidatura só por causa de uns minutinhos.

Mas na realidade isto é incompetência e essa história não pega... Tiveram meses e meses para preparar a candidatura, foram mesmo esperar pela ultima hora para enviar... foi no que deu...

Daniel Geraldes disse...

É uma vergonha, e não há desculpa. Trabalhassem estes senhores, numa empresa privada, e perdem-se um financiamento que eu queria ver.

É uma vergonha, e é uma vergonha ainda mais descarada, o sr Presidente da CM Barreiro dar como exemplo o Seixal, é tão absurdo, que nem palavras tenho.

Mas o que eu sei, é que o Barreiro tal como o Seixal, foram os principais lesados, e responsabilidades nem vê-las.

Assim se vê a gestão do PC.

Davide Ferreira disse...

É incompetência pura e simples, quer tenham sido 5 minutos ou 5 dias!

De certeza que tiveram tempo mais que suficiente para preparar a candidatura.

Mas do PCP já se espera tudo.

Pedro Pólvora disse...

"A Candidatura entrou com 12 minutos de atraso e não foi considerada. Este facto já aconteceu com a CCDR e a AUTARQUIA DO SEIXAL,..."(Carlos Alberto) no Diário de Notícias.

De salientar que até ao momento apenas Executivos Camarários do PCP se atrasaram na candidatura ao QREN.

O atraso na entrega da candidatura não demonstra apenas incompetência, mas irresponsabilidade e desleixo que não honram a confiança e credibilidade de qualquer político. Não posso admitir que com a redução o quadro actual de fundos estatais o meu município perca fundos comunitários por pura irresponsabilidade…

Anónimo disse...

Assim se vê o que o PSD faz onde é poder:
Vereador CDU acusa Rio e coligação PSD/CDS de «incompetência»


O vereador da CDU na Câmara do Porto, Rui Sá, acusou hoje o presidente da autarquia e os vereadores da coligação PSD/CDS de «incompetência» e «profunda hipocrisia política» por não cumprirem deliberações camarárias aprovadas por unanimidade.
Em conferência de imprensa, Rui Sá apontou um conjunto de propostas por si apresentadas no período antes da ordem do dia das reuniões, muitas das quais aprovadas por unanimidade, algumas em 2006, que nunca foram postas em prática.

A CDU lamenta, por isso, que «muitas das mais importantes deliberações aprovadas por proposta do vereador comunista não sejam implementadas por parte daqueles que ficam com essa responsabilidade» e considera que este facto é «ilustrativo da incompetência com que Rui Rio e a coligação PSD/CDS gerem os destinos da Câmara».

«Além de demonstrar a efectiva incapacidade de Rui Rio e dos vereadores da coligação, esta situação constitui uma grosseira violação das regras democráticas do funcionamento da Câmara Municipal do Porto», considerou o vereador comunista.

Para Rui Sá, com este comportamento, o autarca portuense revela também «uma profunda hipocrisia política, na medida em que percebendo que seria incompreensível obstacularizar a aprovação de propostas justas e que contam com o apoio da opinião pública, viabiliza-as, aplicando-lhes, posteriormente, o 'veto de gaveta', não as executando».

«A CDU não pode pactuar também com o facto de, deste modo, Rui Rio e os vereadores da coligação PSD/CDS não contribuírem para a resolução de importantes problemas da cidade e da sua população, muitos dos quais arrastam-se ao longo de anos sem qualquer solução», frisou.

O vereador comunista pretende, na primeira reunião do executivo a realizar após o actual período de férias, (a 09 ou 16 Setembro), abordar este assunto, descrevendo de uma forma exaustiva as deliberações tomadas pela Câmara e que ainda não foram cumpridas e exigindo a «assunção de compromissos para a sua real concretização».

Desde o início do mandato, o único vereador da CDU na Câmara do Porto «apresentou 67 propostas, enquanto no mesmo período, os cinco eleitos do PS apenas apresentaram 13 propostas e os sete eleitos da coligação PSD/CDS 14».

«A justeza e a oportunidade» das propostas que o vereador comunista tem vindo a apresentar «ficam demonstradas pelo facto de grande parte das mesmas ser aprovada, na maior parte por unanimidade», considerou Rui Sá.

A Agência Lusa tentou obter uma reacção da Câmara do Porto, mas sem sucesso até ao momento.

Diário Digital / Lusa

Por isto não admitimos lições de competência dos incompetentes do PSD

Daniel Geraldes disse...

Não conheço assim tão bem a realidade do Porto, mas por comparação,há-de ver quantos financiamentos é que o Dr. Rui Rio perdeu?
E quantos financiamentos de 10 milhões de euros é que ele pediu á banca este ano?
Ou os atrasos de entrega de propostas de financiamentos da UE estruturais para o seu Concelho? Numa altura em que o PIDACC sofre duros cortes, e o nova lei do financiamento das autarquias veio impor mais cortes no orçamento, veja lá se a entrega de candidaturas chegou atrasada?


Confirme la isso, e não venha desculpar o indesculpavel, porque claramente isto é incompêtencia deste bando que controla as autarquias na Margem Sul.

Filipe de Arede Nunes disse...

Existem aqui dois comentários atribuidos a um João Vasconçelos e a um André que são de lapidar!

Afinal de contas, que importa que os autarcas - incluindo os quadros técnicos que estavam incumbidos da função - sejam incopetentes e que devido à sua falta de cuidado verbas importantes se tenham perdido?

O que importa mesmo, para alguns controleiros do PCP, é que existam pelo país outros casos de incompetência.

Isto porque parece que no caso da competencia as coisas são diferentes do caso das galinhas:
é que para os controleiros do PCP, o seu incompetente deve ser maior dos que os outros.

Se isto fosse sério, tereia de existir agora alguém a assumir a responsabilidade política deste facto, mas infelizmente parece que mais uma vez a culpa morrerá solteira.

Aproveito ainda - off topic - para responder ao anónimo que cita aqui o que se passa na Câmara Municipal do Porto. Quero só deixar claro que - desconhecendo o que se passa no Porto - não precisa de ir tão longe. Basta andar aqui pelo nosso concelho. Durante quatro anos na Assembleia de Freguesia de Amora foram aprovadas várias moções que ainda esperam a sua execução...

Enfim... Que dizer?

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

hkt disse...

Os incompetentes vermelhos, rosas,laranjas ou azuis são acima de tudo incompetentes. E, sim, é um facto há-os de todas as cores.
No caso em apreço a irresponsabilidade e a incompetência são da autarquia do Seixal, que maioritariamente é da CDU. Não misturemos alhos com bugalhos, porque isso só ajuda à confusão e não à discussão.
No caso, a declaração do presidente do Barreiro é uma dupla vergonha. Desculpa-se com a incompetência dos outros e, parece que criou um problema político para os seus camaradas do Seixal. Eu gostaria muito de saber a que concurso ele se estava a referir, quando foi isso, se foram/estão a ser apuradas responsabilidades...

blogaqui?