quinta-feira, junho 19, 2008

E quando deixar de ser só connosco?!


Bertolt Brecht foi um fabuloso escritor e dramaturgo alemão que escreveu o seguinte texto:

“Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo”

Esta citação vem a propósito da vandalização de mais um dos outdoors da JSD Seixal. Fica na consciência de cada um a interpretação a dar às palavras do autor.

3 comentários:

Anónimo disse...

q nojeira...

Anónimo disse...

estes comunas metem nojo. é obra deles isto. ranhosos. pensam que estao no tempo de estaline.

Anónimo disse...

porque não colocas-te o poema todo...
Já que repudiam tanto os comunistas é melhor deixar de colocar poemas deles

blogaqui?