quinta-feira, janeiro 03, 2008

Parque temático no concelho do Seixal! Explique melhor!

Na mensagem de ano novo do Exmo. Sr. Dr. Fonseca Gil, Presidente do PS Seixal, no qual este discorre longa e metafisicamente sobre o homem, a vida, o pragmatismo, as ideologias, os partidos e que termina, em jeito de poema épico com uma referência ao PDM, que está actualmente em elaboração e que há-de dar muito que falar nos próximos tempos, e ao Turismo no concelho do Seixal.
É depois de uma longa dissertação meta-filosófica que o Presidente do PS Seixal apresenta uma proposta – que já nem se pode considerar como inovadora face às inúmeras propostas do mesmo género de que temos ouvido falar nos últimos meses – para potenciar as qualidade turísticas do concelho do Seixal, dizendo que “O Seixal está fortemente ligado a um período nobre da nossa história; a época dos descobrimentos. Era importante criar no nosso concelho um parque temático alusivo a esse período; mas, infelizmente, não vemos na proposta do PDM apresentado pelos comunistas qualquer visão estratégica que o contemple.”
Bem, um parque temático? Foi mesmo isso que disse?
E um parque temático para construir em que zona do nosso concelho? Desafectando uma área de RAN ou REN? Saberá o Dr. Fonseca Gil quantos hectares são necessários para construir um parque temático? E as acessibilidades? Quem seria o responsável pela construção destas? E atrás do parque temático? Viria a habitual especulação imobiliária – num concelho onde já existem largos milhares de fogos devolutos – para rentabilizar os enormes custos que teria a construção do mesmo?
Bem, ficam só as perguntas para quem faz as afirmações. É que ao contrário do que se possa vir dizer no futuro, o Dr. Fonseca Gil não propõe apenas a contemplação de uma área com essa finalidade no PDM, propõe inclusive que se construisse o quanto antes, acusando a gestão comunista de falta de visão estratégica por não o fazer!
Quanto à falta de visão estratégica da maioria comunista estamos de acordo, mas não nos parece que seja por não prever a possibilidade de construção de um parque temático na área do concelho. É preciso ponderar longamente sobre o que é que queremos no futuro PDM do Seixal, mas isso é tema que iremos abordar tranquilamente ao longo deste ano neste blog.
Ficam as propostas do PS Seixal para nos deleitarmos e questionarmos por agora.

8 comentários:

Anónimo disse...

já sei o que aconteceu... o Dr Fonseca Gil acordou e disse... "epá eu gostava mesmo era de levar os meus putos a um parque temático... mas a bracalandia fechou... e porque não a Seixalandia?!?!"

é assim que o PS faz politica no Seixal

Anónimo disse...

Isto é só rir, é só rir!

Agora é o PS do Seixal que leu a cartilha dos amoitados.

Essa já foi prometida e até protocolada e tudo...

Até vai inaugurar brevemente.

Unknown disse...

Fonseca Gil esclarece em http://rumoabombordo.blogspot.com/

Bluegrowth disse...

Eu não posso acreditar que o nível da vossa discusão chegou a este ponto!

Enfim... eu bem quería mudança! Há anos que clamo por mudança... mas a alternativa é tão básica que vou continuar quietinho em casa no domingo de eleições.

Anónimo disse...

Que disse que o Seixal está fortemente ligado aos descobrimentos não conhece a história... A não que estivesse a falar do Seixal na Madeira :p

Anónimo disse...

Olha querem ver, que raio é esta analfabeta?

Bluegrowth disse...

Cara Marlene Pires, estou certo que o Seixal não teve uma importância tão significativa quanto Lisboa, Sagres ou outros pontos do país ou do mundo.

O Seixal, assim como outras localidades que compreendem o Arco Ribeirinho sul, tiveram um papel decisivo quer no processo de construção naval quer no processo de provisionamento das missões.

Não serei a pessoa indicada para lhe falar sobre o tema, mas, por favor, não nos menospreze!

Anónimo disse...

Senhor "Velas do Tejo", posso dizer-lhe desde já que aprecio muito as suas intervenções, nomeadamente esta última sobre a importância do Seixal nas Descobertas, a qual perfilho totalmente... mas nunca confunda uma andorinha com a Primavera. Existem pessoas muito competentes no nosso concelho e muitas delas a fazer oposição, e boa oposição com competencia. Lutando contra o imobilismo de mais de 50% da população do Seixal,lutando contra uma máquina comunista que oprime quem dá a cara, lutando contra uma maioria comunista da CMSeixal, que quase lhe basta os votos dos seus trabalhadores camarários e suas famílias para vencer umas eleições autárquicas.... fique sabendo que existem pessoas neste concelho que dão a cara sem nada ganharem e que por tal são muito prejudicadas . Eles e os seus familiares... e depois para que?? para as pessoas não sairem da sua casa no dia das eleições porque está a chover,porque...porque falata civismo, iniciativa e participação democrática. Fácil é criticar a oposição...fazer oposição é mais dificil.

blogaqui?