sexta-feira, dezembro 21, 2007

Linha de muito alta tensão também passa no concelho do Seixal!


A linha de muito alta tensão que a REN pretende construir que ligará as subestações da Trafaria a Fernão Ferro tem dado muita polémica, principalmente com a recente tomada de posição por parte da Assembleia Municipal de Almada que deliberou no sentido de não afectar terrenos de domínio público a esta empresa.
Ora, pergunto eu: se esta linha de alta tensão liga a Trafaria (concelho de Almada) a Fernão Ferro (concelho do Seixal), porque motivo ainda não se viu os responsáveis da Câmara Municipal do Seixal tomarem qualquer posição sobre este assunto?
É que esta linha de muito alta tensão afectará também habitantes residentes no concelho do Seixal, e embora não tenhamos conhecimento de que existam quaisquer terrenos de domínio publico que tenham de ser cedidos – o que não invalida que existam de facto – e em outras localidades – nomeadamente no concelho de Sintra – temos assistido a um apoio intensivo das autarquias às populações, de forma a obrigar a REN a encontrar soluções menos onerosas do ponto de vista de saúde pública relativamente à população, uma vez que se discute ainda – não existindo por ora resultados conclusivos – dos riscos de saúde que podem existir para as populações, além da desvalorização económica das zonas onde estas linhas passam.
Fica a reflexão e a pergunta novamente:
Porque motivo não se ouvem os responsáveis da Câmara Municipal do Seixal assumirem qualquer posição sobre este assunto?

8 comentários:

Anónimo disse...

Porque razão o PSD não colocou a questão na ultima Assembleia Municipal? Tinha sido mais honesto do que vir agora com sensacionalismos! Mas na ultima Assembleia Municipal o PSD foi acusado de desonestidade politica por causa da Alternativa à Nacional 10 e teve de ouvir e calar... pois sabia que tinha sido desonesto politicamente! Agora o mesmo está a acontecer. Se o PSD tivesse colocado a questão saberia que a linha de alta tensão no Seixal está previsto passar no espaço canal da CRIPS e por isso nâo deverá haver problemas para a população. Mas a forma deste PSD fazer politica é esta, e por isso não podemos esperar honestidade onde a mesma não existe!

Davide Ferreira disse...

O Sr. João Afonso fala de desonestidade politica... mas o que se vê é que o PCP muda de posição conforme os seus interesses, senão veja o caso do Sapal de Corroios. Relativamente a linha de muito alta tensão, a que alertar para os perigos que existem para a população de modo a evitar problemas futuros... como o ditado diz, mais vale previnir que remediar... especialmente quando se trata da vida das pessoas.

Ponto Verde disse...

Que a JSD continue o excelente trabalho e militância desenvolvido (o único para além do PCP no Seixal)e que continue irreverente , desalinhada e combativa contra quem a cada dia põe mais em causa o ambiente e o futuro desta região "Abençoada por Deus e Bonita por Natureza" como disse o poeta.

Boas Festas

PONTOVERDE

Anónimo disse...

Agradecemos as palavras do Ponto Verde. São especialmente importantes quando vêm de quem tem prestado um serviço publico ao nosso concelho.

Continuaremos o nosso trabalho em 2008 com uma promessa, faremos tudo para fazer sempre melhor.

Anónimo disse...

Caro João Afonso,

Antes de mais quero desejar-lhe um Feliz Natal a si e aos seus.

Em segundo lugar não posso deixar de referenciar aqui o facto de o PSD não se ter calado na questão da Alternativa à EN10. O PCP prometeu já há mais de 6 anos essa estrada, o que é certo é que não há meio de as obras recomeçarem. O PSD tem tido uma posição responsavel neste caso e vai continuar a ter, se o PCP é irresponsavel e não se interessou pelas condicionates ambientais antes de prometer a construção da estrada a culpa é do PCP e dos seus dirigentes irresponsaveis, nós vamos continuar a denunciar toda a verdade.

Votos de um Feliz Natal

Filipe de Arede Nunes disse...

Os cartazes da Câmara Municipal do Seixal a prometerem a finalização da alternativa à EN 10 estão espalhados por todo o concelho e o PSD é que é politicamente desonesto?
Há coisas do diado!
Quanto à linha de alta tensão e o facto de não existir problemas para a população, se o camarada Afonso se informasse saberia se a linha de alta tensão, tal como a CRIPS passa bem junto a algumas habitações - pelo menos no Fanqueiro e no Pinhal Conde da Cunha - e são conhecidas as dúvidas que se levantam relativamente aos impactos que as mesmas podem ter em relação à saúde.
Seja como for, é o camarada Afonso ao seu melhor nível. A negar tudo aquilo que é evidente e a fugir aos verdadeiros assuntos em discussão!
Vem, diz uma ou duas asneiras, é confrontado com a realidade e desaparece sem ter resposta às perguntas.
O pessimo serviço que o PCP tem prestado à população do Seixal continuará a ser denúnciado em 2008, ainda com mais intensidade e veemencia do que no passado.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC........ COM MENTIRAS!

Anónimo disse...

Esta Câmara está cheia de hipocrisia e cinismo!

blogaqui?