domingo, outubro 25, 2009

O PSD tem vindo alertar

Saiu a seguinte noticia no Correio da Manhã de dia 20
«Resíduos ameaçam águas - A associação ambientalista Quercus afirma que em Vale Milhaços, Seixal, há uma lagoa com "milhares de toneladas de resíduos perigosos, em terreno arenoso", próximo de habitações e que estará a contaminar as águas subterrâneas da zona. De acordo com Rui Berkemeier, especialista em resíduos, "trata-se de uma situação de descarga de resíduos de óleos industriais ao longo de muitos anos e que nunca foram removidos. São contaminantes cancerígenos, altamente tóxicos".
O vereador do Ambiente da Câmara do Seixal, Carlos Mateus, confirmou conhecer o problema, mas que a autarquia "sozinha não o consegue resolver". "José Sócrates, quando ainda era ministro do Ambiente, esteve no local e comprometeu-se a mandar limpar e descontaminar", afirmou. O Ministério do Ambiente rejeitou a existência de quaisquer "indícios de contaminação dos lençóis freáticos na região potencialmente afectada".»

Resta saber o que foi feito pela CMS para resolver este problema, ou se foi feita alguma coisa. E já agora porque foi conivente e permitiu que se despejasse em Vale de Milhaços os residuos perigosos.

Sem comentários:

blogaqui?