terça-feira, julho 14, 2009

Um Concelho à espera de melhores dias

Um concelho à espera que os outros façam alguma coisa por nós, é assim no Hospital do Seixal, é assim na EN 10, é assim na Baía do Seixal, é assim para o novo Lar de Idosos, e foi assim no Metro Sul do Tejo. A única coisa que a classe governante deste Concelho aprendeu, e mal diga-se, foi a passar licenciamentos para a construção de novas habitações.

Não conheço, uma unico projecto que a Câmara Municipal tenha executado nos últimos anos que tenha tido um retorno sustentavel e que tenha uma implantação temporal para os próximos 30 anos.

O Hospital do Seixal há-de ser feito, a EN10 há-de ser feita, a Baía do Seixal há-de ser bem tratada, o Lar de Idosos na Quinta D. Maria há-de ser construido, o Seixal ainda há-de ser um Concelho de Abril e o Metro Sul do Tejo ainda há-de ter mais alguma utilidade do que o eleitoralismo.

Ainda no outro dia se soube que a Pionner iria despedir 127 trabalhadores no Concelho, alguem viu o gabinete de apoio ao empresário da CM Seixal a preocupar-se com estes trabalhadores?

Alguém viu, o Presidente da CM Seixal a preocupar-se com a criação de um centro de empreendedorismo para ajudar algum daqueles trabalhadores, que tivesse a ideia da criação de um pequeno negócio no nosso Concelho?

Assim vivemos num Concelho à espera de melhores dias e à espera de uma melhor classe governativa, até lá o situacionismo no Seixal continua a servir os mesmos e a instrumentalizar os mais incautos.

5 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara apela à manifestação da população (e cola-se a ela) apenas naquilo que lhe convém. Nunca se mexeram para defender os trabalhadores tanto da Pioneer como das anteriores fábricas que fecharam, tal como na questão do falecimento do municipe atropelado pelo MTS.

Seixalense disse...

É verdade, acidentes acontecessem, mas no Seixal grande parte deles poderiam ser evitados, tanto os afogamentos nas "praias" do concelho, como os atropelamentos no MST assim como por exemplo acidentes destes:

www.srcoronado.com/smf/index.php?topic=8317.0

Em que já tendo sido provado que a culpa é da CMS, o executivo CDU continua a recorrer, não sendo capaz de admitir a sua incompetência. Este tipo de acções... enfim, acredito que quem as pratica há de ter uma paga justa.

Filipe Farinha disse...

Até lá, as responsabilidades da Câmara continuarão a ser atiradas ao "Governo Central", aos IMTT's, a todos os organismos que se encontrem nas pastas onde esta cometer os seus erros. No entanto, todos os apoios, quer por parte do Governo, quer por parte da UE, continuarão a ser apontados como "conquistas do Poder Local", e não como investimentos naturais das entidades referidas.

Corroios - Terra Nacional disse...

Quanto a este post não poderia estar mais de acordo, subscrevo mesmo tudo o que foi dito, mas penso que já seja do senso comum de muita gente que este executivo vermelho, a curto prazo tem os dias contados, e assim espero, por um concelho do Seixal sem mentiras, sem recuos, um Seixal melhor! Quanto ao seu comentario, o PL é um partido novo, mas ao que tudo indica com a mesma força, preseverança, audácia e sem medo de fugir ao «politicamentecorretês» que caracteriza o PNR. São já varios os movimentos nacionalistas estendidos pelo país, e isso é sempre auspicioso para uma corrente de pensamento, ao qual o Corroios - Terra Nacional está associado. Diria em última análise, que este PL está para o PNR, como o CDS está para o PSD, em termos politicos poderá ter uma ou outra diferença, mas fora essas pequenas divergências, a base é muito similar. Dou-lhe os parabéns por este post, e continue a denúnciar os maleficios dessa escória vermelha que teima em denegrir o bom nome do Seixal

Ana Duarte disse...

De notar que o Seixal foi recentemente distinguido pela OMS como Cidade Saudável, um galardão que apenas foi dado a mais 9 cidades europeias.

blogaqui?