Seixal -o Concelho das Rotundas
Ultimamente no Seixal só se vê rotundas, não é que as rotundas sejam um problema em si, mas é a visão destes autarcas que demonstram que não sabem fazer mais nada do que rotundas, e a rotunda é o ex-libris do seu plano de desenvolvimento para o concelho.
Estou-me por exemplo a lembrar da rotunda com um barco caracteristico do Seixal na Cruz de Pau, da rotunda das Paivas, da rotunda de Belverde, das rotundas nos Foros de Amora e da fantastica rotunda da Torre da Marinha (a que mereceu honras do programa Nós Por Cá).
Não há-de faltar muito para o Seixal entrar para o Guiness como o Concelho das rotundas batendo o Concelho de Vila Nova da Rabona que tem 871 rotundas.
Mas acabar a EN 1O, que é uma via que vai fazer toda a diferença na mobilidade interna do Concelho fica para as próximas eleições. Até lá vai-se "rotundando" o Concelho.
4 comentários:
O executivo comunista estoira a belo estoirar, fundos comunitários em obras sem nexo nenhum. Uma das rotundas mais ridiculas na minha opinião, será aquela junto da esquadra da PSP, não faz sentid nenhum, o transito naquele local é praticamente nulo, não requer uma rotunda daquele tamanho exacerbado!
No meu blog faço uma referencia a importantes locais do passado no concelho do Seixal, e em particular na freguesia de Corroios. Casos como o do Hotel do Muxito e o comando de Antiaérea de Corroios, locais completamente entregues ao abandono, albergue de mendigagem e toxicodependentes e que não merecem um investimento sequer em prol dessa parafernália de rotundas sem nexo nenhum! Um bem haja, saudações nacionalistas
Os trabalhadores da Autoeuropa não vergam perante nada. Vejam o artigo no blogue O Flamingo.
Arrentela - tudo é possível
Quando questionei sobre o local de Arrentela que servia de parque a carros e caravanas de pessoas de etnia cigana, indagando se a Junta de Freguesia de Arrentela nada poderia fazer, surgiram os comentários dos defensores quer da Presidente da Junta quer do partdio fazendo varios comentarios em sua defesa. Um deles lembro-me, afirmava que não era fácil uma vez que o terreno era de um particular, logo, quer a Junta quer a Camara nada podiam fazer.
Eis que surge, porque estamos em vesperas de eleições e porque tudo vale, a Presidente da Junta lembrou-se de fazer, no tal terreno que é de um particcular, obras de melhoria (não percebi se para evitar mais caravanas no local ou se para transformar o local num parque de campismo). Como é de um particular, a obra foi embargada, e mais uma vez, a Presidente da Junta deu sinais de uma incompetência atroz.
Estamos em epoca de eleições já sabemos, só é pena que a Presdeinete da Junta confunda as leis e não as conheça. Retirar de um terreno particular caravanas e carros de pessoas é possivel por lei, fazer obras num local privado é que não senhora Presdidente!
Mais um tiro no pé.
Já agora alguem me sabe explicar porque é que os Toca a Rufar, que são uma empresa e não uma instituição sem fins lucrativos recebeu da Camara 40.000 euros?
http://www.porcatudonamesma.blogspot.com/
Também gosto das rotundas de Fernão Ferro... Pequeninas e jeitosinhas =P
Enviar um comentário