terça-feira, julho 28, 2009

Jantar JSD



5 comentários:

Anónimo disse...

Será verdade o que me disseram? Que o PSD na Assembleia Municipal do Seixal votou favoravelmente uma moção em que era elogiada a politica de juventude da Câmara do Seixal? Seráverdade que essa moção foi lida pelo Pina Martins? A ser verdade, a aprovação dessa moção destroi tudo o que a JSD aqui escreveu? A ser verdade o Pina Martins só tem um caminho demitir-se e ver se consegue ser candidato pelo PCP, pois é aí que está está bem e onde pode elogiar o trabalho dos comunistas. Quanto ao Paulo Cunha, ao votar favoravelmente tal moção e mais grave ao deixar que os outros votassem tal moção´desiludiu-me pois demonstrou não estar preparado para ser cabeça de lista do PSD!

Pina Martins disse...

Caro Paulo Silva,

Lamento informar o mesmo, mas é mentira.

A moção apenas diz que o resultado da ligação com associações juvenis do município é positivo, não fala de politica de juventude no seu geral.

Mas o que é importante nessa moção são as deliberações. O PCP há 2 anos chumbou na Assembleia uma proposta do PSD/JSD para a criação do concelho municipal de Juventude, que é um órgão de consulta do executivo camarário.

Na altura como a proposta foi feita pelo PSD, ela foi chumbada (como tantas outras boas propostas apresentadas pelo PSD) pelo PCP.

Agora, a comissão de educação e juventude faz uma proposta de moção que inclui a criação de um fórum deste género.

Mais uma vez fica provado que o PCP vai a reboque das ideias da JSD/PSD, e não é só aqui, há muitos outros exemplos:

Estrada do Talaminho - PCP em Assembleia Municipal diz que a estrada é seguríssima e não precisa de qualquer tipo de obras.
JSD Coloca Cartaz a denunciar que o PCP chumbou o arranjo daquela Estrada - O PCP passado uma semana começa as obras

Estrada de entrada para a Verdizela: acontece o mesmo, com a diferença que as obras começaram apenas passado 1 ano.

Bolsas de Estudo - O PCP chumba a proposta apresentada pela JSD/PSD na Assembleia Municipal alegando que não tem qualquer sentido - a JSD coloca outdoors a denunciar o chumbo do PCP a estas medidas - Passado 1 semana o PCP apresenta em sessão de Câmara as Bolsas de Estudo.


E como estas há bastantes mais exemplos que são falados nas sessões de câmara e nas assembleias municipais e que os Comunistas depois acabam por adoptar
.

Volto a reiterar para que não fiquem dúvidas:

O PCP não faz tudo de mal na Câmara Municipal, infelizmente, no que toca a política de Juventude há uma grande falta de investimento por parte deste executivo e poderiam existir muitos mais apoios aos jovens do nosso concelho. Segundo a Vereadora da Juventude, a mesma reúne "frequentemente com todas as associações de juventude do concelho" que são mais de 50. Acreditando na palavra da Sra. Vereadora, este escutar das associações é trabalho positivo.

Infelizmente não basta reunir e ouvir, é preciso tomar medidas de real apoio a todos os jovens do nosso concelho, e na nossa optica o Março Jovem e o Seixal Graffiti não abarcam todos os jovens do concelho.

Deixo vários exemplos:

Criação do Cartão Jovem Municipal,
Criação do Seixal Parque, Apoio aos passes dos Estudantes do Ensino Superior e Secundário, Criação de um espaço para estudo que esteja aberto 24 horas, entre outros apresentados ao longo de 4 anos na Assembleia Municipal.

Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Pina Martins a acusação constante no primeiro comentário, a ser verdade, é grave. A tua resposta deixa duvidas sobre o conteudo da moção, para que as mesmas fossem dissipadas não podias publicar aqui o texto da moção? Ao menos todos os elementos da JSD ficariam a saber o que andas a votar na Assembleia Municipal e se és ou não coerente com aquilo que dizes defener!

Anónimo disse...

Então Pina Martins foste descoberto e agora vais atirando tiros para o ar? Agora a quem te critica, chamas-lhe Paulo Silva?

Anónimo disse...

Muito bem Pina.

A tua exposição dos factos demonstra a coerência que a JSD tem tido, assim como a qualidade do trabalho que tem vindo a desenvolver.

Os anónimos que por aqui criticam não conseguem aceitar a falência que é hoje o poder local no seixal, e tentam desta forma disfarçar a incompetência do PCP!

Grande trabalho desta JSD. Parabéns.

P.S.: A aprovação da moção cujo o conteúdo foi explicado pelo Pina, demonstra que a JSD faz politica pelos jovens e não pelas cores das bandeiras. Fosse o PCP assim, e as boas propostas do PSD /JSD eram aceites e executadas sem que tivesse sempre de haver outdoors e pressões.

Esta é uma nova geração de política. Felizmente, bastante mais competente.

blogaqui?