terça-feira, novembro 27, 2007

As imagens que provam a mentira!



Na sequência do post sobre a moção relativa aos acessos rodoviários à Verdizela apresentada por iniciativa da JSD do Seixal na última Assembleia Municipal que foi recusada com os votos contra da maioria comunista, aqui deixamos as fotografias que provam aquilo que todos nós já sabíamos: o lamentável estado da rede viária do nosso concelho; os buracos evidentes; a facilidade com que se desdiz a realidade.
É a prova que o poder comunista deste concelho mente descaradamente e sem pudor.

40 comentários:

Anónimo disse...

Não admira que os comunas não sintam os solovancos do carro ao atravessar, mais "tapados" do que eles estão, não podem ficar.
cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Anónimo disse...

Os comunistas ate andam de tractor para concluirem a reforma agraria por isso é que não sentem os buracos...

Anónimo disse...

É pena que não identifiquem em que zona de acesso à Verdizela, vindo dos Foros de Amora, se situam as fotografias... Aliás tais fotografias foram tiradas de modo a não se identificar o local, não se percebendo sequer se tais fotigrafias se referem ao Seixal... Mais depois de publicarem o texto e de terem a devida resposta os laranjinhas demoraram uma semana para encontrarem estas fotografias... O tempo que demora a encontrarem um buraco no Seixal... Quanto aos dois anteriores comentários só demonstram que os laranjinhas tem serradura no cérebro!

Filipe de Arede Nunes disse...

Se as pessoas da JSD do Seixal não fizessem nada da vida, tinham posto as fotografias no dia a seguir. Infelimente, eu e outros, trabalhamos 12 horas por dia e só ao fim-de-semana temos tempo para o trabalho político.
O Sr. João Afonso de facto não conhece o seu concelho, ou então é só mentiroso compulsivo. As fotografias foram tiradas de forma a que se vejam os buracos e há mais de onde estas vieram. O servidor ontem é que não permitiu tirar mais.
Buracos no Seixal, a começar nas contas da CMS, e a acabar nas estradas, nem é preciso procurar muito.
Mais fotografias surgirão nos próximos dias. Vamos ver se nessa altura o camarada Afonso cá vem comentar.
Ah! Uma última nota. Comentário ofensivos como a sua última frase não serão mais tolerados neste blog!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Sentindo chegar sua hora, Major, um velho porco, reúne os animais da fazenda para compartilhar de um sonho: serem governados por eles próprios.

Sob o comando dos inteligentes e letrados porcos, os animais aprenderam os 7 Mandamentos, que, a princípio, ganhava a seguinte forma:

1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.

2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.

3. Nenhum animal usará roupas.

4. Nenhum animal dormirá em cama.

5. Nenhum animal beberá álcool.

6. Nenhum animal matará outro animal.

7. Todos os animais são iguais.

Para os animais menos inteligentes, os porcos resumem os mandamentos em apenas “Quatro pernas bom, duas pernas mau!” que passou a ser repetido constantemente pelas ovelhas.

Cria-se um mito em torno do porco Napoleão

Os porcos passam a viver na antiga casa da QUINTA e começam a modificar os mandamentos que estavam na porta do celeiro, que, espantosamente, recebeu estas alterações:


4. Nenhum animal dormirá em cama com lençóis.

5. Nenhum animal beberá álcool em excesso.

6. Nenhum animal matará outro animal sem motivo.

E mais uma:

7. Todo animal trabalhará no mínimo 18 horas por dia, exceto o Rei Napoleão e os incríveis porcos. É nítida a ostentação dos porcos e o descaso para com os demais, bem como o cuidado de mantê-los na completa ignorância. Além disso, foram realizadas reuniões de execuções dos animais que haviam contestado alguma regra, mesmo que em sonho.

Napoleão, os outros porcos e os agricultores da vizinhança celebram, em conjunto, a produtividade da Quinta/Granja dos Animais. Os outros animais trabalham arduamente em troca de míseras rações. O que se assiste é um arremedo grotesco da sociedade humana.

No final, os animais, ao olhar para dentro de casa já não conseguem distinguir os porcos dos homens. O slogan das ovelhas fora modificado ligeiramente, “Quatro pernas bom, duas pernas melhor!”, há poucos dias.

O último mandamento, que havia sido considerado o mais importante, tornou-se único e a máxima:


Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.


Análise:

A obra constitui não só uma alegoria para a revolução Soviética, mas também para todas as revoluções, e como os ideais acabam sendo corrompidos pelo poder e dinheiro.

O resultado é uma situação em tudo semelhante ou pior ao que existia antes da revolução. Para isto, contribui o fato de a história ser contada por um narrador neutro, na terceira pessoa, passando-se numa localização indefinida, que acaba por dar um senso critico ao leitor .

O sonho de um velho porco de criar uma granja/quinta governada por animais, sem a exploração dos homens, concretiza-se na Revolução.

E como costuma acontecer com as revoluções, a dos bichos também está fadada à tirania, com a ascensão de uma nova casta ao poder.



O Triunfo dos porcos no blogue a-sul

Anónimo disse...

Senhor Arede tanta palavra e não respondeu à minha pergunta!... Só demonstra a sua falta de resposta, bem como se há aqui algum mentiroso compulsivo é você e não eu!
E já agora o que aconteceu ao vosso eleito na Assembleia de Freguesia do Seixal? Hibernou? Ou é apenas um faltoso compulsivo?...

Anónimo disse...

Tá de boa saúde, se houveram faltas foram justificadas pessoalmente ao Presidente de Junta de Freguesia.

Quem hiberna é o executivo camarário que o senhor tanto defende durante 3 anos e só acorda no ano de campanha autárquica.

Filipe de Arede Nunes disse...

Que o Sr. Afonso é mentiroso já o sabemos e não é de hoje, agora descobri que também não conhece os sinais da lingua portuguesa. Quando andei na escola primária, a minha professora de então, ensinou-me que não se faz uma pergunta se coloca o ponto de interrogação: "?".
No seu comentário não vejo nenhum ponto de interrogação. Onde está a pergunta? (vê, é assim que se usa!)
Mas eu digo onde foram tiradas. Ambas na Avenida que onde está situada a entrada do parque desportivo municipal da Verdizela. A que têm um buraco, mesmo em frente à entrada do parque desportivo.
Meu caro, não há que enganar! Está a vista de todos há anos! Se desconhecerem é porque são mesmo incompetentes. Se não desconhecem e nada fizeram ainda assim, o que será que faz desta maioria comunista? Incompetentes!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Filipe de Arede Nunes disse...

Errata:

Onde se lê: "ensinou-me que não se faz uma pergunta se coloca o ponto de interrogação: "?", deve ler-se: ensinou-me que quando se faz uma pergunta se coloca o ponto de interrogação: "?".

Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Senhor Arede, se alguém não percebe português não sou eu, mas sim a JSD que não se sabe exprimir! A zona que refere no seu comentário situa-se na Verdizela e não é uma estrada de acesso à Verdizela! Sabe a diferença? (como é uma pergunta coloco o ponto de interrogação de modo a que V. Excª compreenda...) A moção apresentada pela JSD refere que as Estradas de acesso à Verdizela para quem vem dos Foros de Amora estão a precisar de reparação, e o que eu lhe disse é que tal estrada não está a precisar de reparação, pois foi reparada á pouco tempo.
Espero que compreenda, e que antes de fazer acusações pense um pouco...

Filipe de Arede Nunes disse...

Não Sr. Afonso!
Está enganado.
A estrada que foi alvo de intervenção foi a que passa em Belverde. Essa sim, está hoje melhor do que alguma vez esteve, incluindo uma rotunda a ser finalizada.
As restantes estradas de acesso à Verdizela incluindo as de entrada estão no estado lastimável que é possivel atestar através da visualização das imagens!
Não há que enganar e a moção não induz em nenhum erro. O que existe é falta de verdade da maioria comunista incapaz de reconhecer os erros que comete!
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Senhor Arede, uma vez que V. Excª demonstra um autismo total, escondendo, como a avestruz, a cabeça de baixo da areia e debitando a cassete que decorou, reproduzo parte da Moção que apresentaram:
"A degradação das estradas de acesso a esta zona é visível, preocupante e contínua, principalmente no acesso ESTE (para quem vem dos Foros de Amora em direcção à Fonte Telha) onde os altos e baixos se fazem sentir directa e insistentemente."
Diga-me qual é a Estrada de Acesso à Verdizela que vem dos Foros de Amora? A resposta só pode ser uma: É A ESTRADA DE BELVERDE! A mesma que você reconhece estar em boas condições!
Mas continuando:
"A Assembleia Municipal do Seixal, reunida ordinariamente aos 19 dias de Novembro de 2007, delibera:

Que a Câmara Municipal do Seixal proceda ao arranjo célere das estradas de acesso à zona residencial da Verdizela."
Ora o que a moção exige é as estradas de acesso à zona residencial e quais são essas estradas, no concelho do Seixal? É a Estrada de Belverde ou a Estrada que vem da Marisol, e em ambos os casos, tais estradas estão em bom Estado e sem buracos!
Do seu discurso, fico com a ideia que a JSD queria apresentar uma moção a exigir a reparação das Estradas na Verdizela, que algumas concordo consigo estão esburacadas, mas o que escreveram não foi a reparação das Estradas na Verdizela, mas sim das Estradas de acesso à Verdizela! Quando aprenderem a escrever talvez consigam expressar as vossas ideias, enquanto não o fizerem...
Mas mais grave é que o meu camarada Paulo Silva explicou tudo isto na Assembleia Municipal, mas os laranjinhas demoram a aprender!
Quanto ao Mauro Santos, as faltas teriam de ser explcadas por escrito ao Presidente da Assembleia de Freguesia e não ao Presidente da Junta, ou não sabe que são orgãos diferentes? Aí estes jotinhas que nem sabem a que orgão pertencem?!...
PS: Apesar do supra afirmado, digo que o Pina Martins já aprendeu com o meu camarada Paulo Silva que são os partidos que tem programa eleitoral e não os executivos camarários!...

Filipe de Arede Nunes disse...

O camarada Afonso não percebe nada disto, e ainda perco tempo a tentar explicar-lhe!
Bem, pelo menos concorda comigo que as estradas estão esburacadas!
Não lhe vou dar mais conversa. Todas as pessoas entenderam o que se passou menos os iluminados do PC local! Fica ao critério de quem lê, aferir da realidade.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

"Cá para mim isso são altos não são buracos"

Anónimo disse...

"É verdade que o candidato à Distrital Bruno Vitorino é vereador a tempo inteiro, fazendo nesses termos parte de um executivo comunista??
Será engraçado o presidente da distrital do PSD ter de obedecer a um executivo comunista."
Coerência ...

Anónimo disse...

Caro João Afonso,

O que o PCP fez na Assembleia Municipal foi atirar areia para os olhos de todos.

Pois para além de fazer graçolas com estas questões que interessam à População, limitam-se a dizer que a estrada está arranjada, quando sabem PREFEITAMENTE que a estrada em questão é a que está nas fotografias.

E esse é também o entendimento do PS e BE, pois votaram a moção favoravelmente como sabe.

As pessoas não são parvas, o João Afonso também não, por isso vamos acabar com a politiquisse e começar a fazer política.

A estrada que dá acesso à Verdizela está Arruinada, e precisa de obras, ficamos todos à espera que a CMSeixal cumpra com a sua obrigação e comece as obras como é pedido da moção,

Não nos importamos que aconteça o mesmo que aconteceu na Moção apresentada também por mim e que diz respeito à estrada paralela à A2 e que passa por detrás da bomba de gasolina da GALP: A Bancada do PCP votou contra a moção dizendo que a estrada está em perfeitas condições e o executivo aprovou as obras pedidas na moção.

O que é importante é a obra estar feita.

Anónimo disse...

Não há dúvida, o João Afonso deu um baile ao Filipe e que o Filipe meteu a viola no saco e foi para casa! Estes miudos da JSD não sabem português, como o comprova o "PREFEITAMENTE" do Pina Martins. Ao vermos o português destes miudos ficamos com uma certeza como é que conseguiram uma licenciatura sem saberem português e por isso levaram um baile, mas há mais de 30 anos que o PSD leva baile do PCP neste concelho e pelos vistos vão continuar a levar por muitos e longos anos. Força PCP

Anónimo disse...

Pois é, não restam dúvidas, é mesmo à moda do PCP. Quando percebem que não têm razão gritam vitória e começam a olhar para os erros ortográficos e de forma esquecendo o conteúdo. Muito ao estilo de quem tem de desviar as atenções por ter perdido mais uma batalha.

O camarada António em vez de falar nas violas e nos sacos, poderia comentar os factos anteriormente descritos, pois é isso que estamos aqui a discutir.

PS – Com ou sem licenciatura, “miudos” leva acento. Este conselho "com licenciatura" é de borla: Antes de atirar pedras é melhor olhar para o seu telhado.

Anónimo disse...

Realmente é de loucos! Uns escrevem bem, outros mal, falta uma vírgula aqui, um ponto ali, bem...
Eu só gostava de saber o que chateia tanto aos comunistas, se é o trabalho da jsd, se é não reconhecerem os seus próprios erros. INDEPENDENTEMENTE de ser o local ou não, eu gostava de saber se os buracos sempre vão ser tapados e os altos alisados? A minha pergunta é simples,..creio eu.., Será que o Pcp vai ouvir a Jsd e vai solucionar o problema? "seja ou não o acesso principal à Verdizela"?
cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Anónimo disse...

Já me ia esquecendo do Sr. António Dias. Nem todos os "miúdos" da Jsd são licenciados, contudo duas coisas:
1: Se quiser comparar o QI de um jota (mesmo não licenciado) com um do Pcp, verá que baile é o que os senhores levam.
2: Com uma Jcp como a vossa, que passa a vida com "Pombos", não vai faltar muito para que deixem de ter assim tantos anos a pensar que dão "bailes", pelo menos no real, pois na quinta dimensão, sem dúvida que dão bailes, agora a quem ainda está por descobrir.
cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque

Filipe de Arede Nunes disse...

Tem razão o Sr. António Dias.
Levei um baile do camarada Afonso.
No final das contas, as estradas de acesso à Verdizela estão de facto arranjadas e os buracos são fotografias que eu tirei de estradas à responsabilidade de uma autarquia do PSD.
Também não existem buracos no Talaminho, os esgotos no Seixal são tratados a 100%, a alternativa à EN 10 está concluida, o concelho está urbanisticamente organizado, não existem AUGIS, não existem barracas, existem acessos de sobra, etc. Tudo vai bem, e aqui o Arede é que é estupido que fala só por falar.
Não tenho de dar contas dos meus conhecimentos académicos a ninguém, mas sou licenciado em direito pela melhor faculdade de direito do país e mestrando na mesma faculdade.
Ao longo dos anos tenho publicado centenas de textos e escrito dezenas de moções, para virem agora para aqui meia duzia de entendidos dizer o que sei ou não sei.
Os factos estão demonstrados.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Unknown disse...

Esta guerra não é minha... Mas não resisto.
Boa Filipe!

Anónimo disse...

Está animada a festa...

Anónimo disse...

Sr João Afonso, ja agora no nosso inquerito aqui ao lado diga-me la em que é que votou?

Filipe de Arede Nunes disse...

Aposto que o camarada Afonso votou na 4.ª opção: "E se apresentassem umas moções sobre o direito à greve, o 25 de Abril ou o aniversário do Fidel Castro? Isso sim era bonito."
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Foi sol de pouca dura... os homens de Staline vieram por pouco tempo.

Anónimo disse...

Companheiros,

Receio que tenhamos sido, outra vez, enganados pelos camaradas do PCP. Afinal, este truque deles já é velho e nós caímos sempre na armadilha deles. É incrível como, com meia dúzia de “post”es os nossos vizinhos vermelhos tenha conseguido desviar a atenção do problema fundamental que é tratado na moção. Insultando-nos por falhas ortográficas e de pragmática, ou por termos tido oportunidade de seguir adiante nos estudos e aproveitado esse mesma oportunidade (sinto aqui alguma dor de cotovelo mal direccionada??) conseguem, como é tão hábito neste grupo, canalizado as nossas atenções para a nossa própria defesa, quando são eles que não têm como se defender. Na verdade, o executivo comunista da CMS sofre de obesidade mórbida, inchados na sua inércia e auto-bajulação. É tão fácil contrariar estes “pirralhos” na assembleia municipal. Basta dizer que o que eles dizem que está a precisar de obras, já levou obras. O que eles dizem perigoso é seguro. Bolas! Eu também podia fazer este trabalho!!! Mas a verdade é que fazer anti-politica é muito fácil e concretizar projectos, “fazer obra” e trabalhar verdadeiramente para o bem da população é que é mais complicado.

Ao Sr. João Afonso, já tinha saudades de o ter por cá. Sério! A cada seu comment eu relembro o quão gozo me dá estar aqui a ler estes textos e a assistir às assembleias municipais. O mundo precisa de pessoas “do-contra”, ou então não. Ponha a mão na consciência. Da ultima vez que veio cá criar agitação, só conseguiu o que queria quando partiu para a degradação da imagem pessoal do Filipe Daniel. É assim que o sr. diz fazer politica? Não precisa de concordar sempre com o executivo da CMS. Não é por isso que é mais fraco. É por isso que é mais consciente.

Quanto ao Sr. António Dias, aqui ninguém precisa de dar bailes a ninguém. A JSD faz o seu trabalho como oposição deve fazer. Nós alertamos a população e a CMS para o que precisa de atenção, para o que precisa de trabalho, para o que precisa de ser discutido. A culpa não é nossa se esta, “(...) escondendo, como a avestruz, a cabeça de baixo da areia e debitando a cassete que decorou (...)”repete que nós é que estamos enganados e que “isso já está feito!”

Sem outro assunto (por agora),

Filipa Goncalves

Anónimo disse...

Com tantas palavras e os laranjinhas não conseguiram contradizer-me. Com efeito acabaram, tacitamente, por aceitar que, efectivamente, as estradas de acesso à Verdizela estão em bom estado e que a moção que apresentaram, à semelhança de muitas outras, era um perfeito disparate... E como disparate que era foi chumbada por uma Assembleia Municipal responsável.
Por último dois sublinhados, o primeiro para o Pina Martins, a moção sobre as obras à Estrada alternativa de Santa Marta foi chumbada na Assembleia Municipal porque quando foi apresentada já o executivo camarário tinha anunciado a obra, pelo que não fazia sentido exigir-se uma obra que já estava anunciada publicamente. Mas não te preocupes, demonstraste na ultima Assembleia Municipal que andas a aprender umas coisas com o meu camarada Paulo Silva, se continuares com atenção ao que ele diz vais continuar a aprender! Empenho tens demonstrado!
A segunda é o silêncio do Mauro Santos, que demonstra que ele nem sequer sabia que a Assembleia de Freguesia era um orgão distinto da Junta de Freguesia. Este desconhecimento, aliado às várias faltas à Assembleia de Freguesia do Seixal, à não comparência às reuniões marcadas pela Junta de Freguesia para discutir o orçamento com o PSD, demonstram que o rapaz não está preparado para o exercicio de funções públicas e que a JSD tem de saber escolher melhor os seus candidatos.

Filipe de Arede Nunes disse...

Alguém aqui me acusava de autismo! Talvez o camarada Afonso!
Diz que ninguém foi capaz de o contradizer! Diz ainda que a Assembleia Municipal é um órgão responsável porque diz que as estradas de acesso à Verdizela estão em bom estado! Diz que a Assembleia Municipal votou contra a moção da estrada paralela à auto-estrada porque já tinham sido anunciadas as obras!
Bolas! Estou maravilhado com a facilidade crónica que demonstra em subverter a realidade e de a transformar em algo que se assemelha antes mais a uma qualquer estória de embalar!
O camarada Afonso diz aquilo que a cartilha do Comité Central o força a dizer, isto se quer manter o status quo que o partido lhe disponibiliza sazonalmente. O camarada Afonso, incapaz de verter pensamentos originais, bebe da suposta sabedoria secular dos seus ídolos - o camarada chefe da Assembleia Municipal M.I. Dr. Paulo Silva - mas nem por isso consegue dizer menos asneiras.
É uma pena que a cegueira militante destes comunistas primários queira toldar a realidade que está a vista de todos!
Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade. O camarada Afonso pode dizer o que queira. As estradas de acesso à Verdizela estão lastimáveis, as estradas na Verdizela estão ainda mais lastimáveis, o estado desta governação comunista é absolutamente lastimável!
A única coisa que tenho pena é que mais pessoas não assistam aos delírios mirabolantes que se passam normalmente na Assembleia Municipal, com as intervenções mais pejadas de mentiras, falsidades, alucinações, tendenciosa interpretação dos factos. É uma pena que a população do concelho do Seixal se coloque à margem da eleição do seus representantes - mais de 50% de abstenção nas eleições autárquicas - e que conceda legitimidade - que reconheço - à maioria comunista de continuar a desgovernar este concelho há mais de 30 anos.
O camarada Afonso voltará certamente a este espaço, e continuará a proferir os mais incríveis comentários sobre uma realidade que só existe aos seus olhos e ao dos seus correligionários, mas a JSD do Seixal não se deixará afrontar pelos repetidos comentários desagradáveis, deturpadores e mentirosos.
Continuaremos a publicar fotografias, vídeos e textos a denunciar a danosa gestão comunista. Continuares a colocar outdoors sobre a realidade do concelho, continuaremos a apresentar moções na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia.
Uma nota final. Talvez a direcção do PCP local ainda não se tenha apercebido da força da JSD Seixal. O controleiro que aqui colocaram não encontra argumentos suficientes para as questões que aqui são colocadas. O melhor será arranjarem alguém um pouquinho mais qualificado Não que vá conseguir contra-argumentar contra aquilo que toda a gente vê, mas talvez tenha um bocadinho de mais respeito nas respostas.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Caro João Afonso,

Antes de mais agradeço o facto de ter reparado no meu gosto para aprender, tenho 22 anos e infelizmente não sei tudo na vida, já os seus camaradas da assembleia municipal que andam lá há mais de 15 anos e não sabem estas questões é que é de estranhar. O que é uma pena.

Volto a frisar, a estrada em questão (que quanto a mim é o acesso ESTE à Verdizela) esta arruinada e o objectivo da JSD é que se arranje a estrada, seja ela um acesso, uma estrada local, uma estradinha, um caminho.

O camarada João Afonso sabe perfeitamente que a estrada de Santa Marta não tinha sido anunciado qualquer obra quando foi pedido para a colocação de iluminação e arranjo dos buracos numa moção apresentada por mim. Não vale a pena entrar em demagogias, estes são os factos.

Volte sempre, nós cá estaremos.

Anónimo disse...

Aí estão o Arede e o Pina Martins com a cassete... Não há dúvida eles falam, falam e não dizem nada! Representam apenas o vazio de ideias. Quanto à estrada alternativa de Santa Marta, senhor Pina Martins não diga mentiras e vá ver o que está na acta da Assembleia Municipal, e não diga que a acta está errada porque o senhor posteriormente aprovou a mesma!

Anónimo disse...

Não o entendo.

Então não disse nada? Disse que a estrada precisa de arranjo e a responsabilidade é CMS. Isto não é nada?

Volto a repetir: A RESPONSABILIDADE É DA CMSEIXAL, E A ESTRADA ESTÁ UMA VERGONHA. POR ISSO FAÇAM O FAVOR DE ARRANJAR A ESTRADA.

Filipe de Arede Nunes disse...

Tem razão, não fazemos nada.
Não apresentamos moções, não denunciamos problemas, não apresentamos soluções...
Somos um vazio de ideias...
O camarada é que está farto de apresentar moções: sobre o direito à greve; sobre o aniversário do gato do Fidel Castro; sobre os fascistas que impediram o golpe de Estado comunista do 25 de Novembro.
Não falam é do facto de apenas 40% dos esgotos no Seixal serem tratados; não falam - apesar de muito propagandeado que investem nas acessibilidades - da alternativa à EN 10 que está por concluir há mais de 2 anos; não falam das centenas de habitações em AUGIS que continuam por legalizar; não falam das centenas de barracas ilegalmente construidas; não falam da aprovação de loteamentos urbanos sucessivos que descaracterizam a nossa paisagem; não falam dos milhões gastos em rendas para que construtoras civis construam edificios faraónicos; não falam da falta de cumprimento do PER; não falam no mau estado da rede viária do nosso concelho; não falam do apoio à construção de fogos habitacionais ao lado de industria pesada; não falam da destruição sistematica dos ecossistemas únicos no nosso concelho...
Tem razão. Eu, o Pina Martins e todos os outros militantes da JSD Seixal somos uns mentirosos. Engraçado, uma vez que temos cara, com tanta mentira que dizemos, estou ainda há espera de processos crime por difamação!
Por k7. Lembro-me dos famosos bonecos do contra informação. Alguém se lembra de como se chamava a personagem que representava o ex-secretário-geral Carlos Carvalhas?
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

O Fidel tem um gato? Não sabia, mas pelos vistos o Arede é um especialista em assuntos relacionados com o Fidel! Já agora Arede como é que se chama o bichano?... Sabendo o Arede tanto sobre o gato do Fidel, se alguém poderia apresentar uma moção sobre o bichano seria ele e não eu... Mas o rapaz não é eleito, o PSD não lhe renovou a Comissão de Serviço na Assembleia de Freguesia de Amora e efectuou um despedimento sem justa causa... Por isso o rapaz, que até é mestrando - Como é que o PSD despediu um mestrando... -, se esforça tanto neste blog, repetindo e repetindo a mesma cassete, mais parecendo um daqueles artistas pimba que alegram as festas populares... Sobre as questões levantadas, o Arede que diga ao Pina para colocar as mesmas na Assembleia Municipal, que serão respondidas!
Por ultimo uma pergunta se a governação do PCP é tão má como é que ganham as sucessivas eleições autárquicas no Seixal? Porque razão é que muitos eleitores tradicionais do PSD quando chegam as autárquicas votam na CDU? Porque razão é que pessoas que foram vereadores do PSD não se inibem de apoiar publicamente a CDU para as autarquias? A resposta só pode ser uma: PORQUE O PCP TEM OBRA FEITA!...

Anónimo disse...

Esqueci-me de referir ao Pina, o teu silêncio demonstra que mentiste na questão da alternativa de Santa Marta! Pois é falas muito e acertas pouco! Mais uma vez se vê quem tem razão!

Anónimo disse...

Caro João Afonso você é um mentiroso compulsivo pelo que parece...o orçamento respeitante À Freguesia do Seixal foi discutido em Assembleia de Freguesia estando presente o membro eleito do PSD.

Mas é bom vê-lo a tentar escapar aos buracos com estas falácias tentado desviar a atenção dos leitores para questões de revistas cor-de-rosa.
O problema é que com tantos buracos qualquer dia não tem como escapar...

Anónimo disse...

Senhor Mauro sabe quais são os direitos da oposição nas Autarquias Locais? Sabe que quando a oposição não faz parte do executivo da Junta de Freguesia, a Junta de Freguesia tem de ouvir as diversas forças politicas que fazem parte da Assembleia antes de aprovar o orçamento? Sabe que a Junta de Freguesia do Seixal enviou uma carta registada ao PSD a notificá-lo do dia da reunião? Sabe que essa carta veio devolvida? - Parece que o PSD Seixal não recebe cartas registadas -... Sabe que só depois de aprovado o orçamento pela Junta de Freguesia é que o mesmo vai à Assembleia de Freguesia? Parece que o senhor não sabe nada ou então está a tentar esconder aos outros laranjinhas a forma descuidada como está a exercer o cargo na Assembleia de Freguesia do Seixal...

Anónimo disse...

Parece que finalmente podemos tirar uma conclusão:

1º Ponto: O João Afonso admite, é preciso arranjar a estrada da verdizela, é por isso que não se referiu mais a esta questão.

Finalmente tiramos uma conclusão, o que me deixa muito contente.

Segundo ponto, eu volto a frizar e a reafirmar. A moção quando foi apresentada e rejeitada pelo PCP ainda não existia qualquer anuncio de obra, a moção referia 3 estradas na altura: Talaminho, Rotunda na EN10 junto à Carla Sacramento e Santa Marta. A moção foi chumbada tendo o PCP alegando que o talaminho era uma estrada "muito segura" e "das mais seguras do distrito", e que a rotunda da EN10 tinha que ser feita pelo governo. Não falaram sobre a estrada de Santa Marta é um facto, mas o que é certo é que a moção foi rejeitada.

Esta é a verdade, e dou a minha cara e o meu nome por esta verdade.

Filipe de Arede Nunes disse...

Será que o camarada Afonso pode também dar a cara pelas mentiras que aqui diz?
Não acredito...
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

mas se virem bem..o buraco na estrada tem a forma de um coraçao..logo eles gostam por amor das pessoas que la passam.

blogaqui?