quarta-feira, setembro 12, 2007

Será uma Birra?!


A JSD Seixal tem desenvolvido ao longo dos últimos dois anos um trabalho que, no mínimo, pode ser qualificado enquanto extraordinário. Pautando o seu esforço por inúmeras iniciativas junto da população, em particular, alertando e informando-a acerca dos múltiplos flagelos da gestão camarária no Seixal.

No entanto, a pedra basilar da sua dedicação centra-se num palco um pouco desconhecido para a generalidade dos munícipes, nomeadamente junto do poder local nas Assembleias de Freguesia e na Assembleia Municipal, onde esta juventude politica tem apresentado, em média por sessão, três a quatro extensivas moções acerca de possíveis soluções para os problemas dos habitantes do Seixal.

Infelizmente, estas propostas têm sido ignoradas e escarnecidas pela força politica maioritária no poder local, vulgo Partido Comunista Português, nas respectivas Assembleias. No entanto, esta semana a dita administração PCP/CDU veio demonstrar algumas das debilidades ideológicas e executivas que têm acompanhado os seus mandatos, depois de ter refutado por unanimidade nas últimas semanas a proposta da JSD, de arranjo da via que liga a rotunda existente no acesso ao Pinhal Conde da Cunha (junto à área de serviço do Seixal – A2), à Rua Bento Gonçalves, o executivo Camarário do Seixal, através do Boletim Municipal, vem no dia 7 de Setembro de 2007 ostentar e publicitar, finalmente, a remodelação da via acima citada.
(Confusos?! Também eu fiquei ao ler e reler a pequena “noticia”…)

Para terminar, este breve texto surge como um agradecimento pessoal a este executivo, não por votar negativamente as propostas e ideias da JSD Seixal, mas porque finalmente dedicou algum tempo a converter e implementar as soluções que por nós são criadas para os habitantes do Concelho.

A título conclusivo, apelava apenas que para a próxima fosse deixada uma breve referência no boletim municipal à origem, social-democrata, das medidas publicitadas…


Ps. O boletim e a referida noticia, podem ser visitados, na sexta página do Boletim Municipal em
http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/8296B0B3-26DF-47A7-B98F-717AA14825D1/1605/bms_464.pdf.




6 comentários:

Anónimo disse...

não posso deixar de agradecer à JSD, serviço publico é o que isto se chama.

Davide Ferreira disse...

Isto só prova que apesar de tudo o que o PCP diz nas assembleias de freguesia relativamente as nossas propostas estas têm valor e mérito para serem postas em prática.

Já agora deixo o apelo a quem quiser assistir as ditas assembleias de freguesia que estas são de entrada livre e que existe um período antes da ordem do dia onde qualquer cidadão pode intervir e dizer da sua justiça sobre os problemas locais.

Anónimo disse...

tkos jotinhas andam mesmo a trabalhar de mais...
não será melhor terem calminha?
ainda vos acontece qq coisa quando forem a passar na rua!......

Anónimo disse...

para o comentário do anónimo que precede deste:
A JSD não tem medo, pois se tivesse, já há muito que tinha deixado de fazer política no seixal, onde o 25 de Abril, a democracia portanto, nunca chegou!
cumprimentos,
Gonçalo de Albuquerque.

Davide Ferreira disse...

Acho que o gonçalo ja disse tudo...
A JSD já teve os cartazes vandalizados, a sede vandalizada... só falta mesmo virem com ameças a nossa integridade fisica.

Tenham vergonha na cara! Ou não, uma vez que usam o "anónimo" para a taparem.

Anónimo disse...

Qual é a opinão do joão afonso neste assunto?

blogaqui?