terça-feira, maio 01, 2007

Câmara Municipal quer Retirar Outdoor 8x3 JSD – Onde está a democracia?

A JSD Seixal foi notificada, para, em procedimento de audiência dos interessados se pronunciar no processo 26/DFM/2007, relativamente à estrutura de propaganda política colocada junto à Av. 25 de Abril na proximidade da rotunda da EN 10 e da Estação de Serviço da
BP.

A CPS da JSD não pode deixar de manifestar o seu mais profundo repúdio e lamento por esta tomada de posição por parte da Câmara Municipal do Seixal.

Na verdade, em conformidade com o disposto nos regulamentos municipais, a JSD, comunicou em tempo oportuno a localização da referida estrutura. De referir, que a mesma se encontra colocada neste local já há mais de um ano, e que antes das nossas estruturas, já antes o PSD e anteriormente outros partidos políticos tinham idênticas estruturas colocadas no mesmo local (há mais de três anos), sem que nunca antes tivesse sido levantado qualquer processo.

No entanto, temos de salientar que a Câmara Municipal do Seixal tem várias estruturas em condições análogas à estrutura da JSD, nomeadamente, e a titulo meramente exemplificativo na EN 10, na saída do túnel da Cruz de Pau, no sentido Fogueteiro e em Paio Pires junto às instalações da Siderurgia Nacional, desrespeitando directamente o princípio da igualdade e da proporcionalidade, constituindo a sua actuação um verdadeiro venire contra factum proprium.

Acreditamos na verdade, que o problema em causa não está na colocação da estrutura da JSD Seixal, uma vez que neste local outros já existiram, mas sim no seu conteúdo, uma vez que no Outdoor consta a expressão “Prometeram? Agora cumpram! Terminem a alternativa à Estrada Nacional 10.”


A conjugação de todos estes factos faz-nos concluir que estamos perante um dos mais vis ataques à democracia que temos presenciado neste concelho. A tentativa de limitação expressa da liberdade de expressão constitui uma manobra baixa e totalitária para retirar uma das poucas possibilidades que a JSD Seixal tem de manifestar as suas posições políticas neste concelho onde tantas vezes temos sido alvo de bárbaros ataques, quer contra a nossa sede, quer contra as nossas estruturas propagandísticas.

A Comissão Política da JSD Seixal espera que, neste concelho que se diz de Abril, se cumpram os mais basilares princípios da democracia!

Finalmente, a Comissão Política da JSD Seixal espera ainda que o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal peça publicamente desculpa aos cerca de 350 jovens do concelho a que preside, por os ter apelidado de “vândalos” através da resposta dada ao Presidente da Comissão Política da JSD do Seixal quando este apresentou uma declaração política na assembleia municipal sobre este assunto.


Outdoors da Camara em Espaços Verdes

19 comentários:

Anónimo disse...

são estes os tais defensores do 25 de abril... VERGONHA

Anónimo disse...

Caros amigos da JSD Seixal,

"Contra tempestades e marés" este é o nosso lema.
Continuem o bom trabalho!!!

Saudações

Papoila disse...

Tanto em Almada como no Seixal existe um partido que por vezes se mostra pouco democrático.

Pelo menos no Seixal, a oposição tem voz...

Anónimo disse...

De facto é impressionante o que actualmente ainda se pode fazer. Pergunto onde está este nosso estado de direito, se hj em dia até um presidente de uma CM se acha digno para 'enxuvalhar' a juventude do seu concelho. Pergunto onde mora, o direito de opinião.

Espero que continuem o vosso bom trabalho e com aqui foi dito "Contra tempestades e marés"

abraços

Filipe de Arede Nunes disse...

É uma vergonha tudo isto... É a limitação da liberdade de expressão levada ao extremo. É a violação dos princípios da igualdade, da reciprocidade, da proporcionalidade de forma clara e objectiva.
É a tentativa de silenciar aqueles que levantam a sua voz bem alto contra o erro, a mentira e a demagogia.

Bruno disse...

Tenham calma caros amigos. Isto é apenas sinal do incómodo que a JSD Seixal já provoca nas hostes comunistas que (ainda) lideram o município.

É apenas mais uma razão para continuarem o bom trabalho que têm feito. Sem nunca se calarem em relação às injustiças de que são vítimas e de que esta triste atitude da Câmara Municipal do Seixal é só mais um triste exemplo...

Anónimo disse...

JÁ PAGARAM OS VOSSOS OUTDOORS? OLHEM QUE NÃO, OLHEM QUE NÃO..EHEHHEEH

Anónimo disse...

O ALFREDO MONTEIRO É O MEU PAI E O JOAQUIM SANTOS A MINHA MÃE!

Anónimo disse...

Acho incrivel o incómodo que muitas pessoas têm relativamente ao pagamento dos nossos Outdoors. Podem ficar descansados que o dinheiro dos Outdoors não vos sai do bolso... E não entendo porque não dão o nome, a Jsd não censura quem se opõe ao contrário da C.M. do Seixal!

Mauro Santos disse...

Nós é que somos os maus a destruir as ervas danihas em que o nosso outdoor está inserido...ao contrário da CMS que é um exemplo de protectora do ambiente como podemos ver nas fotos do post e não só, a nossa amiga Baía que mais parece um pantano às vezes.

Davide Ferreira disse...

Os nossos "amigos" da Câmara Municipal parece que se sentem incomodados quando a juventude se torna irreverente e vêm e com razão demandar da Câmara o cumprimento das suas promessas eleitorais...

E escolheram a via judicial para nos tentar assustar...

A JSD Seixal não têm medo nenhum de levar as nossas opiniões até as ultimas consequencias, vamos a ver se o Sr. Presidente tambem irá a tribunal repetir aquilo que disse publicamente à nosso respeito!

Anónimo disse...

o PS e PSD e também o irrisório CDS/PP (os partidos que desgovernam Portugal há 30 anos) teem inveja dos comunas estarem a frente da Câmara quase desde o 25 de Abril e vai dai andar sempre a dizer mal de tudo o que os comunas fazem. Mesmo que seja bom para a terra dizem mal na mesma. SABEM COMO SERIA ALMADA GERIDA PELO PS OU PSD? IGUAL A OEIRAS, A FELGUEIRAS, A GONDOMAR OU PIOR...A LISBOA!!!

Anónimo disse...

A CMSeixal, convive mal com a crítica porque na sua essência é totalitária. Este episódio é a prova da sua irritação e nervosismo perante a liberdade de expressão.

A JSD tem ousado beliscar a sacrossanta imagem da CMSeixal? Como é possível? ó meus amigos, a CMSeixal não se engana. A CMS, quando faz, faz bem. E quando não faz a culpa reside alhures.

As acções da JSD ganharam visibilidade. PARABÉNS à J!!!

Anónimo disse...

falta cumprir o 25 de Abril no concelho do Seixal

Paulo Edson Cunha disse...

Em meu nome pessoal, mas também em nome da Comissão Política da Secção do seixal, quero felicitar-vos pela coragem, determinação, preserverança e convicção por que têm lutado em nome do partido Social Democrata e, dizer-vos igualmente, que, como bem sabem, esta comissão Política irá até às últimas consequências para apoiar a sua Jota contra esta atitude intimidatória, injusta e inqualificável da câmara Municipal do Seixal.
Não desistam, que nós não abanaremos um milimetro na vossa defesa e ajuda, apenas e só convicção da nossa razão!!
Acreditem, este exemplo é o início do fim da gestão comunista, que assim demonstra à sua população quais os verdadeiros valores de Abril, que ousam dizer defender

Anónimo disse...

É de facto de lamentar que situações destas ainda se verifiquem. Após 33 anos de Liberdade e Democracia, eu pergunto-me onde está a Liberdade de Expressão de que tanto se fala?
Creio que neste concelho Seixal, essa Liberdade é só de alguns, outros como é o nosso caso (JSD Seixal) somos Censurados... Censura era algo que julgava existir meramente antes do 25 de Abril... Onde está a Igualdade? Onde está a Democracia? Creio que neste concelho Liberdade e Democracia é privilégio só de alguns.

Força JSD

Maria Mendes

Paulo Colaço disse...

Grande post e grande blog!
(não grandablog porque esse é do Bruno Ribeiro).

Continuem o bom trabalho e não esqueçam: quando nos dão um pontapé no rabo, é sinal que estamos à frente!

um abraço

Anónimo disse...

Repete- se o respeito que esta Camara tem pela população que os elegeu!
Enviei um email datado de 23 de Setembro a perguntar o porque da Escola do meu filho não ter segurança na escola e até agora nada com toda a certeza estão destraidos com o aumento, que deveria ser de trabalho e boa postura já agora de boa educação e deveriam ter ponto para picar à entrada para se deixar de ver os ajuntamentos nos cafés a várias horas da manha!
E vos garanto que esta situação vai sair a público tão bom seria bem próximo das eleições! Que falta de dignidade.
Junto envio a cópia do mesmo.

Grata pela atenção
Cristina Francisco

Cristina da Silva Francisco (cristina.silva.francisco@hotmail.com)
Enviada: terça-feira, 23 de Setembro de 2008 13:18:02
Para: presidencia@cm-seixal.pt


Boa tarde, o meu filho começou a frequentar a 1ªclasse da Escola do Casal do Marco, no passado dia 15.
Na reunião de pais foi me dito visto o meu filho ter ficado no hórario da tarde das 13 ás 18:15, foi me também informado que a Camara Municipal do Seixal não tinha verbas para pagar ao vigilante depois das 16h, visto não me conformar com outro tipo de gastos de certos elementos da Camara.
Pergunto ao Sr. Presidente se os filhos/netos/familiares frequentam uma Escola onde não tem vigilante?

Aguardo resposta e informo que irei remeter a todos os jornais esta falta de tino e consideração pelos seus eleitores.

Grata pela atenção
Cristina Francisco

alexander castro disse...

Do you own a business and want to expand?

We currently seeking to invest in any good, profitable business, please present only viable business ideas.If you have any projects that needs funding, kindly revert to me with your business plan and also if we find your business to be worthy of investment, you will be promptly contacted.

Thanks and God Blessings.

Prof Alexander Castro
Investment Coordinator 1
233-237 Old Marylebone Road,
London, NW1 5QT
Email: hacklords.investors@gmail.com
whatsapp: +17042750147

blogaqui?