quarta-feira, janeiro 24, 2007

Ainda sobre os actos de vandalismo...

Ainda a proposito dos actos de vandalismo e sobre a falta de cultura democrática no nosso concelho e distrito, as sábias e prudentes palavras do Presidente da Comissão Política Distrital de Setúbalda JSD, companheiro Nuno Matias.

4 comentários:

Pedro Guerreiro Cavaco disse...

Meus Caros,

O que reclamam todos testemunham. As pessoas não têm obrigação de serem ingénuas. Nem têm nem o são. Por isso, não desanimem pois todos vemos o óbvio. Vençam-nos pelo cansaço. E enquanto o fazem, os demais observam a realidade e tiram as conclusões óbvias.
Mas exorto-vos a fazerem mais que cartazes. Sejam diferentes. Não andem pelo andar. Não façam por fazer. Sejam competentes no que fazem e assumam essa responsabilidade. A política tem de ser altruista. O politico deve sê-lo enquento altruista. Exorto-vos à diferença e à competência.
Nunca lidei muito bem com as "jotas". Mas entendo que, nessa juventude, pode vir algo de bom. Desde que maqrquem pela diferença. Mais actos e menos palavras. Os outros, tranquilizem-se, observam serenamente esse trabalho.
Cumprimentos

Guerreiro Cavaco

Anónimo disse...

Obrigado pelas palavras

Ponto Verde disse...

Se houvesse mais estruturas partidárias a exercer a democracia participativa, a par de cidadãos preocupados e intervenientes na coisa publica, não viveriamos no espectro democrático, ou arremedo de democracia em que vivemos no Seixal.

Costumo dizer que fundamentalmente é preciso ganhar tempo, pois que o tempo dá razão ao que evocamos no a-sul , pois que as novas gerações conhecedoras de uma outra forma de construir e de viver, será mais exigente, pois muito do que de errado se está a fazer, será pago pelas futuras gerações e estas têm desde já que mudar o rumo das coisas.

A politica da CDU, a manter o seu fausto à custa de Leasing a pagar pelos jovens de hoje é outra forma de cobardia a parasitismo que tem que se pôr fim.

Com os melhores cumprimentos e votos que outros, de todos os espectros politicos sigam os vossos passos de intervenção e exigência. SEM MEDO!

Anónimo disse...

Obrigado pelas palavras mais uma vez

blogaqui?