quarta-feira, maio 23, 2007

Resposta às declarações do Exmo. Sr. Vereador da CM Seixal Carlos Mateus

A JSD-Seixal, confrontada com as declarações do Exmo. Senhor Vereador do Ambiente Carlos Mateus, relativas ao processo levantado contra a JSD relativamente ao Outdoor junto à EN 10 em Corroios, vem pronunciar-se no seguinte sentido:

A JSD-Seixal considera parte das declarações do Exmo. Senhor Vereador caluniosas e que não correspondem à verdade;

A JSD, ao contrário do que é dito no Jornal Primeiro de Janeiro, foi notificada por escrito pela Câmara Municipal do Seixal (CMS) com o intuito de ser retirado o Outdoor supra identificado com a frase: “Prometeram? Agora Cumpram! Terminem a Alternativa à EN10.”;

A JSD-Seixal respondeu dentro do prazo de 10 dias, ou seja, dentro do prazo para audiência de interessados, sendo que apresentamos inclusivamente elementos probatórios;

Na Assembleia Municipal de 23.04.07 foi afirmado pelo Exmo. Senhor Presidente da Câmara, que independentemente da resposta da JSD Seixal, a decisão já estava tomada: RETIRAR O OUTDOOR DA JSD;

Vem agora o Exmo. Senhor Vereador dizer que ainda nada estava decidido, o que entra em directa contradição com as palavras do Exmo. Senhor Presidente da Câmara, revelando alguma confusão – que não se resume a este tema – dentro do órgão CMS;

Ao contrário das palavras do Exmo. Sr. Vereador Carlos Mateus, nunca foi ponderada a hipótese de colocar o Outdoor a 10 metros de distancia - e se foi, tal nunca foi comunicado à JSD - pois a Rotunda onde ele está inserido encontra-se rodeada de Outdoor’s e não há qualquer possibilidade do colocar a 10 metros;

A JSD-Seixal recorreu à Comissão Nacional de Eleições, na medida em que é esta a entidade que tem competência para aferir da legalidade da propaganda partidária, sendo que apenas solicitámos um parecer para que pudesse ser junto ao processo a correr na Câmara Municipal do Seixal – aquele para o qual fomos notificados, respondemos, mas que o Exmo. Senhor Vereador Carlos Mateus diz não existir “Carlos Mateus sublinhou que nem sequer foi entregue qualquer notificação por escrito à JSD”, in Jornal Primeiro de Janeiro, 17.05.07;

A JSD aguarda pela gravação da reunião da Assembleia Municipal de 23.04.07 que irá demonstrar que o Presidente da Câmara Municipal insinuou que os militantes da JSD eram Vândalos.



Pela Comissão Política de Secção da JSD do Seixal
Presidente da CPS JSD Seixal
Miguel Pina Martins

23 comentários:

Ponto Verde disse...

É "uma espécie" de liberdade de expressão...

Anónimo disse...

TENHO TANTA PENA DE VOCÊS! Coitadinhos são umas vitimas e uns cidadãos muito preocupados com questões muito importantes, um verdadeiro exemplo sim sr mas de demagogia.

Anónimo disse...

Quando é que começam a discutir problemas e a apresentar soluções?

É que o vosso blogue é um muro de lamentações...

Anónimo disse...

Concordo com a CNE e com a necessidade de se acabar com as limitações que algum do nosso poder (Central e Local) tem exercido no que concerne aos direitos e liberdades democráticas dos cidadãos e, principalmente, das estruturas partidárias e sindicais.
Apelo por isso à CP/JSD para incluir neste blog uma condenção às atitudes persecutórias e limitativas da liberdade dos partidos por parte da CM Porto, bem como por parte do Governo Regional da Madeira (ambos PSD) ou as tentativas de limitação das acções sindicais por parte da CM Guimarães e CM Braga ou mesmo as atitudes persecutórias aos funcionários públicos que exerçam o direito à greve por parte do Governo (todos estes exemplos de executivos PS). Ou será que só é condenável se as atitudes anti-democráticas forem praticadas por executivos de outras cores que não laranja?

Anónimo disse...

Este Blog é sobre o Seixal, mas a JSD condena todo o tipo de limitação à Liberdade de Expressão.

Mas os Jovens da JSD do Seixal são do Seixal, vivem no Seixal e conhecem o Seixal.

O nosso conhecimento condena estas atitudes tristes e anti-democracia, num concelho que se diz ser "Solo Sagrado do 25 de Abril" mas onde se vandalizam e tentam retirar outdoors como no tempo do antes 25 de Abri.

Anónimo disse...

Ora aqui está um blog dedicado à politiquiçe mesquinha!
Onde está o direito que a população de Corroios tem de disfrutar da paisagem o seu Jardim? Que serve para embelezar um espaço que sem ele seria só betão e tânsito...
A liberdade de expressão é um direito que o vosso partido que é de direita oprimiu e puniu até à prisão e morte dos que o pretendiam exercer, durante quase 50 aos e agora, são voces os mesmos que querem impor aos moradores daquele local, paineis enormes a "bem da nação" (como outrora), Grande espirito democrático!!!
Vão exercer o vosso direito de se exprimirem para locais onde não restrigam o direito à quaidade de vida urbana...
Isto só acontece em Portugal!!! Por um lado constroiem-se jardins e zonas de lazer para embelezar as cidades e outos há como voces que os degradam com o vosso egoismo disfarçado de liberdade de exprssão.

Anónimo disse...

Deram autorização no Comité Central aos comunas para falar! Estão ai todos!

Anónimo disse...

Meus caros!
Não coloquem todos no mesmo saco. Ok?
Eu comentei o vosso blog e não faço parte de nenhuma estrutura partidária... simplesmente acho que existem questões bastantes mais graves com as quais os srs. se deviam de preocupar ... mas andam sempre ás voltas com a vossa propaganda. Já enjoam!!!

Anónimo disse...

Como por exemplo sr Anonimo?

Acha que o facto de ser preciso cerca de 1h 45 min para atravessar o nosso muncipio não é uma questão de relevo?

JSD Seixal

Filipe de Arede Nunes disse...

Bem, a todos aqueles que acusam sem ter a dignidade de se identificar, o meu mais profundo lamento.
Depois, quanto às criticas aqui apresentadas, lamento que as façam sem atender à realidade política em que estamos inseridos.
Em primeiro lugar, não somos a JSD nacional, cabe-nos apenas falar da nossa área de influência, ou seja o Concelho do Seixal.
Em segundo lugar, o direito fundamental de liberdade de expressão não pode ser limitado de nenhuma forma. O outdoor da JSD não priva ninguém da imagem do jardim!
O anónimo que se refere ao tempo da ditadura salazarista, se soube-se alguma coisa do que está a falar, saberia que o salazarismo se aproxima muito mais do comunismo do que de uma doutrina de "direita" e esquece que o comunisto é a par do nazismo um regime totalitário, mas meu amigo, consigo e com os seus partidários discuto isso quando e sempre que quiser, se alguma vez tiver coragem para dar a cara!
Finalmente, a JSD orgulha-se do trabalho que tem realizado. Se o o jornal do municipio desse cobertura ao que se passa na Assembleia Municipal, saberiam aqueles que aqui comentam, a quantidade de moções que o Presidente da JSD do Seixal tem apresentado, sempre referindo problemas directos deste concelho, e que têm sido sempre, repito, SEMPRE, recusados pela maioria comunista deste concelho.
Estamos e estaremos aqui sempre para receber e discutir todos os assuntos, mesmo quando a nível de discurso dos comentadores se situa num patamar muito baixo.
Com as mais cordiais saudações democráticas,

Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

este ultimo não é comunista mas fez muito bem em vir falar para aqui

Davide Ferreira disse...

Sinceramente, dizem que o nosso blog é um muro das lamentações, mas porventura esquecem-se do trabalho que fazemos todos os dias de modo a tornar o nosso concelho num concelho melhor.

E lamentamo-nos isso sim de querer-mos fazer, querer-mos dizer aquilo que pensamos e estarmos reféns de tacticas de censura como aconteceu com a vandalização que fizeram aos nossos outdoors!

E tenho dito.

linfoma_a-escrota disse...

ah uns anos atrás, ou meses, ou consoante a bebedeira, também me teria "atirado" a vocês sem sequer ler os textos só porke são "filiados" como sociais democratas o que, toda a vida, naturalmente devido à educação dos meus pais, me meteu nojo, sou completamente anti-conservadorismo ou favorecer empresas privadas em substituição do pão do povo e, todos sabemos que o comunismo é uma bela utopia posta muito mal em prática só porque optou por métodos violentos porque nessa altura era a unica maneira, e sempre odiei o reverso da moeda, direitistas tacanhus a dizer pa eu ir fumar brocas e conviver com paneleiros e chamarem-me blokista só porke ainda acredito na reformulação dessa bela utopia, como todos devemos, agora sobre isto, acho desumana a censura, seja dum outdoor da benneton seja dum cartaz politico com o do pnr, seja duma cona toda aberta, se tás mal muda-te ou destrói-o com as tuas próprias mãos, queixinhas e querelas partidárias n são para aki chamadas e vocês neste caso foram vítimas sim, continuem o trabalho pela boa kualidade de vida do seixal seja como melhor vos aprouver e se possivel desliguem-se de motores partidários e façam o vosso próprio movimento, sem quotas, sem restrições, totalmente freskinhu, o q dá smp + trabalho, felicidades, não voltarei aki,,,

Anónimo disse...

Volte Sempre!

Anónimo disse...

Em primeiro quero frisar que não somos "COITADINHOS" como aqui foi referido, se o nosso blog é um "MURO DE LAMENTAÇÕES" ao vir criticar também veio lamentar-se.
Caso não saiba SALAZARISMO era um regisme FASCIZANTE e autoritário. O PPD/PSD NÃO é um partido de ideologias FASCISTAS(se sabe o que a palavra significa).Tal como diz o Filipe "não somos a JSD nacional, cabe-nos apenas falar da nossa área de influência, ou seja o conselho do seixal".Estão a dar-nos a conotação de "coitadinhos" por falarmos sobre o que se passa.Se fossem os outros o que estavam já a fazer seriam manifestações e a reevindicar o direito à liberdade adquirido após o 25 de Abril de 1974.

Saudações Sociais democratas,
Maria Mendes

Anónimo disse...

Isto é que é uma verdadeira lição de liberdade de expressão!!! Dá-se um opinião contrária e é-se logo rotuladfo de comunista.... PORRA pra voça democracia! Jovens (in)sociais (anti-)democratas....
E somos nós os jovens de amanhã...Olé!!

Anónimo disse...

O Filipe Arede Nunes só demonstra que não vai às Assembleias Municipais, se fosse estaria calado e não vinha apregoar as moções apresentadas pelo Presidente da JSD que são do mais ridiculo que há e fazem parte do anedotário! Por diversas vezes deputados municipais do PSD já se sentiram envergonhados com o texto das Moções do vosso Presidente e pedem desculpas aos membros das outras bancadas, dizendo que não sabem o que hão-de fazer ao puto...

Filipe de Arede Nunes disse...

Eu compreendo o amigo Alexandre, quando não temos nada de interessante para dizer, acontece por vezes como ao Ministro Lino! Vou amiudadamente às Assembleias Municipais e as moções apresentadas pelo Presidente da JSD reflectem sempre problemas em concreto do Seixal: as acessibilidades; as escolas; a recolha do lixo; o estado das estradas; a venda ambulante ilegal...
Eu sei que o Sr. Alexandre é mentiroso, tenho pena é que muitas das pessoas que venham a ler as suas palavras não saibam disso, mas afinal, faltar à verdade nesta terra parece ser coisa frequente!
Enfim, destilar veneno é fácil, apresentar propostas é que é bem mais díficil.
As mais cordiáis saudadções democráticas.

Anónimo disse...

Senhor Filipe, se aqui alguém é mentiroso é o senhor! As moções do vosso Presidente têm sido ridicularizadas na Assembleia Municipal... E é ver os deputados municipais do PSD a enfiarem-se na cadeira envergonhados com o ridiculo de tais moções, o único deputado que tem dado apoio ao vosso Presidente é o Paulo Edson Cunha, e mesmo esse por precisar do apoio da JSD na liderança da concelhia.

Filipe de Arede Nunes disse...

O amigo Alexandre não faz ideia do que está a dizer! Tenho pena, a política saíria prestigiada se as pessoas fossem sérias, e o amigo não é sério! Limita-se a atirar umas piadolas e umas acusações infundadas e falsas, e nem compreendo porquê!
Alvo de riso geral são as intervenções de alguns membros do PCP, que negariam o azul do céu e o verde dos pinheiros se fosse para proteger o status quo do partido!

Pina Martins disse...

Sr. Alexandre,

Antes de mais quero deixar expressa a minha tristeza pelo facto do Sr. Alexandre não ser capaz de dar o seu nome verdadeiro para podermos discutir com mais profundidade o conteúdo das moções apresentadas por mim.

Gostava de saber a qual se referia em concreto, será aquela que pedia que fosse feita uma limpeza à Baia do Seixal e que foi recusada pela CDU? Ou aquela que pedia o arranjo da estrada do Talaminho e que a CDU diz que é uma estrada em perfeitas condições, sem qualquer buraco e das mais segura do distrito, obviamente também chumbada pela CDU? Ou seria a que falava na necessidade das obras na escola Nuno Alvares na Arrentela?

Já percebi que para o Sr. Alexandre as boas moções são aquelas que falam do dia da música, ou do que se passa na Assembleia da Republica... Os problemas do Seixal que fiquem para os cidadãos do Seixal...

Deixe de ser mentiroso como o seu vereador e venha falar a verdade.

Cumprimentos,

Miguel Pina Martins

Anónimo disse...

Não havia liberdade de Expressão se o teu Comentário fosse apagado... mas não foi por isso não te podes queixar, assim como o meu também não foi e este também não será, porque neste blog HÀ LIBERDADE, ao contrario do que acontece no Seixal...

Anónimo disse...

É por causa desta forma de fazer política, que as pessoas andam fartas dos políticos. Mais pareçe "peixeirada" !!!
Com tantos problemas sérios para debater no nosso país!!! Mas voces os políticos só sabem debaterem-se ums aos outros...
Que tristeza, esta minha juventude!!!
Debatam problemas sérios como por exemplo: como combater o desemprego, a pobreza,como contribuir para aumentar o nível de formação dos Portugueses, como contribuir para o progresso da economia do país, etc....
FAÇAM POLÍTICA A SÉRIO E DEXEM-SE DE LAMÚRIAS

blogaqui?