terça-feira, setembro 15, 2009

Comunicado de Imprensa

Cinismo do PCP


A JSD Seixal apresentou, em Julho de 2007, na Assembleia Municipal uma moção, por intermédio do seu Presidente em funções à data, Miguel Pina Martins, que visava a criação do Cartão Jovem Municipal, para o Concelho do Seixal.

Esta proposta foi veementemente condenada pela bancada da CDU, argumentando que “não era necessária e que o concelho do Seixal já apoiava muito os jovens”.

A CDU votou isoladamente contra esta proposta do Partido Social Democrata, que teve também a aprovação do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda.


É, pois, com muita surpresa que vemos a Câmara Municipal apresentar agora o Cartão Jovem Municipal como sua grande proposta em plena campanha eleitoral. Sobretudo porque o faz quando há dois anos a bancada que a suporta na Assembleia Municipal encarou a medida como “desnecessária”.

O executivo da Câmara Municipal demonstra mais uma vez a sua arrogância e falta de sentido democrático, depois de ter feito precisamente o mesmo com a proposta da JSD/PSD sobre as bolsas de estudo.

A CDU chumba propostas da oposição para depois apresentar as mesmas ideias como suas. Isto é desonesto em qualquer parte do mundo.

A JSD vem, por isso, criticar e condenar veementemente a atitude da Câmara Municipal e da CDU/PCP pelos seguintes motivos:

  1. O PCP não respeita os partidos e os órgãos democráticos, que são uma grande conquista de Abril, rejeitando as propostas que vêm por parte do PSD/JSD na Assembleia Municipal e depois copiando as mesmas para a prática.
  2. Este executivo despreza por completo a Assembleia Municipal, no geral, e o grupo municipal do PCP em Particular pois a proposta foi chumbada graças à maioria deste partido.
  3. O PCP não respeita os órgãos democráticos pois coloca em prática aquilo que é rejeitado democraticamente pelos membros da Assembleia Municipal eleitos pela população do nosso concelho.
  4. O PCP faz política de forma hipócrita e cínica pois não é capaz de assumir que as propostas apresentadas pela JSD/PSD, nos órgãos autárquicos próprios, são positivas para o concelho, acabando por copiá-las algum tempo depois.

Apesar da crítica, é importante reforçar que esta proposta apresentada pela JSD em 2007 traz benefícios para os jovens do nosso concelho. E isso é o que realmente importa. É por isso que a JSD tem batalhado desde sempre, sem qualquer tipo de hipocrisia ou cinismo políticos.

P’la Comissão Política da JSD Seixal

13 comentários:

F. disse...

Infelizmente, este tipo de conduta não nos traz surpreendidos: já não é a primeira vez que o fazem, mas se os eleitores do nosso Concelho assim o permitirem, será a última.
A humildade e o interesse pela população sempre foram características vincadas da JSD e do PSD. Assim, resta-nos colocar toda esta falta de postura política em segundo plano e pensar que esta medida será uma mais valia para todos os Jovens do Concelho.

Daniel Geraldes disse...

Este tipo de atitudes da CDU, já não é a primeira vez que o fazem, faz-me uma certa confusão.

Este sectarismo que a CDU imprime nas Assembleias Municipais são próprios de quem exerce apenas o poder pelo poder.

A CDU faz-me lembrar o antartico, consegue congelar tudo à sua volta.
E um projecto que podia servir os jovens do Concelho desde 2007 só vai ser posto em prática já no final de 2009.

É simplesmente vergonhoso.

Bruno Machado Vasconcelos disse...

Muitas destas noticias não são do conhecimento da população do nosso concelho, pelo afastamento que estas têm do poder local e por isso mesmo, o PCP usa e abusa do poder que tem...

Resta-nos trabalhar e haver cada vez mais uma aproximação à população em geral e não haver o preconceito, de serem ou não o nosso eleitorado.

Anónimo disse...

O trabalho da JSD do Seixal tem sido inquestionável ao longo destes anos. Desde as últimas eleições autárquicas até hoje, estes miúdos da JSD têm mostrado o valor que têm. Apresentam propostas, fazem valer as suas posições, marcaram o panorama político local. O cartão jovem municipal é só mais um desses exemplos.

Isto é provar que se pode e deve trabalhar em defesa da população a tempo inteiro em vez de se aparecer só em tempo de eleições.

Boa sorte e parabéns!

Miguel Lemos

PAPA CUS DE ALCANTARA disse...

É para saberem que ando a dizer que os flamningos são paneleiros e que os gatões gostão de levar na peidola.
Tenho dito e sublinho.

Anónimo disse...

Não é mais do que oportunismo politico.

papa figos disse...

Concordo na integra com o senhor papa cus de alcantara.
Eu tambem gostava de errabar os pcs

Anónimo disse...

Tu és malandro.
Escondeste atráz da moita.
Tu és o Paulinho da FDUL.
É pá porreiro.
Já nessa altura gostavas de enfiar a palhilha da AAFDUL.
Lembraste ó reacionário?

Eu também me sei resguardar ó filho da puta, paneleiro e cabrão delinquente.

O texto resulta de uma montagem de caracteres difrerentes que entre outras estão publicadas legalmente na Internet por terceiros ou pelos visados. Não pretende o autor deste texto fazer qualquer tipo de representação da realidade, constituindo apenas uma sátira.

Anónimo disse...

Quem é o Paulinho da FDUL?

Anónimo disse...

Bem meus senhores, ou começam a ter tento na lingua, ou os comentários serão apagados.

Anónimo disse...

eu sei quem é o paulinho eu sei quem é!

Corroios - Terra Nacional disse...

Sao dezenas de concelhos nacionais, incluindo o de almada com o cartao jovem Municipal. Já o Seixal de jugo soviético, mantem a mesma postura retrograda, e só apoia os jovens na hora de cobrar 19€ por uma entrada para uma festa de cor partidária comum aos seus interesses, e que fomenta/permite o uso de substancias ilicitas e a poluição ambiental. A juventude seixalense, merece melhor

Alguem que voces conhecem disse...

Para que se veja a, e desculpem o termo, MERDA, de que são feitos os pseudo-comunistas, permitam-me que deixe aqui mais uma prova da censura, da tentativa de calar todos quantos não andam no beija a mão aos mesmos.

Ontem, 15/09/2009, deixei na caixa de comentários do "pasquim" Cheira-me a revolução situado algures em revolucionaria.wordpress.com, somente o seguinte:

Gostei muito de ver a bandeira chinesa.
Fez-me lembrar isto

Colocando, embebido, o video sobre a massacre de Tiananmen cujo link se encontra a seguir.

http://www.youtube.com/watch?v=UzFmw3A3Rok

Posteriormente, ameaçaram-me afirmando que iria ser violento.
Como não sei.

Alteraram, não a escrita mas o video, colocando por lá um video daquilo que eles gostam de fazer.

Contestando essa cambada de inergumeros a suposta liberdade de expressão, actuam eles dessa forma.

Não entendo.
Ou seja entendo até bem demais.

O Post a que me refiro é o que têm o video sobre a festa do Avante.

blogaqui?