quarta-feira, agosto 05, 2009

Mas será que sou EU que sou muito esperto

ou os outros é que são muito burros? É assim que eu vejo isto. Em Janeiro deste ano a JSD Seixal apresentou em Assembleia Municipal uma proposta para a criação de bolsas de estudo no Concelho do Seixal.

A proposta num acto de má fé por parte da CDU foi chumbada quando foi apresentada, mas mais tarde em reunião de comissão de educação lá foi aprovada pelo Presidente de CM e foi posta em prática. Os critérios para adquirir a bolsa de estudo podem ser vistos aqui.

O que me chateia no meio desta burrice toda é o seguinte:

1º Um aluno de fracos rendimentos muitas vezes não tem internet em casa e assim não vai conseguir aceder ao formulário

2º Este é um tipo de proposta que tem de ser promovida nas escolas do concelho e não apenas e exclusivamente via internet sob pena de não ser dado o conhecimento ao maior universo de estudantes possiveis

3º A CM Seixal devia de ser proactiva e ir de encontro as necessidades dos jovens directamente as escolas, e não apenas no seu site, para estes sentirem um verdadeiro apoio institucional e não o contrário

4º Quantos jovens é que frequentam o site da CM Seixal e vão ter conhecimento desta proposta?

5º E a burocracia para concorrer a esta bolsa de estudo é tanta que só me apetece chamar nomes ao flamingo*

O espírito da iniciativa com que a JSD Seixal pensou e apresentou esta proposta foi completamente destruido, parecendo que a CM Seixal apenas pretende complicar a vida aos jovens deste concelho.

*Nota: Chamar nomes ao flamingo é apenas uma sátira e não pretende retratar a realidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

A burocracia é tanta que é de fazer desistir! A filha de um colega de trabalho, anda numa escola básica pública do concelho (não interessa qual), pediu sase, que lhe foi negado. No entanto é estranho que colegas dela que são levados de mercedes para a escola tenham direito. Não pode haver 2 pesos e duas medidas! Foi preciso ele ter ido à CMS, que teria sido desnecessário, reclamar (e explicou porquê) para lhe darem o sase. Este tipo de coisas são inadmissiveis e incorrectas, não podem repetir-se.

blogaqui?