sexta-feira, agosto 07, 2009

Contrato eleitoral

Na recente apresentação de candidatos da CDU pelo Seixal a lista da CDU é composto da seguinte forma:

1º Alfredo Monteiro
2º Joaquim Santos ( vereador 6 milhões)
3º Corália Loureiro
4º Jorge Silva
5º Joaquim Tavares
6º Vanessa Silva
7º Jorge Gonçalves

apesar de ser uma lista muito fraca, os sete primeiros lugares são os mais importantes porque ditam aqueles que têm mais hipoteses de serem eleitos vereadores. Nesta lista e sendo o ultimo mandato de Alfredo Monteiro à frente do nosso Concelho é importante sabermos se este mandato é para levar até ao fim.

É necessário saber se a CDU vai ser honesta com a população do Seixal e não vamos ter a meio do mandato o Vereador Joaquim Santos, num golpe palaciano da CDU, a Presidente da CM Seixal.
É que é bom lembrar dos prejuízos que este vereador causou ao Seixal, mais precisamente aos habitantes do Bairro Quinta do Cabral na freguesia de Arrentela.
E em temas tão sensiveis para o desenvolvimento do nosso Concelho como o Hospital do Seixal, a EN 10, a requalificação da Baía, a reconversão da ex-siderurgia nacional entre muitos outros, já sabemos que este senhor não é qualificado para lidar com tão importantes dossiês.

É que neste ultimo mandato em Corroios a CDU não foi séria como tanto gostam de apregoar e trocou o Presidente da JF Freguesia por um que lhe fosse mais favóravel, com grandes valias para a CDU e grande prejuizos para a Freguesia de Corroios.

É importante estarmos alerta.

6 comentários:

Anónimo disse...

Cremesse, antes de fazeres perguntas aos outros, responde sobre a tua lista, e diz se a candidatura da Drª Clara Carneiro não é um embuste?

Daniel Geraldes disse...

Claro que não, e o anónimo sabe disso. Embuste foi o Brázio Romeiro e vamos la ver se o Alfredo Monteiro faz o mandato todo.

E de acordo com o Dr. Paulo Silva (ele tem uma bola magica) o PSD só vai eleger um vereador, por isso o unico embuste que aqui vejo é o da CDU.

E sejamos honestos, quer a Dra. Clara Carneiro esteja no Seixal ou na Assembleia da República estara sempre a servir o Seixal, ao contrário do que podera vir a acontecer aqui no Seixal.

Anónimo disse...

Cremesse:
O que dizes a este post do Seixal Sim:
"A Assembleia Municipal na ultima sessão aprovou por unanimidade uma Moção que reconhece que a Câmara Municipal do Seixal “sempre tem tido uma politica de apoio às organizações juvenis, desenvolvendo a criatividade e a participação da juventude do concelho”, e ainda que “O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal em articulação com as organizações juvenis tem apresentado bons resultados” … Se à votação unânime, se acrescentar que tal moção foi apresentada pelo deputado do PSD Miguel Pina Martins é caso para afirmarmos que ao fim de 4 anos até o PS e o PSD tiveram de se render às evidências e reconhecer publicamente o bom trabalho desenvolvido pela CDU na Câmara do Seixal!"

Se o Miguel Pina Martins já apresenta moções a defender o bom trabalho da Câmara do Seixal, não tarda muito ainda tu também vais começar a defender o PCP ...

Daniel Geraldes disse...

Tou a ver que hoje à pouco trabalho no escritório e então gasta-se o tempo em blogues.

Mas eu respondo, não seja por isso:

O que o Pina Martins fez em meu entender, até porque estive presente nessa AM foi defender o trabalho que executou na comissão.

E como a grande maioria do trabalho desta comissão fez efectuado pelo mesmo acho que é normal que ele vote a seu favor do trabalho que fez em prol do Seixal.

O que eu achei simpático foi a CDU votar unanimemente o trabalho do Miguel na comissão e ainda o convidou a apresentar a moção.

Maria disse...

Daniel sbre esta questão há uma resposta do Paulo Silva no Seixal Sim:
"Maria,
fazendo parte dos orgãos excutivos do PCP no Seixal, devo dizer que nunca ouvi, durante a discussão das listas, qualquer porposta ou sugestão do Alfredo sair a meio do mandato. Deste modo tal afirmação é um boato lançado pelo PS e pelo PSD, que sabendo que os seus candidatos não conseguem ombrear com o Alfredo, tentam deste modo desviar atenções!"
Assim sendo penso que a questão está esclarecida, o que não está esclarecido é o facto do PSD ter votado favoravelmente uma moção a elogiar o trabalho da Câmara em termos de juventude. E não fujas à pergunta, pois tal moção não é nnhum elogio ao Miguel Pina Martins, antes é um elogio do Miguel Pina Martins à CDU!

Pina Martins disse...

Caro Paulo Silva já tinha abordado esta questão uma vez aqui, mas voltarei a passar o comentário feito há uma semana,


Antes de mais lamento informar o mesmo, mas o que diz é mentira.

A moção apenas diz que o resultado da ligação com associações juvenis do município é positivo, não fala de politica de juventude no seu geral. Se fizer essa interpertação esta errada e fora do seu contexto, e o Paulo Silva sabe disso pois abordamos essa questão na aprovação/redacção da Moção em sede de comissão e o Paulo Silva sabe muito bem disso.

Mas o que é importante nessa moção são as deliberações. O PCP há 2 anos chumbou na Assembleia uma proposta do PSD/JSD para a criação do concelho municipal de Juventude, que é um órgão de consulta do executivo camarário.

Na altura como a proposta foi feita pelo PSD, ela foi chumbada (como tantas outras boas propostas apresentadas pelo PSD) pelo PCP.

Agora, a comissão de educação e juventude faz uma proposta de moção que inclui a criação de um fórum deste género.

Mais uma vez fica provado que o PCP vai a reboque das ideias da JSD/PSD, e não é só aqui, há muitos outros exemplos:

Estrada do Talaminho - PCP em Assembleia Municipal diz que a estrada é seguríssima (frase do Paulo Silva) e não precisa de qualquer tipo de obras.
JSD Coloca Cartaz a denunciar que o PCP chumbou o arranjo daquela Estrada - O PCP passado uma semana começa as obras

Estrada de entrada para a Verdizela: acontece o mesmo, com a diferença que as obras começaram apenas passado 1 ano.

Bolsas de Estudo - O PCP chumba a proposta apresentada pela JSD/PSD na Assembleia Municipal alegando que não tem qualquer sentido - a JSD coloca outdoors a denunciar o chumbo do PCP a estas medidas - Passado 1 semana o PCP apresenta em sessão de Câmara as Bolsas de Estudo.


E como estas há bastantes mais exemplos que são falados e propostos pelo PSD nas sessões de assembleia municipal e que os Comunistas depois acabam por adoptar.

Volto a reiterar para que não fiquem dúvidas:

O PCP não faz tudo de mal na Câmara Municipal, infelizmente, no que toca a política de Juventude há uma grande falta de investimento por parte deste executivo e poderiam existir muitos mais apoios aos jovens do nosso concelho. Segundo a Vereadora da Juventude, a mesma reúne "frequentemente com todas as associações de juventude do concelho" que são mais de 50. Acreditando na palavra da Sra. Vereadora, este escutar das associações é trabalho positivo.

Infelizmente não basta reunir e ouvir, é preciso tomar medidas de real apoio a todos os jovens do nosso concelho, e na nossa optica o Março Jovem e o Seixal Graffiti não abarcam todos os jovens do concelho.

Deixo vários exemplos:

Criação do Cartão Jovem Municipal,
Criação do Seixal Parque, Apoio aos passes dos Estudantes do Ensino Superior e Secundário, Criação de um espaço para estudo que esteja aberto 24 horas, entre outros apresentados ao longo de 4 anos na Assembleia Municipal.

Cumprimentos a todos

blogaqui?