segunda-feira, agosto 17, 2009

Acha mesmo que eles fazem um bom trabalho?

6 comentários:

p. silvas disse...

claro que sim!

Se assim não fosse não nos preocupavamos com a segurança dos nossos municpes e não tinhamos criado a policia municipal como fizemos.

Se assim não fosse não tinhamos terminado a alternativa à EN10 para que as pessoas não fiquem muito tempo no transito

Se assim não fosse não tinhamos criado tantas praias fluviais para as pessoas apanharem banhos de sol

Se assim não fosse não tinhamos colocado o IRS na sua taxa máxima no concelho do seixal para ajudar os nossos municipes a passar a crise.

Parece que não vivem aqui!

Esta obra já foi toda feita pelo pcp!

Anónimo disse...

pois é...

granda PC. Não fez ponta

Anónimo disse...

Assim se vê a incompetência e irresponsabilidade do PC!!!

Corroios - Terra Nacional disse...

Não há terra como esta!
*Uma entrada de autoestrada ridiculamente semi-aberta;
*Viadutos que não vão dar a lado nenhum;
*Patrimónios do concelho como a antiaérea, o muxito, o moinho de maré do seixal, a companhia atlântica das pescas entre outros, completamente entregues ao abandono e à mendigagem/droga;
*Falta de policiamento adequado, que inviabilizaria muitos assaltos efectuados no concelho;
*falta de protecção em redor do metropolitano;
*Anos e derrapagens financeiras para concluir uma requalificação do marco histórico de Corroios, ficando este vedado à população;
*Pisciculturas construidas em reservais naturais;
*Poluição da baía e das praias fluviais;
*Festas que celebram o terror de um regime totalitário mais que ultrapassado, que matou 60 milhões por todo o mundo, e que chega ao ponto de receber como convidados terroristas das FARC colombianas

O balanço é este, mas há sempre fundos e disponibilidade para exibir altas cilindradas, comemorar dias nacionais de países estrangeiros, para aperaltar jardins em tempo pré-eleitoral, e manter a população ludibriada através do pasquim de propaganda.Os mais atentos não se deixam levar pela demagogia mais vez nenhuma

Anónimo disse...

Aos Cidadãos de Pinhal de Frades e Flor da Mata,

Em 2006, a Câmara Municipal do Seixal submeteu a Consulta Pública o Processo 2/M00-Flor da Mata, em que pretendia através de um Plano de Pormenor, implantar um Bairro Social na Flor da Mata, em zona ambientalmente reconhecida e protegida pelo PDM.
A população refutou a pretenção da CMS, através de Abaixo Assinado e de Contestação, em 14.07.2006, onde expôs os factos, fundamentou os ilicitos, ilicitudes e desconformidades com a lei, que a CMS se propunha executar com aquele projecto. ( vidé http://fradescontestam.blogspot.com)
Até à data, a CMS não cumpriu a obrigação de dar resposta aos cidadãos, conforme impõe a lei, mas as queixas apresentadas pelos munícipes tiveram acolhimento da Provedoria de Justiça, que desde Nov./2006 solicita resposta cabal da CMS, às objecções denunciadas pelos cidadãos.
No decorrer destes últimos três anos, por manobras dilactórias e outros expedientes, a Câmara Municipal do Seixal furtou-se a responder, situação que leva o Provedor de Justiça em 31.03.2009, a determinar um ultimato à CMS.
Em 6.05.2009, em sessão camarária da CMS, a Div de Urbanismo propõe a Delib. nº194/2009, com base em parecer juridico fantasioso e falacioso, onde ” ..É determinado que o procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Flor da Mata, em curso no âmbito do Proc.nº2/M/00, aguarde pela conclusão do processo de revisão do PDM, de modo a integrar a nova estratégia a definir para a área habitacional de Municipio do Seixal”, deliberação aprovada pela maioria comunista(CDU).
Mas em 14.05.2009, o mesmo gabinete juridico da CMS, propõe ao Sr.Vereador Jorge Silva, que notifique a Provedoria de Justiça da deliberação 194/2009, mas já com as verdadeiras razões que levaram à sua propositura “...Através do requerimento...., a Provedoria de Justiça veio reiterar o pedido formulado por ofício de 19.02.2009...,em que solicitava informação sobre -...se foi, ou não,determinada a suspensão, ou declarada a extinção do referido procedimento de planificação(Plano de Pormenor da Flor da Mata)-”
Ora, a nova situação inventada pela CMS, de continuar a não responder aos ilicitos do processo e ”aguardar...”, é na prática a de transferir um procedimento de um instrumento de gestão territorial(Plano de Pormenor), para outro (PDM).Mas o que é ilegal para um, não passa a ser legal ao transferi-lo para outro, e significa que a Câmara Municipal do Seixal pretende manter os ilicitos que os municipes reclamam, para os fazer passar enganosamente, no embrulho global do futuro PDM.
A força politica que apoia a gestão da CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL, capciosa e ardilosamente não desiste de levar avante as ilegalidades denunciadas, e optou por este novo expediente diláctório, que já não engana ninguém.
Este processo vem demonstrar que cabe aos cidadãos lutar pelos seus direitos, e que é possível contrariar os abusos do poder daqueles que pensam que podem querer, poder e mandar ao serviço de interesses obscuros, à revelia da qualidade de vida dos cidadãos.
Tentaremos manter a população informada, nomedamente através do Blog http://pinhalfrades.blogspot.com

EXERCE OS TEUS DIREITOS DE CIDADÃO - VOTA

Daniel Geraldes disse...

Estes videos demonstram que o PCP só fez mal ao Seixal e vai continuar a fazer. Ainda bem que dia 11 de Outubro vamos mudar de vez o Seixal.

blogaqui?