quinta-feira, março 26, 2009

Pino(Alfredo)crates

Em 15-11-2006 o nosso Presidente de CM Seixal, dava esta entrevista para o Jornal Online Setúbal na Rede no Salão Imobiliario de Lisboa, aonde mais uma vez o Seixal era só projectos, de uma ponta à outra do Concelho, transversais a todas as áreas, e para todos os gostos. Alias com tanta promessa presumo mesmo que com tantos ideias o nosso Presidente de CM Seixal deve ter visto na altura algum documentário sobre o Dubai e achou que também tinha petróleo e que por isso iria fazer o mesmo no Seixal. Senão vejamos as promessas não concretizadas, ou seja, as mentiras ditas:

"O parque ribeirinho da Amora ocupa uma área de cerca de 1,5 hectares, prevendo o projecto uma área útil de implantação de 497,50 metros quadrados. Trata-se de um equipamento de dois pisos destinado ao lazer e turismo, com grandes áreas envidraçadas e situando-se parcialmente sobre a água."

Também o antigo espaço do estaleiro naval da Quinta da Fidalga será transformado numa área de lazer e turística, com vertentes de restauração, saúde ou bem estar, em dois edifícios, um com uma área de implantação de 490 metros quadrados e o outro com 82 metros quadrados.

O Moinho Novo dos Paulistas, um dos 12 moinhos de maré instalados no concelho e a poucos metros do Centro de Estágios do Benfica, será recuperado e valorizado nas vertentes do Lazer e do Turismo. Numa área de implantação de 299 metros quadrados deverá nascer um projecto na área da restauração tradicional ou inovadora, ao mesmo tempo que se garante a preservação integral da área da caldeira (37,14 metros quadrados).

Mas para o Presidente da autarquia, e considerando os 500 hectares que a Baía do Seixal possui, a grande área de oportunidade reside na náutica de recreio. Alfredo Monteiro revela que em 2007 “já haverá definição do plano de investimentos para este sector”, salientando que os modelos dos portos de recreio “estão a ser discutidos no âmbito do próximo quadro comunitário” e que o Seixal “vai estar na linha da frente deste projecto”.

Como as promessas (mentiras) são tantas, eu escolhi a minha preferida, que é a do Antigo Estaleiro da Arrentela. Infelizmente para mim a minha mentira preferida já não existe, porque o nosso património foi demolido o ano passado por meados de Fevereiro. Mas em 2004 o Edital Nº 191/2004 da Câmara Municipal do Seixal já informa que, em reunião de Câmara, a mesma decidiu em 3 de Novembro de 2004 que o estaleiro iria ter como destino aquilo que o Sr. Presidente de CM tinha dito muito pomposamente ao Jornal Online.

Que grande Concelho de Abril, este, um verdadeiro exemplo na preservação das memórias.

Eu cada vez mais sei que a CDU no Seixal é uma fraude.

6 comentários:

Filipe Farinha disse...

Revoltante

Anónimo disse...

Post de grande qualidade a mostrar muita inteligência.

Parabéns Daniel

Anónimo disse...

Que vergonha de CDU este ano vou votar no PSD!

Anónimo disse...

Que vergonha de PSD, o meu voto é na CDU!!!

Anónimo disse...

eu acho q o nosso a amigo se converteu!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Este João Afonso é surreal e malandreco.

blogaqui?