sexta-feira, março 06, 2009

Março Jovem

É incrível, o cartaz do Março Jovem. Desde que me lembro de ter memória política - uma questão muito importante para quem faz política - que me lembro que o cartaz do Março Jovem pouco ou nada mudou.
E eu pelo menos recordo-me dos últimos 4 Marços Jovens que se fizeram. E por isso, sei que os sites que representam o Março Jovem de 2006, o Março Jovem de 2007 e o Março Jovem de 2008 demonstram a minha total razão,ou seja, muda-se a capa de promoção do Março Jovem de ano para ano, mas o conteúdo simplista e redutor é sempre o mesmo.

E ao longo destes anos pouco ou nada mudou,o Março Jovem de 2009 tambem é igual aos outros Marços Jovens que já se fizeram e quando afirmo isto basta-me confrontar os sites dos anos referidos com este ano, e os seus respectivos programas, e reparar que este executivo e neste caso a Sra. D. Vereadora da Juventude provavelmente ficou parada no tempo e por isso não acompanha claramente os anseios da população jovem do Seixal, que precisa claramente de mais energia do que aquela que uns concertos de música oferecem.

É de lamentar, mas de lamentar a sério, que este executivo não utilize o Março Jovem para falar de emprego jovem, empreendedorismo no Concelho, feiras de emprego jovem, stands das mais diversas universidades do País para ajudar os alunos do nosso Concelho a decidir o seu futuro académico,que o Março Jovem não promova todas as associações do Concelho independentemente de estas terem os órgãos de gestão do PC, quer sejam elas desportivas, musicais, teatrais, politicas, religiosas para darem a conhecer o trabalho que desenvolvem em prol da comunidade, etc, etc, etc...

É de lamentar todo o conceito simplista e redutor que se faz dos jovens no Seixal, limitando o Março Jovem a apenas umas bandas de música que apesar de fazerem parte do universo dos jovens, não representam aquilo que a JSD Seixal sabe que são as ambições dos jovens do Seixal.

10 comentários:

Anónimo disse...

que interessante tenho conhecimento que o Pina Martins esteve numa reunião na Assembleia Municipal sobre o Março Jovem e não o considerou simplista e redutor, pelos vistos o Daniel e o Miguel Martins tem visões diferentes sobre a juventude do Seixal...

Daniel Geraldes disse...

Mal de mim se concordasse com tudo o que o Pina Martins pensa. E eu conheço a opinião do Pina Martins sobre o Março Jovem.

Anónimo disse...

Deixo aqui um comentário que deixei no rumo a bombordo e que como há censura nesse blog aqui reproduzo para que toda a gente o conheça:
Senhor vereador quem foi o "pato bravo" que desenvolveu o projecto do Parque Industrial de Santa Marta? E já agora porque trata os construtores como patos bravos? Acha bonito por um lado andarem camaradas seus a bajular os construtores a pedir-lhes dinheiro para a campanha, e você em elogios públicos aos patos bravos, como fez com Xavier de Lima, e agora vir para aqui chamar-lhes "patos bravos"...
PS: Sei que não vai publicar este comentário, e que o vai apagar como tem feito a dezenas de outros comentários meus, pois o seu conceito de democracia é o de apagar as criticas e publicar os elogios, ou seja você não passa de um ditador, por isso vou publicar este comentário em outros blogs onde exista democracia!

Pina Martins disse...

Caro Paulo Silva,

Como sabe nunca disse que o Março Jovem ia ao encontro das populações e que era uma iniciativa muito positiva. Assim como não disse que estava mal organizado e que as propostas eram desinteressantes.

Este ano como sabe vamos fazer uma visita ao mesmo e deixo as minhas conclusões para essa altura.

É importante salientar que enquanto jovem não encontrei qualquer proposta no Março jovem que me suscitassem interesse em visitar ou participar.

Mas é apenas uma opinião pessoal, espero que os jovens do nosso concelho não tenham a mesma visão se não teríamos aqui um gasto do dinheiro dos contribuintes, mas deixo as conclusões para o final do mês.

Cumprimentos

Anónimo disse...

calou-se

Anónimo disse...

Pina Martins, estás a errar o alvo, na reunião não estava apenas o Paulo Silva... Estavam mais pessoas que assistiram à reunião e viram até aquilo que o Paulo Silva não se apercebeu, ou seja que tu, enquanto a vereadora explicava o Março Jovem, estavas a jogar no telemóvel, demonstrando uma total falta de educação! E estas pessoas contaram a outras pessoas, que contaram a outras pessoas.. Por isso eu sem estar na reunião sei aquilo que se passou...
Estas atitudes demonstram apenas que ainda tens de crescer muito para seres um homenzinho!
Por outro lado é claro que para ti o Março Jovem só teria motivos de interesse se houvesse um concurso de "betos" e de "pedantes", ou então se houvesse um concurso de jogos de computador... Parece-me que estes são os unicos interesses que tens. Um abraço e cresce!!!

Anónimo disse...

Para quem já leu aquela espécie de programa do Março Jovem e não se recorda, está a promover um Game Day um festival de jogos com consolas, Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii (está perto dos computadores que já foi mencionado num dos comentários). Penso que o programa é muito desinteressante.

Pina Martins disse...

Caro,

Quando não há argumentos passa-se para o insulto pessoal e para a mentira não é? Nada que o PCP não nos tenha habituado ao longo dos anos na Assembleia Municipal.
O próprio João Afonso é uma mentira e se fosse um "homem" não precisava de se esconder atrás de um nome que não é o seu!

Está aqui em causa o Março Jovem e o seu programa e é isso que deve ser debatido, como não vou descer ao seu nível nem vou comentar as insinuações caluniosas e que faltam à verdade que fez a meu respeito.

Tenha um bom fim-de-semana e espero que de futuro seja homem para assumir quem é na realidade

Anónimo disse...

Porquê é mentira que enquanto a vereadora estiva a explicar o Março Jovem, você estava a jogar no telemóvel? Se é homem como apregoa desminta aquilo que todos viram, com excepção do Paulo Silva que estava preocupado com a coordenação dos trabalhos, ou então peça desculpa pelo sucedido... Agora não venha dizer que está a ser alvo de uma calunia, porque como bem sabe tal não corresponde à verdade.

Anónimo disse...

Reparem como o Pina Martins colocou o João Afonso/Paulo Silva em Sentido:

Primeiro tratava o Pina Martins por tu, agora já está mais mansinho e já mudou o registo para você...

Continua sem ser homem para dar a cara mas para mandar bujardas já aí está...

blogaqui?