quinta-feira, janeiro 01, 2009

Insegurança


"Seixal. Atacaram e roubaram cliente da gasolineira BP.


Ao estacionar o seu Mercedes em frente à loja do posto de abastecimento de combustível da BP da Flor da Mata (Seixal), Mário (nome fictício) queria apenas comprar uma lata de Ice Tea. Era perto da 01.00 de ontem, pelo que o estabelecimento já estava fechado e foi atendido no guichet do pré-pagamento pelo único funcionário que se encontrava nas instalações. Mas nem chegou a abrir a lata. Quando se preparava para regressar ao carro foi atacado por dois indivíduos encapuzados e armados de pistola, que o deitaram ao chão, roubando-lhe as chaves do carro do bolso direito. Deixaram-no de mãos no ar e de calças rasgadas, enquanto fugiam com mais quatro cúmplices.Foi um violento exemplo de carjacking filmado pelas câmaras de videovigilância da BP na Estrada Nacional 10, no sentido Seixal/Sesimbra. À hora do roubo, Mário, que vestia um fato escuro e regressava a casa depois de um dia de trabalho, era o único cliente da gasolineira, até ao momento em que chegou um Seat Ibiza comercial, que tinha sido roubado 15 minutos antes na Quinta do Conde e que já era procurado pelas autoridades. À frente do Ibiza seguiam dois indivíduos, enquanto outros quatro elementos saíram da mala do carro. Dois deles encarregaram-se de roubar a chave a Mário, depois de o atirarem com violência contra a montra, para o fazerem cair ao chão, enquanto um terceiro homem ficou a apontar com uma caçadeira para a vítima. Mário acabou por se ir levantando lentamente do chão, com as mãos no ar. Isto porque o Mercedes demorou a pegar.Foi o funcionário de serviço que chamou a Polícia de Segurança Pública (PSP), depois de se ter refugiado no escritório, sendo que 15 minutos antes uma patrulha tinha estado no posto de combustível a perguntar se estava tudo bem. O episódio foi presenciado de muito perto por funcionários da BP que tinham terminado o turno e que estavam no interior de um carro estacionado no parque contíguo, passando despercebidos aos ladrões. "Aquilo não demorou dez segundos", assegurou um dos empregados, impressionado com "o tremendo puxão no bolso" que rasgou as calças à vítima. A Polícia Judiciária (PJ) está no terreno a investigar o assalto"




Notícias de insegurança no Seixal ainda de 2008, esperemos que 2009 seja melhor.




8 comentários:

Anónimo disse...

e policia municipal que é bom para ver?
onde anda?

Anónimo disse...

há quem tenha medo de ir preso e por isso não quer mais policia...

Anónimo disse...

eu também acho q a policia municipal tinha parado este assalto

Anónimo disse...

Estes JSD's só pensam no raio da polícia. Já cá não vinha há meses mas continuam na mesma: polícia municipal, polícia municipal, polícia municipal.

Livra.

Olhem para as notícias. Há crimes em todo o lado, de norte a sul do país; porque estão tão empenhados em dizer que no Seixal é pior?

Nunca pararam para pensar que se bem que parte da criminalidade é inerradicável, uma boa parte dela recrudesceu pelas enormes pressões sociais que os governos da direita (PS e PSD) impuseram ao país?

É este o país que criaram. Cavacos, Sócrates, Santanas Lopes, (até Guterres embora não fosse o mais grave).

Daniel Geraldes disse...

O Sr. Presidente de Câmara parece estar pouco preocupado com a escalada de violência e de assaltos no Seixal, deve porque do alto do seu escritório não vê este tipo de situações a acontecer, e assim faz como os grandes lideres comunistas sempre gostaram de fazer, deturpar a realidade.

Anónimo disse...

haviam de fazer carjacking ao alfredo monteiro.. isso é que eu gostava de ver!

Anónimo disse...

Parece que cada vez mais o concelho do Seixal é marcado pela insegurança...

Anónimo disse...

Desculpem mas... porque não aceitaram o meu comentário? Pensei que tivessem implantado a moderação para evitar insultos e afins, não para filtrar opiniões.

blogaqui?