sábado, janeiro 31, 2009

Crónicas de uma Assembleia Municipal - Parte I


A preocupação pela melhoria da qualidade de vida dos jovens face a tão sensível período económico, a defesa pelo acesso dos jovens a um grau superior de educação e a criação de possibilidades para que os jovens do concelho tenham no Seixal tudo o que precisam para o seu sucesso académico, levaram a JSD do Seixal, através da sua comissão política, a elaborar três moções a serem apresentadas pela bancada do PSD na Assembleia Municipal do Seixal.
Não obstante a qualidade, utilidade e potencial das propostas apresentadas, a CDU Chumbou todas elas, remetendo, como já tem vindo a ser hábito, as culpas para o Governo central, afirmando que não era a sua competência a ajuda directa aos Jovens do Seixal, ou simplesmente respondendo em tom satírico que os jovens do concelho não necessitavam das acções pelo PSD apresentadas.

Após as votações, em que a CDU chumbou duas moções e inviabilizou a parte mais importante de uma outra, a JSD Seixal começou no local a imediata distribuição do flyer aqui apresentado (ver figura), considerando ser esta a melhor forma de expor a falta de consideração pelos jovens que o executivo da CDU tem vindo evidenciar.


O folheto apresentado supra, começou a ser distribuído, tal como foi referido, ontem após o chumbo das moções por parte da CDU e será levado até aos jovens do concelho a quem decerto tais medidas iriam significar uma expressiva ajuda no seu investimento e formação académica superior.


10 comentários:

Júlio Almas disse...

Boas,

"Resta-nos a arte para não morrermos de verdade."
Friedrich Nietzsche

http://desenhosdeviagem.blogspot.com/

Espero que gostem.
Este comentário será enviado, também, para todos os blogs da margem sul.

Um Abraço a todos

Anónimo disse...

E nós vamos chumbar este executivo em 2009!!! Já agora qual foi a votação do PS e BE?

Anónimo disse...

A CDU não tem qualquer consideração pelos jovens e prova disso são os constantes chumbos. Não precisamos de uma CMS sem inércia! Este ano também temos de os chumbar!

Bruno Machado Vasconcelos disse...

O engraçado no meio disto tudo foi o facto do Dr. Paulo Silva, nos seus tempos de faculdade, preferir andar no "regabofe", do que se dedicar aos estudos.
Que belo exemplo que nos foi deixado por este deputado da CDU aos jovens do concelho.

O BE preferiu a abstenção e o PS votou favoravelmente a uma das três moções apresentadas pela bancada do PSD.

Daniel Geraldes disse...

Tenho pena de não ter podido estar presente, quanto ao Dr. Paulo Silva não me admira, sendo que tambem nos seus tempos de Assembleia Municipal ele antes prefere defender a CDU do que defender a municipes do Seixal.

Que belo exemplo, mais um da CDU.

Miguel Paulo disse...

Eu pelo tempo que estive presente, o comentário do Senhor Paulo Silva, está vá "artista" do seixal, valeu a pena.

A sério, nunca tinha ouvido uma resposta a uma moção tão..tão...não tenho palavras...

E atenção que já passei pelo 2º e 3º ano do básico!

Anónimo disse...

Olhem que se o Drº Paulo Silva, andou no regabofe, a realidade demonstra que é um advogado de sucesso, veja-se: http://www.quem-quem.com/43.asp. Olhem que o nosso OBAMA não consta na revista.

Anónimo disse...

Grande JSD!!

Filipe Farinha disse...

Normalmente quem anda no "regabofe" não sente a falta de medidas como estas...

Em vez de promover o sucesso escolar e académico dos seus munícipes mais jovens e, depois, incentivar iniciativas como o SeixalGraffiti, a Câmara do Seixal rejeita as primeiras opções, alterando a ordem natural das prioridades.

Anónimo disse...

A Câmara não é a Santa Casa...

blogaqui?