sexta-feira, janeiro 09, 2009

Comunicado de Imprensa

Pela segunda vez em menos de um mês, a sede do PSD foi assaltada e vandalizada. Desta vez foram roubados dois computadores, um deles portátil, um scanner e uma televisão.
Sendo que as autoridades competentes estão já a avançar com os devidos procedimentos, não podemos deixar de, mais uma vez, repudiar publicamente este acto de vandalismo.
É um erro julgar que vivemos em segurança. O concelho do Seixal é um dos mais inseguros do País e negar esse facto, ou ignorá-lo, é uma irresponsabilidade enorme.
É premente a criação de políticas sérias de segurança. É da vida e do bem-estar dos cidadãos que estamos a tratar. E isso requer medidas do Poder Central, mas também das Autarquias Locais.
Estamos, como sempre estivemos, seriamente empenhados no combate à insegurança e ao clima de medo que se gerou na nossa sociedade. Esperamos que esta questão não seja considerada numa lógica partidária, mas antes seja olhada com o cuidado que merece.

Pela Comissão Política da JSD Seixal,
O Presidente
Nuno Gonçalo Poças

11 comentários:

Anónimo disse...

acho que sao voces que andam a roubar para depois se virem vitimizar, porque não é normal estes assaltos todos numa zona onde não existe essa pratica generalizada. ou é isso ou o odio que os fascistas ainda despertam no povo portugues

Daniel Geraldes disse...

É uma vergonha enorme aquilo que se passa no Seixal em termos de criminalidade, a PSD/JSD já estão fartos de alertar para este facto, mas o executivo faz ouvidos moucos, quando as sedes dos partidos politicos começam a ser os alvos preferenciais é porque algo vai muito mal.

Anónimo disse...

Estes acontecimentos são perfeitamente normais...Dada a vontade do PSD de implementar medidas de segurança no Seixal em prol de uma melhoria da qualidade de vida dos seus cidadaos, todos aqueles a quem isso não convem, neste caso crimonosos, tendem a retaliar contra o Partido.

Isto é a prova que o estado em que o Seixal chegou só interessa mesmo aos crimonosos e vandalos.

Força PSD

Filipe Farinha disse...

A situação é no mínimo revoltante. Ainda mais revoltante se torna dada a repetição. É a confirmação sobre confirmação de que algo vai mal, muito mal. Não é só o PSD/JSD que saem prejudicados mas também, e muito, a imagem do concelho do Seixal. Exigem-se soluções. Ninguém quer ver o concelho de grades nas janelas.

Anónimo disse...

E lá porque levaram 2 computadores dos betinhos, já é sinal de elevada insegurança?
Vão à periferia dos bairros problemáticos do concelho, e aí sim, existe insegurança!
Estes meninos só dão tiros nos pés.

Anónimo disse...

Já viram que a sede do PSD só começou a ser assaltada depois das ultimas eleições para a JSD. Das três uma, ou é muita coincidência, ou o Nuno Poças não sabe como aparecer nos jornais e assim consegue tempo de antena, ou então quem perdeu esqueceu-se de algo e daí teve de ir buscar à sede, e daí levaram os computadores. Aceitam-se respostas a esta pertinente questão.

Pedro Correia de Sousa disse...

Caro anónimo,

A sua questão é pertinente, os seus pressupostos é que não!
A sede do PSD começou a ser assaltada a partir do momento em que as casas vizinhas, que se encontravam ao abandono, foram indevidamente ocupadas passando nesse momento a sede do PSD Seixal a ser um alvo atractivo para os novos “habitantes” das residências devolutas.
Como vê, a questão não é senão resultado da generalização da insegurança no Seixal.

Pedro Correia de Sousa disse...

Caro anónimo nº3,

A sua afirmação é muito pertinente:

“Vão à periferia dos bairros problemáticos do concelho, e aí sim, existe insegurança!”

Concordo inteiramente consigo, existem locais do concelho, bairros periféricos intra-municipais muito problemáticos, aí, mais do que nos restantes locais, a insegurança faz parte do dia-a-dia dos munícipes.

Esses bairros são resultado das políticas urbanísticas da CMS que representam a falta de uma correcta integração de blocos de custo controlado na malha urbana pré-existente, e consequentemente não existe a mitigação destes casos de exclusão social que são uma dura realidade no concelho do Seixal.

A CDU nem previne o aparecimento deste tipo de guetos, pelo contrário potência a sua criação, como da mesma forma, não tenta remediar, nomeadamente através de melhorias de políticas de segurança e integração social.

Anónimo disse...

ou será desde q a JSD começou a fazer mossa? ?

o que é certo é que isto é muito mais que um simples assalto. a sede do PSD nas ultimas semanas foi assaltada 2 vezes. No ano de 2007 e 2008 foi vandalizada pelo menos umas 5.

Para mim isto não são coincidencias. Sao ataques directos ao PSD e à JSD, motivados por sabe-se lá quem...........

Anónimo disse...

agora é que os comunas ficam bem caladinhos num canto. parece que não aparece nenhum para questionário o q o blooger antonio reis disse.

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que as insinuação sobre nós, JSD estarmos a nos roubar é extremamentes descabida, não só porque temos mais que fazer como a polícia é chamada para tomar conta das ocorrências.
Fazer insinuações sobre as pessoas que perderam as eleições também é muito desrespeitoso, eu por exemplo fazia parte da lista que saiu perdedora, mas antes de ter feito parte dessa lista faço parte da JSD, daí estar a ajudar esta lista, estes novos "cabeças" da JSD a concretizar planos e intenções muito boas!!

Também é certo que há zonas do seixal com maior criminalidade (o que nos temos manifestado contra através de outdoores), mas se este é o blog da JSD Seixal têm e devem ser aqui reportadas todas as novidades na JSD e PSD. E parecendo que não 2 computadores são dinheiro. Pelo menos se a mim me roubassem um pc que é meu directamente me faria muita diferença!!!

Relativamente a sermos betinhos, simplesmente respondo que essa noção já está ultrapassada!! A JSD não é para riquinhos, falo directamente por mim, que estou muito muito longe disso!!! A JSD não é um grupo de pessoas engomadinhas que se reunem para falar sobre o chá das 17h, mas para falarem dos problemas do conselho e tentarem fazer o melhor que podemos pelo concelho!!!

E deixem as investigações e suspeitas para quem o tem que fazer: a polícia!!!
Todas as pessoas são inocentes até prova de contrário, quer os membros da JSD da actual CPS, como os militantes que perderam na última eleição, como os comunistas...

blogaqui?