terça-feira, janeiro 13, 2009

Balanço Ambiental

Ainda no prosseguimento do post anterior, cabe-nos informar que a Quercus fez um Balanço Ambiental de 2008. Infelizmente o Seixal aparece nos Piores Factos Ambientais de 2008, como se pode ler abaixo.

"Degradação da qualidade do ar em Lisboa e PortoOs últimos dados disponíveis (2007) revelam que quatro estações da rede de Monitorização da Qualidade do Ar do Norte do país e uma de Lisboa apresentaram mais de 30% dos dias do ano com valores de poluição excessivos por partículas inaláveis. Foi o caso da Av. da Liberdade em Lisboa com 149 dias e, no Norte, Espinho com 127 dias, Matosinhos com 112 dias, Vila do Conde com 110 dias e Braga (Circular Sul) também com 110 dias em excesso. Para além destes casos mais graves, outras estações de monitorização da qualidade do ar registaram em 2007 valores que ultrapassam os limites legais, como foi o caso de Entrecampos em Lisboa, Seixal, Barreiro, Setúbal, Maia, Santo Tirso, Porto, Paços de Ferreira, Valongo, Paredes, Espinho e Guimarães.Ano após ano esta situação repete-se com perdas de graves para a saúde pública, sem que sejam desenvolvidas as necessárias medidas para a sua correcção."

http://www.quercus.pt/scid/webquercus/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=567&articleID=2653

3 comentários:

Daniel Geraldes disse...

É estas alturas que eu gostava de ouvir o Partido Ecologico "Os Verdes!!!

Anónimo disse...

Como tem vindo a ser aqui denunciado, os problemas ambientais no seixal são sérios e carecem de acção na sua resolução. A culpa a apontar é única e exclusivamente do executivo CDU da Câmara Municipal do Seixal, que neste, e em outros pontos, tem fugido ao seu dever estando apenas preocupada em perpetuar a sua estadia á frente da CMS não fazendo por isso outra coisa, que não massivas campanhas propagandísticas de auto promoção com o objectivo de ludibriar os munícipes.

Anónimo disse...

Amigos

Deixo-vos um link:

Campanha "Óleo a reciclar, biodiesel a circular" nos mercados municipais

Se querem que o PEV tenha mais força, deixem o PSD e dê-lhes mais força! Eles fazem o que podem. Podes ver mais informações aqui (pelos vistos estão activos).

Por mum, continuo a votar CDU (PCP+Verdes+independentes)

Um abraço

blogaqui?