quarta-feira, setembro 17, 2008

Prestar Contas

e quando chamo ao Post de hoje, Prestar Contas, não me estou só a referir aos 6 milhões de euros que o Vereador Joaquim Santos perdeu na sua incompetente irresponsabilidade de atraso á candidatura do QREN.

O Prestar Contas, é sobre um outro Post que previ que a grande maioria das autarquias deste país não ia assinar o protocolo com o Ministério da Educação, sobre a transferência de competências para as autarquias das Escolas Portuguesas. Tal como tinha previsto, a grande maioria das autarquias que assinaram hoje o Protocolo são do PS(69), do PSD (18) e da CDU (2), e acho que por ter adivinhado, e perdoem-me o narcisismo, declaro que tenho mais habilidade politica para ser vereador do que os vereadores da CDU, e apenas estou indeciso para ver se vou para Vereador do Desporto, Infra-Estruturas Municipais e Acessibilidades ou para Vereador do Urbanismo e Equipamentos Municipais, mas estou em blackout e não falo mais sobre o tema, mas digo-vos apenas que não quero ir para Vereador da Educação, Cultura e Juventude porque apesar de estar criado e de ter uma vereadora, eu não sei o que ele faz ou para o que serve, assumindo que o meu desconhecimento, seja culpa da Vereadora, porque não é feito qualquer trabalho em prol.

Mas voltando ao tema, como é óbvio nesta lista de 92 autarquias que assinaram o protocolo, o Seixal não consta,e eu até me dei ao trabalho de ir ao site do Ministério da Educação confirmar.
E não consta suponho eu,talvez por incompetência de atraso da subscrição do Protocolo, talvez por falta de vontade política ou mesmo por falta de verbas,ou ainda devido á péssima gestão dos dinheiros públicos, num orçamento aproximado a 100 milhões de euros.
Sendo assim,é caso para repetir as mesmas 4 perguntas já feitas em 27 de Agosto:
Qual é a estratégia da CM Seixal para as escolas do Concelho?

Quem é o vereador que irá tutelar grande parte dos destinos da Educação do Seixal?

Qual é orçamento para este novo ano, dedicado à educação no Seixal?

E porque motivo a CM Seixal não tem preparado em tempo útil, a transferência de competências?

E adiciono uma, quando é que a CM Seixal espera ter completado esta transferência?

E isto tudo porque há um bem maior que se chama
Alunos

Sem comentários:

blogaqui?